• Blog
  • by aline
  • 13 de abril de 2021
  • 191
  • 0

Antes de começar o assunto de hoje, eu preciso te dizer que se você tem dúvida sobre algum procedimento cirúrgico? Então manda pra mim que terei o prazer de responder. Quem sabe não vira tema do nosso Café com Cirurgia Plástica?

Hoje, aqui no blog vou falar sobre os 10 pontos específicos de aplicações do Botox na face do homem e da mulher. Vocês já devem saber alguns né, mas será que sabem todos? Homens e Mulheres passam pelo mesmo procedimento? Então nós vamos descobrir isso hoje!

A pele sofre muito ao longo do tempo com a perda de elasticidade, o sol, queda na produção das fibras de colágeno e elastina. Os principais efeitos destes fatores são o aparecimento das linhas de expressão (rugas) e da flacidez. Frequentemente, homens e mulheres, embora se sintam jovens, não se identificam com a aparência que vêm no espelho.

A aplicação do botox, ou toxina botulínica, é uma das técnicas que conseguem amenizar as rugas e as linhas de expressão, desde as mais superficiais até as mais profundas de maneira natural. Ele age relaxando a musculatura onde é aplicado – como sabemos, são os músculos que quando contraídos, causam o “franzido”, provocando as rugas.

Os locais mais comuns que apresentam os melhores resultados na aplicação do botox são a região lateral dos olhos, a testa e a área entre as sobrancelhas. Porém, existem outras regiões em que a substância é aplicada com resultados também muito satisfatórios.

  • AO REDOR DOS OLHOS
    As rugas existentes nesta região – os chamados de pés-de-galinha – são ocasionadas pelo movimento repetitivo do músculo orbicular que é o responsável pelo fechamento dos olhos. O botox consegue proporcionar um adequado relaxamento da musculatura neste local, evitando sua excessiva contração, deixando a pele mais lisinha e com maior movimento das sobrancelhas.

 

  • REGIÃO ENTRE AS SOBRANCELHAS OU GLABELA
    A maioria das pessoas quando ficam concentradas, bravas ou aborrecidas fazem o ato involuntário, de aproximar as sobrancelhas. A consequência, além da expressão pouco amistosa, são os vincos que se formam entre os supercílios. Nesta região, as doses podem ser maiores, com o objetivo de levantar a sobrancelha e dar aquele desejado formato arqueado. Trata-se de uma das boas indicações da aplicação da toxina botulínica, com resultados surpreendentes.

 

  • ORBICULAR DO OLHO OU ARQUEAR DAS SOBRANCELHAS
    A aplicação nessa área é para corrigir a flacidez e quantidade de rugas. Com o passar dos anos, as sobrancelhas tendem a descer, pela ação da gravidade associada à flacidez de pele. Um efeito muito bonito da aplicação do Botox no público feminino é a possibilidade da elevação da cauda da sobrancelha.
  • NASAL OU BUNNY LINES
    Essa região do nariz recebe o tratamento para relaxar o levantador do lábio e diminuir o sorriso gengival.
  • TERÇO INFERIOR
    Nessa região os pontos devem ser mais precisos e se usar menos toxina.

 

  • PLATISMA
    Têm sido objeto de aplicações para melhorar rugas horizontais e flacidez da face. Pode ser tratado quando houver flacidez e linhas horizontais

 

  • SORRISO GENGIVAL
    Aqueles que mostram a gengiva superior de forma desproporcional em relação aos dentes e lábios. Podemos utilizar pontos justapostos simétricos ao término da asa nasal para relaxar o levantador do lábio e diminuir o sorriso gengival.  –

 

  • MENTO

Nessa região, o preenchimento tem objetivo de realizar o rejuvenescimento e sustentação dessa região que se encontra no queixo.

  • ORBICULAR DA BOCA
    Já nessa região, o objetivo é remover e aliviar as rugas.

 

  • SEPTO NASAL
    O objetivo da aplicação do botox nessa região é levantar o nariz, melhorar a postura do nariz caído.

 

Indicação e Contraindicação

Homens e Mulheres podem fazer uma aplicação de botox, mas indica-se geralmente para pessoas adultas que ou já estejam com marcas de expressão mais avançadas ou que desejem prevenir os sinais do tempo na pele.
O procedimento é contraindicado em alguns casos muito específicos:
Como pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica; Mulheres grávidas; Mulheres que estejam amamentando;
Pacientes com doenças neuromusculares.

  • COMO É FEITO A APLICAÇÃO E OS RESULTADOS

Botox é um procedimento simples, rápido e quase sempre indolor. A aplicação do botox é feita em consultório e de forma rápida – dura cerca de 10 minutos.
Não deixa qualquer marca, exige apenas pequenos cuidados nas primeiras quatro horas, como evitar manipular a área tratada, massagear e realizar qualquer tipo de atividade física. O resultado surge depois de poucos dias e pode permanecer por até oito meses.

  • FINAL

Agora que você conheceu os 10 pontos específicos de aplicações do Botox na face ainda tem dúvidas sobre o procedimento? Você pode conversar com seu médico sobre todo o processo ou deixar suas perguntas nas minhas redes sociais que eu responderei!

Eu fico por aqui, mas antes quero lembrar que quem ainda não acompanha o meu canal pode clicar neste ícone que fica aqui no canto da tela e confirmar a sua inscrição. Dessa forma você recebe notificações sempre que eu publicar algo novo.

E também não deixe de acompanhar minhas redes sociais para conhecer ainda mais sobre cirurgias plásticas e muito mais. Aqui na descrição tem todos os links para você.

Até a próxima!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese