• 141
  • 0

No início do mês nós falamos sobre mamoplastia: a cirurgia de aumento de mamas nas mulheres, e hoje eu quero falar com vocês sobre próteses de silicone no peitoral em homens! Exatamente! Muita gente ainda estranha quando falamos que homens também colocam silicone no peitoral. Claro que o procedimento ocorre sob outra perspectiva, mas a finalidade é a mesma das mulheres: aumentar a região peitoral e suspender, para casos de homens que tenham essa parte mais flácida. Então vamos descobrir como é feita essa cirurgia?

Aqui você vai saber:

  • Pra quem é indicado essa cirurgia?
  • Cono é o procedimento cirúrgico?
  • Como é o Pós Operatório?
  • Os riscos eminentes?
  • Benefícios

Desde os anos 2000, é cada vez mais frequente e maior o número de homens que procuram por essa melhoria estética. A queixa mais comum é a dificuldade de ganhar massa muscular, mesmo treinando. Além desse motivo, há muitos outros, claro! É importante falar que hoje, nós homens, contamos com diversas opções de formato, espessura e tamanho das próteses. E apesar de ter a mesma finalidade, que é a reparação estética, a cirurgia de implante de silicone no peitoral masculino é bem diferente do implante de mamas em mulheres. A cirurgia tem alguns detalhes bastante particulares e eu vou contar tudo isso a partir de agora!

Pra quem é indicado?

A prótese de silicone é indicada para todo homem acima de 18 anos que deseja ou precisa realizar alguma alteração na aparência do peitoral.
Há casos de pacientes que querem ter o peitoral mais definido e não conseguem esse resultado com academia. Há outros com doenças congênitas que precisam reparar essa parte do corpo. Há ainda quem emagreceu muito, passou por uma cirurgia bariátrica e ficou com muita flacidez nas mamas.

Vale ressaltar que se você é uma pessoa que tem paciência para malhar e já faz isso com frequência, o silicone pode deformar o peitoral em vez de potencializar o ganho estético definitivo. Por isso, avaliar as condições de saúde e outras situações como cicatrizes no local, lesões e algum problema que o impeça de ganhar músculos é algo fundamental.

São muitos casos que podem ser considerados. Atualmente, as estatísticas mostram que pacientes entre 25 e 40 anos são os que mais procuram médicos para fazer esse tipo de reparação.

Como é o procedimento cirúrgico?

As diferenças entre o procedimento masculino e o feminino começa já na prótese. Em mulheres, o implante mais comum é aquele redondo. Para os homens, a prótese tem um formado quadrado. Outra diferença é que o implante feminino tem o silicone mais mole e macio, e o masculino é firme e rígido.
Saber disso é importante porque você precisa atentar na hora de conversar com o médico. O seu cirurgião não deve aplicar a mesma prótese em homens e mulheres, pois isso compromete seriamente os resultados da cirurgia.
As cirurgias também são diferentes. A incisão nos homens é feita nas axilas. Os implantes são colocados embaixo do músculo peitoral maior. Existem técnicas que podem levar o médico a colocar o silicone também por cima do músculo também. Esse é outro detalhe que o médico conversa antecipadamente com cada paciente.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Como é o Pós Operatório?

O pós-operatório requer um pouco menos de repouso, também se compararmos com a cirurgia em mulheres. Contudo, ele é igualmente delicado e precisa da atenção do paciente para garantir os bons resultados.

O paciente leva cerca de 45 dias para retornar para todas as suas atividades. O trabalho, por exemplo, já dá para voltar com 15 dias de operado. Se o paciente exercer alguma função que precise de muito esforço físico, aí o médico pode aumentar um pouco mais isso. É o caso de educadores físicos, por exemplo.

Os implantes de silicone não afetam a funcionalidade dos músculos naturais e, por isso, tem uma fácil recuperação.
Há cuidados essenciais, como por exemplo, a assepsia local que deve ser feita diariamente. O paciente também não pode levantar muito o braço nas duas primeiras semanas e nem fazer esforço físico.

Quais são os riscos desta cirurgia?

Toda cirurgia apresenta riscos. Não podemos garantir um procedimento 100% seguro, pois isso depende de inúmeros fatores. No caso das próteses de silicone para homens, é importante que o paciente escolha com atenção o médico. Uma cirurgia feita sem a segurança correta, pode acarretar infecções que levam à perda das mamas. É muito importante mesmo você conhecer bem seu médico.

Já os resultados começam a ser percebidos já após o primeiro mês do implante. Nas primeiras semanas o paciente fica com o peitoral mais inchado e dolorido, mas isso muda bastante até o resultado final da cirurgia.

É muito importante conversar com o cirurgião sobre essa questão. Como um medo comum dos homens é ficar com as mamas muito exageradas, discutir sobre o tamanho das próteses fará toda diferença no final do processo. O resultado precisa ser o mais natural possível.

Conclusão

O implante de silicone em homens não é algo fora da realidade. O que é importante é você saber que resultados mais exagerados terão um visual mais artificial. Portanto, quanto mais “músculos” você quiser mostrar, mais estranho ficará. Para quem já malha bastante, é completamente desnecessário o implante de silicone, que causaria uma deformidade ao invés de um ganho estético efetivo. Neste caso, o implante deve ser utilizado apenas se o paciente apresenta alguma lesão, cicatriz ou deformidade que o impede de ganhar músculos em alguma parte do corpo. Bem, por hoje é isso! Espero que vocês tenham gostado da nossa conversa. Se ficou alguma dúvida sobre esse tema, deixa aqui nos comentários!

Não deixe de acompanhar minhas redes sociais para conhecer sobre cirurgias plásticas e procedimentos estéticos e muito mais.  Acesse meu  Facebook, Youtube e Instagram!

Até a próxima!

Assista ao Café com Cirurgia Plástica

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese