• 155
  • 2

Abdominoplastia, aquela famosa para dizer tchau às gordurinhas e flacidez na região abdominal. É muito procurada pelas mulheres, mas hoje falarei de um grupo especial: as mães!

A gestação é um momento lindo na vida de qualquer mulher que o escolheu, e também é um momento de muitas transformações. O corpo todo se modifica para receber, nutrir e cuidar de uma nova vida, muitas vezes as mulheres têm dificuldades para voltarem ao corpo “normal”, como era antes da gravidez. Essas mudanças fazem parte da nossa estrutura e são lindas, pois significam a transformação da mãe, não é mesmo? Mas quando a mulher se sente incomodada e opta pela intervenção cirúrgica, eu tenho minhas sugestões e ressalvas.

A primeira, e a mais importante, é a segurança da paciente. Após o parto, o corpo fica muito debilitado e frágil, pois a recuperação é sempre lenta e gradual. É necessário lembrar que, além de toda a força que o corpo está desprendendo para se recuperar, também há toda a força que é direcionada para os cuidados dos primeiros dias de vida do bebê. Não recomendo cirurgias de nenhuma natureza com, no mínimo, 8 a 12 meses de pós-parto. Para cirurgias de grande porte, como no caso da abdominoplastia, o ideal é que se faça entre 12 e 14 meses após o parto, e que a paciente esteja em seu melhor estado físico para termos os resultados ideais.

A abdominoplastia consiste em “esticar” a pele que sobra na região abdominal, removendo-a. Ela é também utilizada, em muitos casos, para corrigir um leve grau de flacidez, reposicionando os músculos do abdome, deixando com a aparência e sensação mais firme. Em alguns casos, ajuda na remoção de estrias na área, o que muitas mulheres vêem como vantagem após retornarem da gravidez. Por ser um tratamento de flacidez, não devemos entender como um procedimento para remover o excesso de gordura localizada na barriga. Quando se pretende tirar alguma gordura tem de ser associada à lipoaspiração, viu?

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Essa cirurgia é realizada, como sempre (nada de cirurgia em consultório, viu?), apenas em hospitais, com equipe especializada e com anestesia geral! Seu pós-operatório, apesar de ser muito tranquilo, requer um período prologando e o uso de cinta modeladora durante 30 dias, e nessa fase, é comum que se sintam dores. Durante todo o período, a mulher deve permanecer em repouso (saindo gradualmente dele…) e evitar carregar peso.

Esse é um breve panorama que tenho sobre Abdominoplastia Pós-Parto e espero que tenham gostado. Caso tenha sobrado alguma dúvida, só me escrever e eu adorarei te ajudar!

Um grande abraço e até a próxima![:]

2 Comentários

  1. Amei a Matéria Dr. Adriano! Perfeito
    27 de janeiro de 2017 às 09:57

    Dr. Eu pretendo fazer cirurgia. Eu fiquei com estrias na região do abdômen após a gravidez. Isso tem afetado muito meu emocional. Ainda mais pq hj sou mae solteira e isso está me deixando pra baixo e com muita vergonha em pensar em ter um parceiro.. vc me recomenda emagrecer até meu peso ideal e depois procurar os procedimentos?

    Eu moro em Campinas, gostaria muito dr operar com vc..rs
    Voce pode passar o preço do investimento? Ou precisa de avaliação?

    Muito obrigada Dr. Adriano.
    Abraços.

  2. Buy Cialis
    16 de novembro de 2019 às 09:10

    I’m truly enjoying the design and layout of your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it much more pleasant for me to come here and visit more often. Did you
    hire out a developer to create your theme?
    Superb work!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese