• Blog
  • by
  • 15 de março de 2017
  • 195
  • 0

Próteses de Silicone e Amamentação

 

Olá pessoal, tudo bom? Dr. Adriano Medeiros aqui, trazendo mais informações médicas e do mundo da cirurgia plástica para vocês!

 

Semana passada falamos da Mommy Makeover, e se você não viu, pode conferir clicando aqui para ler a matéria especial que deixei no meu blog.

 

Essa semana continuo com o assunto Cirurgia Plástica e Maternidade, mas agora falando de próteses de silicone nos seios e se elas interferem ou não na amamentação.

 

Esse é um assunto que ainda gera muitas dúvidas e carrega grandes estigmas, uma vez que a Amamentação se apresenta como um desafio para as mulheres e ocupa um espaço muito importante na maternidade e na conexão entre a mãe e o bebê.

 

E ficam as perguntas: Prótese de Silicone dificulta a amamentação? E na saída do leite? O neném vai ter dificuldades? E se eu colocar e não conseguir amamentar? Ela diminui a saída de leite e vou ficar com os seios inchados?

 

O assunto Próteses de Silicone e Amamentação traz consigo muitos tabus e ainda levanta muitas dúvidas e algumas inverdades, mas hoje vamos esclarecer a maioria delas e dar informações preciosas sobre essa questão tão importante.

 

A prótese de silicone atrapalha na Amamentação?

 

Não, a prótese de silicone não interfere na amamentação, principalmente por conta do local onde é colocada.

Se feito da maneira correta e por um profissional habilitado para tal, a prótese de silicone irá atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral.

 

A mulher que tem silicone ou pretende colocar não precisa em momento algum preocupar-se com a cirurgia interferir com a produção de leite ou com o momento da amamentação.

 

Caso ela tenha a genética e o preparo ideal para o aleitamento, assim como a condição física para tal, ela o fará sem grandes problemas tenha silicone ou não.

 

Mudança no formato e tamanho dos seios após a gravidez

 

Uma coisa que chega muito com minhas pacientes mães que já possuem silicone, é a mudança no tamanho e formato dos seios após a gravidez e amamentação.

É comum que o peito aumente de tamanho por conta dos processos naturais da gravidez e do aleitamento, e há sempre uma possibilidade desse aumento ou mudança em causar certo desconforto para quem já tem próteses de silicone.

Neste caso, o tamanho da prótese somado ao aumento natural do tamanho dos seios pode dar um efeito desproporcional e muito maior do que o desejado pela mulher, até mesmo interferir no formato da prótese.

 

A possibilidade de diminuir o tamanho e trocar a prótese por outro modelo é algo tranquilo e sem grandes problemas, podendo ser feita mediante a consultas e exames.

 

Porém, é necessário que não esteja mais amamentando para passar pela cirurgia.

Sempre recomendo que qualquer intervenção plástica em mulheres que acabaram de parir e estão no início do período da maternidade esperem cerca de um ano a um ano e meio para passarem novamente por cirurgias plásticas.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

E as mudanças nos seios após a amamentação?

 

É justamente quando a mãe deixa de amamentar seu filho que se percebe mais a mudança no formato e firmeza dos seios. Uma certa flacidez pode se instalar e mudar o formato de maneira que desagrade a mulher.  

Aqui não há dúvidas, caso seja um desejo da mulher colocar próteses de silicone, a única coisa que recomendo é que tenha em mente o que gostaria de fazer e confie na sugestão que o seu médico dará em termos de formato e tamanho da prótese, sempre buscando harmonia na silhueta.

 

Após quanto tempo pode se colocar as Próteses de Silicone?

 

O recomendado por todos os cirurgiões plásticos e obstetras é que só se coloque silicone cerca de um ano a um ano e meio após o nascimento do bebê, ou seja, quando não se há mais produção efetiva de leite pela mulher.

Mulheres que ainda produzem leite ou amamentam devem esperar para que esse período acabe e que o corpo pare, naturalmente, de produzir leite, antes de passar por alguma intervenção cirúrgica plástica, principalmente na colocação de próteses de silicone. É a forma que temos para medir o tamanho e formato exatos do resultado final, para que fiquem bonitos e em harmonia com o restante da silhueta.

 

Quer conhecer um pouco mais sobre Próteses de Silicone? Leia a matéria especial que fiz clicando aqui.

 

A amamentação é um momento muito íntimo da mãe e do bebê, e também é algo difícil para algumas mulheres – a insegurança é para se reconhecer, assim como o medo que muitas mulheres têm de não conseguir prover nutrição ao seu bebê.

Por isso gosto de reforçar sempre a importância da confiança em si e em seu corpo, mas também de saber pedir ajuda e buscar espaços que possam te auxiliar com essas informações. Enfermeiras, Doulas e mulheres que já tenham passado por essa experiência podem te auxiliar no momento da amamentação e dar dicas preciosas para que você possa passar por esse momento com seu bebê.

Eu, como médico e cirurgião plástico, estou aqui para te auxiliar e esclarecer que  a prótese de silicone não será um obstáculo para que você tenha essa conexão tão especial com seu bebê!

Quando colocada da maneira correta e na hora certa, as próteses de silicone se adaptam de forma natural ao corpo, não proporcionam nenhuma barreira para a maternidade e nem para a amamentação. Então, sempre confie em si mesma e no seu médico de escolha quando for decidir pela colocação de Próteses de Silicone!

 

E se ficou alguma dúvida, você pode correr para o meu Canal do Youtube, deixei um vídeo especial para você conferir! E caso tenha ficado alguma dúvida, corre lá na minha Fanpage e me envia sua pergunta, será um prazer te responder.

 

Quer conhecer mais relatos de mães e futuras mães com silicone? Conheça algumas influenciadoras que escreveram ou fizeram vídeos sobre o assunto!

 

Amamentação e Silicone – dá certo? | Macetes de Mãe

Me rendi ao Silicone, com Jade Seba e Dr. Adriano Medeiros

Mamãe colocou implante de Silicone | De mãe para mãe

Tudo sobre a minha mamoplastia, com Lu Ferreira do Chata de Galocha

 

****

Quer receber mais novidades sobre Cirurgia Plástica diretamente na sua caixa de mensagens?
Clique aqui e assine minha Newsletter[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese