• Blog
  • by
  • 7 de fevereiro de 2018
  • 549
  • 1

Fatias de pepino, suco de limão, compressa com chá verde e tantas outras receitas caseiras são indicadas para eliminar olheiras. Elas podem até funcionar por um tempo, mas essa característica que muitos homens e mulheres têm ao redor dos olhos pode ir muito além das manchas de cansaço. O resultado é que em pouco tempo você verá o problema novamente.

Aliás, é comum que haja essa pequena confusão. As olheiras também podem ser causadas pelo cansaço, mas há outros fatores que contribuem para o surgimento dessas marcas ou de bolsas de gordura abaixo do olho.

Neste post não vou falar muito sobre como as olheiras surgem. Podemos até conversar em outro momento sobre isso, mas agora eu quero mostrar para você uma solução. Todos os truques que citei acima são temporários. Quem sofre com olheiras sabe o quanto elas são incômodas e chegam a prejudicar a nossa estética, por isso, precisam de algo que gere resultados de fato.

Neste post conversarei sobre uma opção de tratamento que vai te ajudar a eliminar as olheiras sem precisar de cirurgia ou um procedimento invasivo e que te cause dor. Eu indico a aplicação de ácido hialurônico combinado com a técnica de Mdcodes. O motivo? Confira o post abaixo e descubra!

O que você verá por aqui:

  • Indicação do ácido hialurônico com MDCODES;
  • Como acontece o tratamento;
  • Como ficam os resultados;
  • Principais cuidados após a aplicação;
  • Riscos;
  • Contraindicações;
  • Conclusão.

Indicação do ácido hialurônico com MDCODES

Você provavelmente deve ter se perguntado se a aplicação de ácido hialurônico com MDCODES resolve todos os tipos de olheiras. A minha resposta é para procurar primeiro um médico antes de decidir optar pelo tratamento. As olheiras podem ter origens diversas, como a quantidade de melanina na pele ou pela vascularização local, por exemplo. Para cada fator que originou a olheira, um tratamento deve ser direcionado.

A aplicação de ácido hialurônico com MDCODES é indicado para quase todos os casos de olheiras. Os principais são:

  • Para quem tem olheira com características de pigmentação ou
  • Para quem tem aquela profundidade abaixo dos olhos.

Se você se encaixa em um dos dois quadros, as chances de a aplicação de ácido hialurônico com MDCODE eliminar as suas olheiras são quase totais.

Como acontece o tratamento

O seu médico realizará a programação da face a partir dos códigos médicos (MDCODES), traçando sempre os melhores pontos da aplicação do ácido hialurônico e para que o resultado seja o melhor possível.

O tratamento pode ser realizado em consultório, mas é muito importante que o local seja apropriado para esse procedimento. Apesar de apresentar baixos riscos, é indispensável sempre prevenir. Então veja com seu médico se ele possui todo o suporte que você precisa para esse momento.

É também uma opção do médico a aplicação de alguma anestesia. Quando isso acontece é sempre local. A anestesia ajuda a reduzir o desconforto, que não é muito, mas que pode incomodar pacientes com pele mais sensível.

Com uma agulha própria para esse tipo de procedimento, o médico inicia a aplicação do ácido hialurônico na área marcada. São injetadas pequenas doses, até que o volume projetado seja obtido.

A aplicação dura em torno de 1 hora, mas pode se estender dependendo do quadro do paciente. Não há necessidade internação, pois não é uma cirurgia e não existem cortes. Apesar de você poder sair caminhando normalmente do consultório, há alguns cuidados que são indispensáveis e devem ser tomados após o procedimento. Vou contar cada um deles em um tópico mais abaixo

Como ficam os resultados

As primeiras mudanças resultantes do tratamento de olheiras surgem rapidamente. Já no dia da aplicação é possível notar pequenas diferenças, contudo, os resultados finais demoram até 2 meses para aparecer. É preciso seguir todas as orientações do médico para que você não prejudique o tratamento.

A aplicação de ácido hialurônico combinado com MDCODES, como a grande maioria das aplicações da medicina estética, não dura para sempre. Novas aplicações são necessárias geralmente a cada 6 ou 8 meses. Dependendo do grau da sua olheira, o médico indicará o retoque no tempo que ele achar mais conveniente. Não deixe de ter essa conversa e programar seus retornos.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Principais cuidados após a aplicação

Como eu citei um pouco mais acima, você sai normalmente do consultório médico após a aplicação do ácido hialurônico combinado com MDCODES. Ainda assim, existem recomendações importantes após esse procedimento, que ajudam bastante nos resultados do seu tratamento.

Os cuidados não são muitos, mas é preciso atenção em tudo o que o médico indicará. As atividades geralmente não são suspensas, mas caso seja necessário, evite-as. Massagens na região onde o ácido foi aplicado devem ser evitadas. Nos primeiros dias a área ficará um pouco dolorida e o paciente muitas vezes sente a necessidade de massagear para reduzir a dor e o inchaço. Nesse caso não é indicado, pois compromete a aplicação.

A exposição ao sol nos dois primeiros dias também deve ser evitada. Caso precise sair, proteja-se de acordo com o recomendado pelo médico. O filtro solar faz muita diferença neste momento.

Riscos

São raros os casos onde o ácido hialurônico gerou maus resultados. O que posso listar como os maiores riscos é um tempo maior do inchaço que fica na região da aplicação. Isso acontece quando o paciente não segue as orientações de repouso, por exemplo. Caso aconteça com você, faça compressas de gelo que ajudam a reduzir o inchaço.

Também há riscos de manchas se você sair em dias de sol quente e não utilizar protetor solar. Outro caso é se utilizar maquiagem e não a retirar no final do dia, a pele também pode apresentar manchas e formação de novas olheiras.

Contraindicações

Infelizmente não são todos os pacientes que podem realizar o tratamento para olheiras com o MDCODES e o ácido hialurônico.

Não poderão passar pelo tratamento:

  • Portadores de doenças do colágeno em atividade, como o lúpus;
  • Gestantes ou mulheres em fase de amamentação;
  • Pacientes com histórico de alergia aos componentes da medicação a ser aplicada;
  • Pacientes que se encontrem com a pele do local a ser tratado inflamada ou ferida.

Podem surgir outros casos. O seu médico analisará seu quadro e sua saúde para saber se está tudo certo e o processo pode ser feito sem grandes riscos.

Conclusão

Comece com uma consulta com um médico de sua confiança. Descubra a origem de suas olheiras e inicie um tratamento mais direcionado. Somente dessa forma o problema desaparece e você tem sua estética recuperada.

É importante também escolher um médico que seja especializado na aplicação do ácido hialurônico. Somente dermatologistas e cirurgiões plásticos possuem esse tipo de domínio. Outro tipo de profissional pode comprometer a estética da sua face e também a sua saúde.

Eu vou ficando por aqui, mas gostaria de saber o que achou do post. Já conhecia o tratamento para olheiras com aplicação de ácido hialurônico combinado com MDCODES? Me conta nos comentários!

Quero também convidar você a conhecer minhas redes sociais. Visite o meu Facebook, Youtube e Instagram e fique por dentro de dicas sobre saúde e estética muito importantes.[:]

1 Comente

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese