• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 30 de janeiro de 2019
  • 400
  • 1

Você sabia que o preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula é o artifício de beleza mais procurado atualmente pelos homens depois do Botox?

Homens bonitos e famosos apresentam a linha mandibular bem demarcada. É o caso, por exemplo, de Brad Pitt, Tom Cruise e Cauã Reymond, que tem uma mandíbula considerada ideal.

Rápido, seguro, indolor o preenchimento no contorno da mandíbula do homem é realizado através do preenchimento de biomaterial compatível com o organismo e com registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Feita na própria clínica, com anestesia local e sem cortes, o paciente já pode sair direto para seus afazeres diários.

O biomaterial pode ser semi-permanente (hidroxiapatita de cálcio), que estimula a síntese de colágeno do próprio organismo e proporciona volume e sustentação permanente à região inferior da face, deixando a face mais quadrada. Ou pode ser temporário (ácido hialurônico) com uma durabilidade de aproximadamente até dois anos. Ambos os resultados são naturais e já podem ser percebidos logo após a realização do procedimento.

Fato é que o tratamento com o ácido hialurônico é o mais requisitado. Isto porque o ácido hialurônico é o procedimento mais seguro e pode ser revertido. Alguns homens se sentem inseguros em realizar uma cirurgia ou procedimento definitivo e não gostar do acabamento.
Embora ninguém queira reverter o procedimento, o fato de ele ser reversível faz com que cada vez mais homens se encorajem a realizá-lo. Outra coisa que tem encantado os homens é que logo que se faz o procedimento já ocorre uma diferença muito importante. O resultado é imediato. Durante o procedimento é possível ver primeiramente um lado preenchido e o outro não, o que deixa o paciente extremamente empolgado. O rosto fica mais masculino, mais forte e mais marcante!

INDICAÇÃO DE PREENCHIMENTO DE MANDÍBULA

O preenchimento da mandíbula masculina é indicada para o homem que deseja ter como resultado um rosto de formato mais quadrado, com a linha da mandíbula definida e marcada.

Não há idade certa para iniciar o tratamento, mas é importante que o paciente aguarde a formação completa de todos os ossos da sua face, para que o resultado seja o mais positivo possível em pequeno e longo prazo.

Um profissional faz diferença para o bom resultado, por isso sempre procure por um profissional médico capacitado e experiente.

A bioplastia do contorno mandibular com produto permanente como o PMMA (polimetilmetacrilato) pode ser uma opção em casos específicos e de difícil solução cirúrgica das deformidades da face, sendo sua indicação feita pelo médico.

APLICAÇÃO

A Técnica de Preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento ambulatorial, o que significa que não é necessário internação. Todo o tratamento é realizado sob anestesia local, sem necessidade de sedação. O resultado costuma durar por pelo menos dois anos e sempre que for reaplicar o ácido hialurônico é necessário usar uma quantidade menor do que na primeira vez.

A técnica utiliza microcânulas atraumáticas, que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto as estruturas do corpo, sem qualquer corte e sem a necessidade de suturas.

São realizados minúsculos furos de 0,5 mm – menores mesmo que uma cabeça de alfinete – , por onde são introduzidas as microcânulas, que vão transportar o ácido hialurônico para o local desejado. Tudo é realizado sob anestesia local, e é praticamente indolor.

O paciente retorna para casa imediatamente ao final do procedimento . Não existe cortes e nem pontos, os micro furos são cobertos por um pequeno esparadrapo antialérgico, que são retirados em 2 dias. Embora possam permanecer alguns sinais transitórios do tratamento, se o paciente quiser, pode voltar para suas atividades no mesmo dia, pode viajar, trabalhar, e ter suas atividades normais. Os sinais desaparecem em poucos dias. São realizadas compressas frias, e uso de analgésicos leves e antiflamatórios por alguns dias.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

RESULTADOS DA BIOPLASTIA MANDIBULAR


Os resultados iniciais já podem ser vistos no primeiro momento da aplicação. Ainda assim, a sua aparência vai mudando um pouco ao longo da primeira semana. A marcação do rosto fica bem mais tênue após os primeiros 7 dias.

Geralmente a duração do ácido hialurônico para a região mandibular dura de 1 a 2 anos. Contudo, é importante conversar com seu médico para que ele oriente sobre quanto tempo será necessário para um reforço.

– FINAL

Não há contraindicação, mas é sempre bom pedir análise do médico para saber se você não apresenta nenhum tipo de alergia aos compostos do produto utilizado.
O que eu tenho para falar de mais importante sobre esse tratamento é relacionado a escolha do profissional. Apenas médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas estão habilitados para realizar o contorno mandibular com ácido hialurônico. Não realize esse procedimento em casa ou com profissionais que não sejam da área. Há sim um risco grande de infecção e outros problemas de saúde se o produto ou as agulhas não forem manuseados com atenção, cuidado e assertividade.

Então se você gostou da opção de tratamento, busque ajuda hoje mesmo de um médico para iniciar o tratamento!

Gostaram da dica? Então comente!

E, claro, não deixe de dar seu like aqui no vídeo e se inscrever no canal para que eu possa sempre trazer bons conteúdos para vocês!

Até mais![:]

1 Comente

  1. cialis buy online
    19 de novembro de 2019 às 22:07

    Normally I don’t read post on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to check out
    and do it! Your writing style has been amazed me. Thanks, quite great article.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese