• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 31 de maio de 2016
  • 246
  • 4

Queridinha das famosas, a Bichectomia caiu nas graças de celebridades como Kim Kardashian, Angelina Jolie e Megan Fox, e vem fazendo sucesso também no Brasil.

A cirurgia que, curiosamente leva o nome de seu descobridor, o anatomista francês, Marie François Xavier Bichat, é realizada em pacientes que geralmente estão insatisfeitos com o tamanho das “bochechas”.

A “bochecha”, apelidada de “bola de Bichat” localizada na musculatura da face (maçã do rosto). Podem ter muitas vezes um aspecto “arredondado” ou “infantil” e acaba inibindo a beleza do rosto, geralmente fazendo com que as mulheres “afinem” a região através de técnicas de maquiagem. A bichectomia é feita justamente para diminuir (ou em alguns casos eliminar) “a bola de Bichat”.

Estima-se que em 2015, no Brasil eram realizadas trinta cirurgias de bichectomia por mês. Seu sucesso deve-se por se tratar de um procedimento cirúrgico menos complexo (apesar de inspirar cuidados, como as demais cirurgias plásticas) e aos resultados extraordinários, entre eles podemos citar: o rosto fica mais fino e definido e consequentemente mais “sedutor” e mais jovem.

Simplicidade do procedimento não dispensa precisão do médico

A bichectomia é feita na parte interna das bochechas, através de uma pequena incisão, em um procedimento que pode levar cerca de 40 minutos e pode ser feito com anestesia local ou geral. Apesar disso, é importante salientar que trata-se de uma cirurgia e portanto, é preciso tomar todos os cuidados necessários que vão desde os exames pré-operatórios, até a escolha adequada do local da cirurgia – ambiente hospitalar com todo o equipamento e equipe médica apropriados. Ressaltamos ainda dois cuidados primordiais que são considerados ao fazermos esse tipo de cirurgia:

Esses cuidados reforçam a necessidade do paciente procurar por um profissional especializado. Além disso, é fundamental que você tenha a orientação de um médico que seja capacitado para estudar toda a simetria do seu rosto, determinando o volume e proporção de gordura ideais no seu caso.

Não economize com sua saúde! Faça tudo com segurança e confiança no seu médico.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Resultados e pós-operatório

Os resultados são incríveis: o rosto dá uma leve afundada, eliminando o efeito de rosto redondo (principalmente em orientais). O resultado definitivo pode ser visto no prazo de 3 meses e não há nenhum prejuízo do procedimento no longo prazo (você não perde os resultados da cirurgia a medida que envelhecer).

Após três semanas, os pontos são absorvidos naturalmente e as cicatrizes não aparecem, pois ficam na parte interna da bochecha. Recomenda-se evitar os exercícios físicos nos primeiros dias e que o paciente adote uma dieta leve, com alimentos mais frios e pastosos nos primeiros quatro dias.

É normal notar um pequeno inchaço nos primeiros dias (como se tivesse operado o siso), mas não deve sentir nenhuma dor se fizer o repouso e tomar a medicação prescrita pelo médico.

Lembre-se: Procure um médico experimente e com boas recomendações antes de fazer uma bichectomia. Existem muitos casos de pacientes insatisfeitas com o resultado de suas cirurgias porque não foram atendidas por um bom médico. Essa é uma ótima oportunidade para você entrar em contato conosco! 

[:]

4 Comentários

  1. Jessica Mendes
    1 de julho de 2016 às 23:08

    Olá Dr Adriano,
    O meu nome é Jessica e escrevo de Portugal.
    Gostava de fazer uma abdominoplastia e uma cirurgia de aumento.
    É possível fazer uma consulta/ avaliação consigo à distância?
    Gostei de o ver no canal da Evelyn e senti confiança/segurança no seu trabalho. Por isso quero fazer consigo nem que para isso tenha de me deslocar ao Brasil.

    Espero ansiosamente a sua resposta

    Cumprimentos,
    Jessica Mendes

    • adriano
      30 de novembro de 2016 às 13:54

      Oi tudo bem? ☺

      Como você não mora aqui no Rio, tenho um procedimento um pouco diferente para facilitar a sua vida e te fazer ganhar tempo!

      O Primeiro passo é você enviar para o meu email de trabalho ( contatoadrianomedeiros@gmail.com ) uma foto sua de frente e perfil , com o fundo branco ( pode ser uma parede ) , dizendo o que você não gosta e o que você espera dessa Cirurgia.

      Depois disso eu irei avaliar com carinho o seu caso e se considerar possível atender o seu pedido e as suas expectativas, então passamos para a segunda fase…

      Mas isso eu te explico direitinho por email, combinado? Abraço

  2. Patricia
    29 de julho de 2016 às 12:02

    Oiiii gostaria de saber o quanto fica bichectomia o valor total

    • adriano
      30 de novembro de 2016 às 14:15

      Olá Patricia.

      Infelizmente o conselho federal de medicina nos proíbe de passar esses valores pela internet.
      Abraço!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese