• Blog
  • by
  • 22 de agosto de 2018
  • 502
  • 0

Todo mundo quer o segredo da juventude. Todo mundo! Ter uma pele bonita, sem rugas, sem marcas da idade, sempre lisinha e perfeita. Sabemos, portanto, que ninguém escapa da ação do tempo e quando falamos em envelhecimento facial, principalmente.

Mas se eu falar que há alguns bioestimuladores que prolongarão o envelhecimento natural da sua pele? Essa é uma maneira bastante conhecida de realizar mudanças na face e ficar mais jovem quase que instantaneamente.

Então hoje volto a conversar sobre o tema, trazendo dois dos principais bioestimuladores faciais que são utilizados em tratamentos estéticos. Veja quais são

O que são Bioestimuladores?

Antes de conhecer quais os dois bioestimuladores mais populares, quero explicar o que são essas substâncias tão eficazes em tratamentos rejuvenescedores.

A partir dos 30 anos, o nosso organismo já passa a produzir menos colágeno. Com o passar da idade, a pele perde a elasticidade e a viscosidade. O resultado é um tecido enrugado e bastante flácido. O uso de bioestimuladores vem para contornar essa questão.

Eles são, basicamente, preenchedores faciais, utilizados para tratar o envelhecimento da pele. Os bioestimuladores funcionam como ativadores da produção de colágeno, fazendo com o que a pele volte a ter a jovialidade de pelo menos 10 anos.

Existem diversos bioestimuladores no comércio e que podem ser utilizados no tratamento para o rejuvenescimento facial. Neste post eu vou falar de dois deles: o Sculptra e a Radiesse!

Sculptra

Sculptra é o nome comercial para o Ácido Polilático injetável. É possível injetá-lo em quase toda a face, trazendo um contorno melhor para seu rosto e eliminando todo o tecido que já está flácido ou se encontra nesse processo. Ele deve ser evitado apenas na região dos olhos – incluindo as olheiras – e nos lábios.

O Sculptra também é muito indicado para pacientes que precisam melhorar o volume de algumas áreas da face. Um bom exemplo disso, é o processo de envelhecimento dos compartimentos de gordura. Esse tratamento é bastante eficiente para esses casos.

Indicação

Homens e mulheres com mais de 18 anos já podem optar por esse bioestimulador, mas o aconselhável é aguardar até os 30, 35 para aplicá-lo de forma preventiva. Como citei um pouco mais acima, a perda de colágeno da nossa pele só começa a partir dos 30 anos, portanto, quando você aplica um bioestimulador antes disso, pode ter bons efeitos, mas no geral, o tratamento não é tão eficiente.

Como é o procedimento

O procedimento inclui, na maioria dos casos, anestesia tópica. Com agulhas muito finas e próprias para essa aplicação, o médico aplica o ácido nas camadas mais profundas da pele. Com isso, ele promoverá uma reação nas células, aumentando a produção de colágeno.

Geralmente o paciente precisará de duas ou três sessões de Sculptra. Converse com seu médico sobre isso para que ele lhe oriente melhor.

Cuidados após a aplicação

Após a aplicação, você notará pequenos inchaços na região onde o ácido foi aplicado, mas ele desaparecerá com cerca de 2 a 3 dias.

Depois de aplicar o Sculptra, existem cuidados, que são aqueles que gosto sempre de indicar aqui nos meus posts:

  • Não massagear a região do tratamento;
  • Evitar tomar sol, principalmente sem protetor;
  • Usar medicações ou produtos cosméticos que não sejam indicados pelo médico;
  • Manter a higiene diária da pele para evitar infecções.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Resultados

O prazo para ter o resultado do Sculptra é de 30 a 60 dias. É o tempo que o corpo reabsorve o bioestimulador e passa a produzir o colágeno na região do tratamento. A duração já dura aproximadamente 1 ano, mas também é importante conversar com o médico para saber esse prazo com mais exatidão.

Fazendo tudo certinho, você verá que o Sculptra trará ótimos resultados para seu rosto.

Radiesse

A Radiesse é o nome comercial da Hidroxiapatita de Cálcio e funciona como um gel preenchedor de diversos sulcos faciais. Então optando por esse tratamento, dá para ter a bioestimulação do colágeno e o preenchimento de alguns pontos da face que foram perdendo volume com o passar dos anos.

Você provavelmente já ouviu falar muito da Radiesse como um preenchedor para as mãos. O tratamento traz ótimos resultados para o rejuvenescimento dessa parte do nosso corpo, que também fica com a pele bastante envelhecida e flácida durante o envelhecimento.

Indicação

A indicação da Radiesse como bioestimulador é para aqueles pacientes que querem melhorar a bochecha, o ângulo da mandíbula, o queixo e as têmporas.

Como é o procedimento

Ao aplicar a Hidroxiapatita de Cálcio, o médico pode optar por utilizar uma anestesia, pois a substância pode sim trazer um certo desconforto. Geralmente todo o procedimento dura em média 30 minutos e o paciente não precisa interromper as suas atividades rotineiras.

Cuidados após a aplicação

Os primeiros dias podem gerar um certo desconforto na área tratada. Pequenos inchaços e pele mais sensível ao toque são as respostas mais comuns.

Os cuidados com o tratamento são os mesmos que citei anteriormente:

  • Não massagear a região do tratamento;
  • Evitar tomar sol, principalmente sem protetor;
  • Usar medicações ou produtos cosméticos que não sejam indicados pelo médico;
  • Manter a higiene diária da pele para evitar infecções.

Resultados

Após 3 semanas, o resultado já é notado e ele tem uma durabilidade de 18 a 24 meses, aproximadamente. Diferente do Sculptra, a Radiesse pode já gerar ótimos resultados com apenas uma aplicação.

O que achou da nossa conversa de hoje? Se ainda tem alguma dúvida sobre algum desses procedimentos, faz sua pergunta e deixa aqui embaixo ou em qualquer uma de minhas redes sociais!

E também não deixe de acompanhar meus canais para conhecer ainda mais sobre cirurgias plásticas! Acesse meu Facebook, Instagram e Youtube!.

Até a próxima![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese