• Blog
  • by
  • 14 de dezembro de 2016
  • 205
  • 0

Você já ouviu falar sobre “A prática sem bisturi e resultados imediatos com a Bioplastia Nasal”? Bastante sedutora essa promessa né? Mas não caiam nessa! Esse tipo de procedimento pode se tornar um pesadelo em sua vida e por isso, vim dar o meu alerta a vocês!

A bioplastia é um procedimento cirúrgico em que se utiliza substancias de preenchimento como PMMA, com a finalidade de remodelar áreas da face e do corpo. Essa técnica tem sido utilizada, principalmente, para elevar aponta e corrigir o dorso nasal, diminuindo a “giba nasal” e corrigindo o aspecto de nariz adunco (também conhecido como nariz aquilino. É um formato de nariz que tem uma protuberância na ponte do nariz, dando a aparência de que o nariz é curvado).

Mas a utilização dessa técnica é algo que me deixa BASTANTE preocupado e eu sou totalmente, absolutamente, contra!! E eu recomendo, NÃO FAÇA esse procedimento! O PMMA (polimetilmetacrilato) é um material termoplástico que independente da quantidade aplicada, pode ocorrer reações inflamatórias crônicas, como: dor crônica, infecções, formação de nódulos, enrijecimento da região, rejeição do organismo e até mesmo a intercorrência, que é a necrose do tecido. O risco aumenta conforme a quantidade aplicada.

O PMMA é introduzido através de uma seringa de forma intramuscular. O que faz com que ele seja um procedimento definitivo e o fato dele enrijecer após aplicação, faz com que a retirada da substancia do organismo seja muito mais complexa.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Há muitos anos atrás, o PMMA foi descoberto e passou a ser utilizado em pacientes com HIV com a finalidade de preencher a face. A evolução do HIV era muito ruim, o paciente emagrecia muito e perdia toda a gordura do rosto. Pra dar um pouco mais dignidade a esses pacientes, eles tinham a face preenchida com PMMA.

Em Abril/Maio de 2006 o jornal da associação médica lançou uma matéria onde o CFM fez um alerta sobre a bioplastia. Desde essa época já era preocupante não só a utilização da substancia, como o número de profissionais não capacitados que estavam executando esse tipo de procedimento.

Mesmo com toda evolução que a cirurgia plástica teve com o passar dos anos, hoje em dia, essa técnica ainda pode trazer sérias complicações e por isso eu aconselho, alerto vocês sobre os riscos desse procedimento, o barato e rápido, pode sair bem caro e muito doloroso.

Bom pessoal, espero ter ajudado vocês, informado um pouco mais sobre a bioplastia nasal. Não faço esse procedimento, sou totalmente contra e não é por dinheiro e nem por nada disso, é por questão de ideologia e segurança do paciente. Forte abraço e até a próxima![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese