• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 3 de janeiro de 2018
  • 312
  • 2

Quando você olha para seu rosto, com certeza consegue dizer o que mais gosta e o que menos gosta, certo? Dá para apontar aqueles defeitinhos que passam a incomodar mais a medida que envelhecemos. Neste post, quero falar exatamente como a harmonização facial pode corrigi-los.

Optar por um tratamento anti-rugas ou para eliminar a flacidez facial, por exemplo, requer muita atenção, ajuda médica e informação. A harmonização facial é um conceito bastante delicado. Cada pessoa tem um traço particular que a torna bonita. O médico precisa ter toda atenção na hora de indicar um tratamento. O ideal é você ter a pele mais jovem, rígida, mas sem perder as suas características naturais.
O tipo de envelhecimento facial também influencia diretamente nessa escolha. Buscar a ajuda de um profissional é importante, mas o seu conhecimento também é. Saber o que cada processo exige e como ele é feito é fator determinante em sua decisão.
Para ajudar você nesse processo de conhecimento, escolhi três procedimentos muito praticados atualmente quando o assunto é harmonização facial. Explicarei como é feito aplicação de Botox o Lift facial e o enxerto de gordura. Cada um desses tratamentos possui a sua particularidade e ajudará você a ter uma pele mais bonita viscosa e jovem.

 

O que você verá por aqui:

  • Aplicação de Botox;
  • Lift facial;
  • Lipoenxertia Facial;
  • Conclusão.

Aplicação de Botox

Queridinho das celebridades, o Botox tornou-se o tratamento estético mais popular entre as mulheres modernas. A toxina botulínica pode ser utilizada para diversas finalidades, como por exemplo, o controle da hiperidrose, enxaqueca e tratamentos capilares. Contudo, a forma mais conhecida de tratamento ainda é o rejuvenescimento e a harmonização facial.

Aplicação

A aplicação de Botox visando o rejuvenescimento facial é feita em pontos estratégicos. A toxina age diretamente nos músculos da sua face, fazendo com que eles fiquem mais relaxados. O resultado é uma pele mais lisa e com menos rugas.

O Botox é aplicado com agulhas, em pontos específicos, como eu citei anteriormente. Apesar de não ser um procedimento cirúrgico, o processo requer bastante conhecimento do médico e cuidados especiais com a higiene do ambiente. Não existe dor na aplicação, mas a paciente pode sentir desconforto e uma pequena ardência. Nos primeiros dias a área da aplicação pode também apresentar um pequeno inchaço ou vermelhidão.

Indicação e contraindicação

O Botox para uso estético é indicado para homens e mulheres com idade superior a 18 anos e que não tenham nenhuma alergia aos componentes da toxina.

Ele pode ajudar no tratamento para:

  • Suavizar as rugas e linhas de expressão da face:
  • Suavizar ou eliminar o bigode chinês:
  • Eliminar ou suavizar os pés de galinha;
  • Tratar a papada;
  • Suavizar flacidez facial.

Cada um dos pontos acima depende do grau do problema. Em alguns casos, somente procedimentos cirúrgicos conseguirão trazer a harmonia facial que a paciente precisa. Nesse momento a conversa franca com o médico faz toda diferença.

Resultados

Os primeiros resultados da aplicação de Botox podem ser notados a partir do décimo dia. O tratamento pode durar até 6 meses sendo necessária uma nova aplicação na região tratada. Não há limite para aplicação da toxina.

Dependendo do tipo de ruga, o Botox também não as elimina. A função desse tratamento é eliminar rugas mais leves e superficiais. É muito importante uma conversa franca com médico para que ele fale sobre as suas expectativas com os resultados.

Lift Facial

O Lift Facial é um procedimento cirúrgico chamado ritidoplastia e melhora bastante os sinais de envelhecimento da sua pele. Ele é moderno e  pode trazer resultados naturais corrigindo e harmonizando os traços do seu rosto.

Indicação e contraindicação

O Lift Facial é indicado para corrigir a flacidez dos ligamentos da face, que sustentam toda a musculatura e pele, e da absorção da gordura facial. Ele resolve problemas como:

  • Melhorar sinais de envelhecimento facial;
  • Reduzir a flacidez da pele do rosto;
  • Suavizar sulcos pronunciados nas pálpebras inferiores e também na região ao lado do nariz até o canto da boca;
  • Recuperar o tônus muscular na região do terço médio da face e também do pescoço:
  • Corrigir a papada.

Homens e mulheres entre 40 e 60 anos estão dentro do perfil ideal para pacientes que optam pelo lift facial. É preciso estar com a saúde em dia e realizar todos os procedimentos pré e pós-operatório.

A flacidez na face e no pescoço também é pré-requisito para a cirurgia.

Como é feito o lifting facial?

O cirurgião primeiro reposiciona as estruturas profundas da face e, posteriormente, remove o excesso de pele da região operada. Essa remoção é feita de uma forma sutil para que a face da paciente fique com aspecto o mais natural possível. É preciso também obedecer os limites da sua pele. O tecido não pode jamais se esticado além do previsto pelo patrão médico. Isso evita, principalmente, um resultado artificial..

Em média a ritidoplastia dura entre 3 e 5 horas. Geralmente o médico usa anestesia local com sedação mas há casos onde a anestesia geral pode ser mais indicada. O paciente pode ficar internado por até 24 horas que a retirada dos pontos é em até 3 semanas.

Resultados

Na maioria dos casos o paciente não sente dor após a cirurgia, mas podem haver algum desconforto nos primeiros dias. A região operada também fica com Pequeno inchaço e vermelhidão na área dos pontos. À partir da terceira semana é possível perceber uma melhora na aparência e é também quando os primeiros resultados tornam-se visíveis. O resultado final é percebido após os seis meses da cirurgia.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Lipoenxertia Facial

Nós sabemos o quanto o envelhecimento faz com que a nossa pele do rosto caia um pouco, principalmente na região da bochecha e da papada. A Lipoenxertia Facial vem como saída para corrigir esse problema e trazer uma harmonia facial, principalmente para pacientes da terceira idade.

Indicações e contraindicações

É possível corrigir os seguintes problemas com a Lipoenxertia Facial:

  • Atrofia dos tecidos moles;
  • Perda de volume em regiões específicas da face, como é o caso da maçã do rosto;
  • Correção dos sulcos diagonais que ficam abaixo dos olhos, dando a sensação de olhar mais fundo;
  • Correção do bigode chinês;
  • Suavização do contorno Labial;
  • Correção do queixo.

Como é feito o procedimento

Uma dúvida muito comum entre as pacientes é saber se o enxerto pode ser feito com gordura de qualquer parte do corpo. A gordura pode ser retirada de qualquer parte do corpo, isso é um fato. Contudo, o enxerto precisa ser em locais específicos. O médico não pode simplesmente retirar a gordura do abdômen, por exemplo, e aplicar em outra parte do corpo sem analisar se essa é a  mais indicada. É por isso que antes de ser reinjetada ela é filtrada e tratada pela equipe médica.

O processo de enxerto pode ser associado com uma lipoaspiração, caso a paciente também sinta necessidade de harmonizar outras partes do corpo.

Resultados

Como os enxertos são feitos com a gordura do próprio paciente, as chances de uma rejeição são reduzidas consideravelmente. Os resultados também estão ligados entre a quantidade de gordura que pode ser retirada e reinjetada na face da paciente. Assim como eu indiquei mais acima quando falei do Botox, uma conversa bastante franca com o cirurgião faz toda diferença.

Atualmente, o enxerto de gordura natural é um dos grandes pilares do rejuvenescimento facial moderno. Essa gordura é rica em células-tronco, fazendo com que a sua pele tenha uma melhora bastante notável.

Conclusão

Todos os procedimentos acima são praticados pela medicina estética de forma bastante ampla e segura. Contudo, é sempre importante lembrar que a escolha de um médico competente faz toda diferença.

Nunca negligencie seus desejos e anseios com a harmonização facial. Esses são indispensáveis para um bom resultado e para a melhor escolha entre esses procedimentos que eu citei no texto e outros que o seu médico pode sugerir.


Você já tinha escutado falar dos três tratamentos que eu citei neste post?

Quero agora saber a sua opinião sobre cada um deles! Se ficou alguma dúvida deixe o comentário aqui embaixo ou entre em contato com a minha equipe. Vamos conversar um pouco mais!

Não deixe também te acompanhar as minhas redes sociais como Facebook Instagram e YouTube. Estou sempre compartilhando conteúdos e dicas sobre saúde bem-estar e estética.

 

Até a próxima![:]

2 Comentários

  1. Cialis
    15 de novembro de 2019 às 19:57

    Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.

    I’ll be sure to bookmark it and come back to read more of your useful info.
    Thanks for the post. I’ll certainly return.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese