O uso da gordura como preenchedor, é um assunto muito comentado nos últimos anos na maioria dos congressos de cirurgia plástica nos principais centros de referência do mundo. Isso se deve a descoberta das células tronco que se encontram exatamente dentro da gordura aspirada que são dotadas de um fantástico poder rejuvenescedor facial e corporal. Podem ser usadas para volumização da face, retirada de sulcos e marcas de expressão, para melhora do contorno da mandíbula, do aumento do queixo, aumento do lábios e como complemento de cirurgia plástica da face. Também como correção de cicatrizes deprimidas, rejuvenescimento das mãos, refinamento do contorno das mamas e aumento glúteo. - Perguntas frequentes
Como é feito o enxerto de gordura?
A gordura é retirada por aspiração e trabalhada em um aparelho que separa a gordura do sangue, dos restos celulares e do soro injetado, fazendo uma purificação da mesma. Após esse processo ela é enxertada através de agulhas finas.
O enxerto de gordura é um procedimento seguro?
Sim! Ele pode ser feito com anestesia local, com ou sem sedação, e como a gordura é do próprio organismo, não existe o perigo de rejeição, sendo um produto natural, com a maior biocompatibilidade possível.
Quais os cuidados devo tomar para realizar o enxerto de gordura?
O principal cuidado que se deve ter é procurar um profissional capacitado, no caso um cirurgião plástico treinado, para que os resultados sejam os mais naturais e estáveis a longo prazo. Outro cuidado é realizar um exame de sangue antes do procedimento.
Como é o pós operatório do enxerto de gordura ou lipoenxertia?
O pós operatório é tranquilo, sem dor significativa. Pode acontecer um leve desconforto no local do enxerto que cede facilmente com analgésicos comuns. Pode ocorrer um edema que cede logo na primeira semana.
O resultado do enxerto de gordura é definitivo?
Após a enxertia de gordura, acontece uma absorção de 30 a 40% da gordura enxertada pelo próprio organismo dentro do primeiro ano. O restante que fica é definitivo sim.
Quais os locais em que podem ser realizados o enxerto de gordura?
O enxerto de gordura pode ser usado para volumização ao redor dos olhos, melhorando a depressão e suavizando o aspecto "cansado" e melhorando as chamadas olheiras. Muito bom para corrigir o sulco naso geniano, o famoso e temido "bigode chinês", para delinear os lábios, aumentar o queixo. Pode ser feito na mandíbula, nas mãos, nos grandes lábios vaginais e nos glúteos com resultados muito animadores.