• Blog
  • by
  • 5 de junho de 2018
  • 298
  • 0

A Lipoaspiração é uma das cirurgias estéticas mais populares no Brasil. Infelizmente não são todos os pacientes que estão dentro do perfil permitido para a cirurgia e, a partir daí, outros procedimentos ganham força. Hoje quero falar de um desses processos que é opção para pacientes que não querem ou não podem fazer a Lipoaspiração convencional: a Hidrolipo.

Para quem nunca ouviu falar da hidrolipo, ela é um tipo de Lipoaspiração menos invasiva e feita para eliminação de pequenos volumes de gordura localizada. Apesar de ser bastante atrativa, não é todo paciente que está indicado para fazer a Hidrolipo. É preciso que haja pouca gordura localizada e que a retirada seja em pequenas regiões. A ausência de flacidez na pele também é muito importante.

E como eu sei que esse é um assunto que gera muitas dúvidas em pacientes, trouxe o tema para conversar com vocês neste post. Descubra um pouco mais da Hidrolipo, seus benefícios e suas indicações.

Quais as principais indicações e contraindicações da Hidrolipo

Basicamente, a Hidrolipo é indicada para pacientes que fizeram dieta, emagreceram, mas ainda ficaram com algumas regiões com gordura localizada, que não são eliminadas com exercícios físicos. Ela é destinada para o refinamento dos seus traços corporais.

Essa gordura localizada não pode estar em grande volume. A contraindicação é exatamente para quem tem um sobrepeso e quer perder grandes medidas com a cirurgia. Para esse segundo perfil de paciente, o indicado continua sendo a Lipoaspiração convencional.

Como é realizada a cirurgia

A hidrolipo é feita com anestesia local e sedação ou anestesia peridural, dependendo da preferência de cada médico e da condição do paciente. No local que tem a gordura a ser aspirada, o cirurgião aplica no local um volume determinado de soro fisiológico, que pode ou não conter anestésico.

O soro faz com que essas células inchem e, com a ajuda de um aparelho chamado Vibrolipo, o cirurgião provoca o rompimento dessas células. Posteriormente, ele retira a gordura em estado mais líquido, utilizando cânulas bem finas.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Pós-cirúrgico

Como a Hidrolipo é bem menos invasiva que a Lipoaspiração comum, o pós-cirúrgico também é um pouco menos criterioso. O paciente fica geralmente internado por 12 horas apenas e já está liberado para descansar em casa.

Mesmo simples, ainda é indicado manter o repouso por alguns dias. O conveniente é que o paciente fique 2 ou 3 dias sem trabalhar, praticar exercícios ou fazer grandes esforço físico. O seu cirurgião certamente indicará o uso da cinta cirúrgica por 30 dias e, nesse mesmo período, você deve realizar drenagem linfática. Essas massagens ajudam a melhorar ainda mais os resultados da Hidrolipo.

Após a primeira semana os pontos são eliminados e a cicatriz que fica é bem pequena e bastante discreta.

Após o período de descanso o paciente pode retomar suas atividades moderadamente. Nesse tempo ainda haverá pequenos edemas, que só devem desaparecer no final da terceira semana. Depois do primeiro mês, você pode consultar seu médico e saber se está liberado para voltar às atividades físicas. Também é indispensável manter uma dieta equilibrada para evitar o ganho de peso.

Resultados

Eu sei como um paciente aguarda ansiosamente pelos resultados de sua cirurgia. Aqui, eles vêm bem rápidos, se compararmos com outros procedimentos semelhantes. A Hidrolipo permite que o corpo ganhe a sua silhueta definitiva já no segundo mês após a cirurgia.

Claro que antes disso você já percebe as mudanças em seu corpo, mas é necessário aguardar os 60 dias para que toda a forma projetada pela Hidrolipo seja completamente visível. É o tempo que seu corpo desincha completamente e as sessões de drenagem linfática eliminam toda a gordura remanescente, que ficou após o processo.

Riscos e Efeitos Colaterais

Como eu citei no início do post, apesar de ser mais simples, a Hidrolipo é delicada e precisa de cuidados. Essa foi, inclusive, uma grande confusão causada quando o procedimento começou a ser utilizado. As pessoas achavam que não era necessário fazer o processo com um médico e, até mesmo, sem internação.

Isso não é verdade. É importante e indispensável que você tenha toda uma equipe médica para realizar a sua Hidrolipo. Ela não deve ser feita em consultório ou clínicas de estética e somente um cirurgião pode realizar o procedimento.

A falta de um profissional qualificado, pode resultar em infecções sérias e outras complicações cirúrgicas. Converse bastante com seu médico antes para saber se a Hidrolipo é a melhor opção para trazer de volta a harmonia do seu corpo. Do contrário, prefira a Lipoaspiração convencional.

Considerando principalmente os últimos pontos, ter uma conversa esclarecedora com seu médico é muito importante. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 97% das complicações cirúrgicas ocorrem por não serem feitas por profissionais capacitados. Nem sempre a opção mais barata ou mais rápida é também a mais segura.

Converse com seu cirurgião plástico e veja se o seu perfil é o mais adequado para a hidrolipo.

Bem, é isso. Gostaram de conhecer mais um pouco da Hidrolipo? Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o procedimento, deixe seu comentário aqui no post ou em uma de minhas redes sociais.

Quero convidar você também para acessar meu Facebook, Instagram e Youtube e conferir outros posts sobre a Hidrolipo que publicarei nestes dias![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese