• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 17 de janeiro de 2018
  • 166
  • 1

Quando o assunto é estética masculina muitos conceitos entram em pauta. Há aqueles que defendem a ideia de que homem não deve se preocupar com procedimentos estéticos, enquanto há outros que acreditam que, buscar a beleza e o bem-estar, não deve ser algo somente das mulheres.

E você. Qual posição você acredita?

Eu costumo dizer em minhas redes sociais e em meus posts que beleza é algo muito conceitual. Se você não está se sentindo bem com um detalhe em seu corpo, qual o problema em mudar isso?

Então o artigo de hoje é para você, que também está nesta luta para se sentir mais bonito ou para as mulheres que querem incentivar o parceiro a mudar a sua aparência. Mostrarei que a aplicação de Botox para homens pode ser feita e é mais comum do que se pode imaginar.

Uma dúvida comum é se tem alguma diferença do procedimento feito comumente por mulheres. Então continue a leitura e descubra!

O que você verá por aqui:

  • O que é Botox;
  • Indicação do tratamento de Botox para homens;
  • Contraindicação do Botox;
  • Como é feita a aplicação de Botox em homens;
  • Cuidados após a aplicação;
  • Resultados;
  • Riscos;
  • Conclusão.

O que é Botox

Botox é o nome popular da Toxina Botulínica, que é uma substância utilizada amplamente pela medicina para tratamentos estéticos e também para promover mais saúde física. É comprovado que o uso do Botox também ajuda em tratamentos como a paraplegia, microcefalia, espasmos musculares, além do uso convencional que já conhecemos, que é eliminar rugas e linhas de expressão.

O Botox para tratamentos estéticos é utilizado na forma de pó e, para ser aplicado na face, o médico mistura o composto com soro fisiológico. Ao atingir a musculatura da face, a toxina promove um efeito de relaxamento, fazendo com que as linhas aparentes amenizem ou desapareçam.

O resultado é uma pele mais lisa e com a aparência de mais jovem. Dependendo de como se formam as rugas do paciente, o Botox apenas amenizará as marcas. Por isso é importante uma boa conversa com o médico antes da aplicação.

Indicação do tratamento de Botox para homens

O Botox é indicado para homens que apresentem rugas leves ou outras linhas de expressão na face e querem promover uma suavidade maior sobre essa característica. O ideal é que as aplicações sejam feitas a partir dos 40 anos, mas se você já apresenta alguns pontos bem marcados pela musculatura e ainda não tem essa idade, pode iniciar o tratamento sem problemas.

Apesar de ser um tratamento muito eficiente, o Botox não elimina todo tipo de marca na face, como eu citei anteriormente. Ele é mais indicado para retirar aquelas rugas leves e médias da testa, os populares “pés de galinha”, rugas da glabela – que é a região entre as sobrancelhas -, bigode chinês, entre outras.

Contraindicação do Botox

Apesar de existirem poucas restrições, o Botox é sim contraindicado em alguns casos. O médico precisa orientar o paciente quanto a isso para evitar riscos e danos na pele da face. Pessoas com algum tipo de alergia aos componentes da toxina, por exemplo, não podem passar pelo tratamento. Neste caso, o preenchimento facial ou outro cuidado estético pode substituir o Botox.

O Botox também é contraindicado para pessoas com doenças neuromusculares, com problemas de coagulação e doenças imunológicas. Isso dificulta os bons resultados e também podem gerar riscos para a aparência do paciente.

Como é feita a aplicação de Botox em homens

Os pontos de aplicação são basicamente os mesmos das mulheres. A diferença está na dosagem da aplicação. A pele do paciente homem é bem diferente. Geralmente elas possuem uma espessura maior. Por esse motivo, a quantidade de Botox aplicado é tendencialmente maior.

Existem casos, inclusive, onde o paciente pode precisar de mais de uma aplicação para que o resultado fique bom. Observar essa questão com seu médico é muito importante para evitar ficar com a aparência muito artificial.

A questão da quantidade também pode variar. De fato, os homens precisam de um volume maior de Botox, como eu citei, mas isso não é regra absoluta. Pode sim ter um ou outro paciente que as dosagens serão bem menores. Tudo depende da resposta que cada um deseja ter.

A aplicação de Botox em homens também é feita com agulhas, que injetam a toxina diretamente na região a ser tratada. Geralmente não há dor, mas como eu citei anteriormente, devido a espessura da pele masculina ser um pouco diferente, um pequeno desconforto pode sim aparecer após a aplicação.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Cuidados após a aplicação

Nos primeiros dias é indicado que o paciente evite esfregar muito a região onde o Botox foi aplicado. Isso evita irritação e pequenos inchaços. A área também não pode ser fortemente massageada. Caso o seu médico autorize, o uso de alguns cremes está liberado. Contudo, a aplicação precisa ser feita de forma bastante delicada, sem apertar muito a pele.

Resultados

Os resultados da aplicação de Botox são temporários. A mudança é perceptível no máximo com 72 horas após o tratamento e o efeito máximo dura cerca de 6 meses, quando é indicado realizar um novo processo.

Se alguém me perguntar se há diferença efetiva de aplicações entre homens e mulheres, eu vou dizer que não. Há diferenças consideráveis, mas elas são bem pequenas. A questão da pele, que eu citei agora a pouco, é uma dessas questões que precisam ser consideradas. Os pontos de aplicação também são os mesmos, sendo que para as rugas do canto do olho e da testa são as mais procuradas.

Riscos

O maior medo quando se fala em aplicação de Botox é de ficar com a face muito artificial ou desenvolver algum tipo de reação. Quando bem aplicado, o Botox é completamente seguro e não gera riscos ao paciente. É importante lembrar que a Toxina Botulínica não vai bloquear o envelhecimento facial. Esse processo de mudança da pele com o passar dos anos é factual. O Botox apenas ajudará a suavizar as linhas que se formam em seu rosto.

Deve-se evitar praticar esportes nos dois primeiros dias, assim como a exposição constante ao sol, principalmente sem fazer uso de protetor solar. Isso pode causar manchas na pele e comprometer o tratamento.

Conclusão

Se você de repente percebeu que o tempo está passando e aquelas marcas da idade começaram a surgir, não tenha medo de optar pelo tratamento com Botox. A toxina gera ótimos resultados também nos homens.

Atente-se apenas para a escolha do profissional, pois como eu citei antes, uma quantidade excessiva de Botox ou uma aplicação errada pode sim deixar você com a face prejudicada.

Então se você gostou da opção de tratamento, busca ajuda hoje mesmo de um médico para iniciar com esses cuidados!

Gostou da dica? Você já conhece algum amigo ou familiar que faz tratamento com Botox? Deixe seu comentário e me diga o que achou do texto! Caso deseje, também pode entrar em contato com a minha equipe e conversaremos pessoalmente.

Não deixa também de acompanhar as minhas redes sociais. No meu Facebook, Youtube e Instagram eu conto sempre como ter mais saúde e beleza no dia a dia.[:]

1 Comente

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese