• Blog
  • by
  • 5 de julho de 2018
  • 419
  • 0

O processo de envelhecimento facial atinge homens e mulheres, indiscriminadamente. Contudo, o segundo grupo ainda guarda uma maior preocupação e cuidado quanto a isso. Ainda é de mulheres o maior número de pacientes em centros de estética pelo mundo, mas isso pode e deve mudar.

Os homens simplesmente aceitam as rugas, mesmo se incomodando com elas. Para alguns, buscar por procedimentos estéticos é algo que fere a masculinidade.

Mas não é!

Você pode pensar em eliminar essas marcas com procedimentos estéticos sim e trazer de volta a sua autoestima e beleza.

Quando falamos em eliminar rugas da face, lembramos também do Botox. De fato, esse é um dos tratamentos mais populares no mundo. Contudo, a medicina estética oferece diversos tipos de procedimentos para rugas leves.

O paciente pode fazer uso de cremes anti-idade e antirrugas, realizar sessões de fisioterapia estética, optar por tratamentos com laser ou luz pulsada, fazer peeling químico ou radiofrequência, entre outros exemplos. Todos esses tratamentos são bons e indicados para diversos tipos de pacientes.

Contudo, neste post quero mostrar um procedimento que eu particularmente gosto muito e acho eficiente para o tratamento de rugas mais leves: o MD Codes.

Veja todas as dicas do procedimento e já comece hoje mesmo o seu tratamento!

O que é o MD Codes

Eu publico frequentemente aqui no blog sobre o MD Codes, por ser um tratamento que está cada vez mais presente em consultórios médicos.

Para quem ainda desconhece a técnica, MD Codes é uma abreviação para Medical Codes ou Códigos Médicos, em português. Essa técnica foi criada por um brasileiro, o Dr. Maurício de Maio, que pesquisou por mais de 20 anos um método totalmente tecnológico de trazer mais beleza com menores chances de erro. Atualmente essa é considerada uma das técnicas mais precisas da medicina estética.

O MD codes pode ser utilizado para diversos tratamentos, mas o rejuvenescimento facial tem sido o carro-chefe desde a sua invenção. O procedimento utiliza um software próprio que mapeia com bastante exatidão, toda a face do paciente e indica quais os locais onde o preenchimento com ácido hialurônico deve ser aplicado e a proporção para que haja uma harmonia facial.

Esses códigos conseguem rejuvenescer o tecido, restaurar a beleza masculina e prolongar a sua jovialidade contra os efeitos da idade.

Como é o tratamento de MD Codes para rugas leves?

O tratamento é feito também com o Ácido Hialurônico, que preencherá alguns pontos da face, deixando a pele mais lisa e com a aparência de mais jovem.

A aplicação do MD codes pode ser feita em alguns tipos de rugas, como Pé de Galinha, as rugas da testa e o bigode chinês, por exemplo.

Após o mapeamento da face, o médico aplica o Ácido Hialurônico nas devidas proporções, causando um efeito de preenchimento facial e eliminando as rugas aparentes. Dependendo do paciente, toda a aplicação pode durar de 1 a 2 horas ou até mesmo mais de uma sessão.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Principais indicações e contraindicações para o tratamento

A indicação para o tratamento inclui todos os homens que já apresentam rugas nas regiões que eu citei antes e querem eliminá-las. Lembrando que esse preenchimento só é indicado para rugas mais leves. Em casos de rugas médias ou profundas, eu indico uma nova avaliação e a escolha de um procedimento um pouco mais invasivo, mas que trará as respostas que você precisa.

A grande vantagem de se trabalhar com o Ácido Hialurônico é que as taxas de rejeição são muito baixas. Como esse composto é encontrado em nosso corpo, ao aplicá-lo, o organismo do paciente absorverá o produto completamente. É importante, porém, conhecer todos os componentes do produto utilizado no preenchimento facial, para evitar reações alérgicas.

Como são os resultados do MD Codes para rugas masculinas?

Tanto pelo mapeamento, como por causa do produto utilizado, você já terá respostas do tratamento no momento da aplicação. As rugas mais superficiais já desaparecem e há uma pequena e aparente mudança na textura da pele.

Ainda assim, é indicado que o paciente aguarde cerca de 7 dias para que o Ácido Hialurônico seja reabsorvido pelo organismo que a face ganhe aquela naturalidade e jovialidade esperada.

Dependendo do paciente, a aplicação pode durar até um ano para que haja o retorno para uma nova sessão. Contudo, é importante conversar com seu médico para ele definir isso com mais precisão.

Principais cuidados após a aplicação do MD Codes

Após sair do consultório médico, o paciente precisa tomar alguns cuidados especiais. Alguns deles são importantes na primeira semana apenas, outros durante o primeiro mês. Esses cuidados evitam um resultado insatisfatório da técnica, além de complicações. O médico também vai orientá-lo sobre o que é e o que não é preciso neste momento.

Os principais são:

  • Quando sair de casa sempre use protetor solar. Isso deve acontecer principalmente no verão. Durante os 30 primeiros dias a sua pele ainda está sensível e os raios de sol muito fortes podem deixar manchas no lugar tratado;
  • Ao utilizar algum creme hidratante, pergunte primeiro ao seu médico se ele não causará nenhum tipo de reação alérgica ou prejudicará os resultados do MD codes.
  • Evite também massagear ou apertar o local do preenchimento. Isso pode deformar a aplicação, principalmente nos 3 primeiros dias e comprometer os resultados do seu tratamento.

Lembrando sempre que uma boa conversa com seu médico é esclarecedora! Em caso de qualquer dúvida sobre o MD codes para eliminar rugas, você pode procurá-lo. Ele com certeza ajudará a sanar o problema.

Gostaram das minhas dicas dessa semana? Eu vou ficando por aqui, mas antes quero convidar você para acompanhar minhas redes sociais. Acesse meu   Facebook, Instagram e Youtube para ficar sabendo ainda mais sobre o MD Codes e outros tratamentos!

Até a próxima!

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese