• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 5 de julho de 2017
  • 83
  • 0

Com a chegada do inverno a busca por cirurgias plásticas aumenta drasticamente. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esse aumento pode ser de 50% até chegar até os 60%. Vários motivos levam as pacientes a procurar um médico nessa época, desde a menor incidência de raios de sol, mais tempo para repousar até o fato de o tempo de recuperação coincidir com o começo do verão.  

 

Hoje vou explicar porque o mês de julho ser considerado o mês da cirurgia plástica e te dar os motivos para aproveitar que ainda falta um pouco para o verão e fazer sua tão sonhada plástica.

 

Vamos falar de:

 

  •         Exposição ao sol e a cicatrização;
  •         Edemas e inchaços;
  •         Cinta cirúrgica;
  •         Férias e repouso;
  •         Mitos;
  •         Conclusão.

Inverno: A estação das Cirurgias plásticas

Exposição ao sol e a cicatrização

 

O maior conforto das temperaturas amenas e menor exposição ao sol são um dos principais fatores que levam o inverno a ser uma boa época para realizar a tão sonhada plástica.

 

A exposição ao sol é proibida após alguns procedimentos como o peeling para não prejudicar a cicatrização e o aparecimento de marcas, deixando o inverno como época ideal porque entre julho e agosto diminui a incidência de raios solares na atmosfera. Agora, vale lembrar que isso o não é o suficiente para recuperação e cicatrização, seno sempre importante seguir à risca todas as orientações médicas.

 

Edemas e inchaços

 

Com as temperatura mais baixar,  característica típica do inverno, a dilatação dos vasos sanguíneos e a retenção de líquido no corpo dos pacientes é muito menor o que diminui e muito a chance de se criarem edemas ( inchaço causado pela retenção de líquidos nos tecidos.) e outros inchaços decorrentes da cirurgia e da cicatrização.

 

Quando isso acontece a recuperação fica mais confortável, a paciente consegue dormir e repousar sem maiores incômodos e dores.

 

Cinta cirúrgica

 

Em procedimentos como a abdominoplastia e a lipoaspiração onde há a necessidade de se manter a área operada pressionada e quente, é obrigatório o uso de cintas cirúrgicas.

 

O calor gerado pelas cintas normalmente causa desconforto e suor mas no inverno, a  temperatura mais baixa facilita na recuperação porque ameniza o calor e o incômodo que as cintas geram, aumentando o conforto que é essencial para l a recuperação da paciente.

Outro motivo é que durante o inverno as pessoas buscam usar roupas mais confortáveis e largas que ajudam a esconder as cicatrizes, a cinta e as marcas deixadas pelo procedimento cirúrgico, ajudando a manter a autoestima dos pacientes até a recuperação completa.

Inverno:A estação das cirurgias plásticas

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Férias e repouso

 

Além disso, junto com o inverno, o mês de julho traz com ele as férias escolares e para muitos as férias no trabalho.

 

É um ótimo momento para dar aquela pausa na correria do dia a dia, resolver as pendências pessoas e perfeita para o repouso pós operatório que tem duração médias de um a dois meses.

 

Sem a rotina de acordar cedo, levar as crianças na escola e ir para o trabalho, a paciente terá não só tempo para ficar na cama e tomar toda a medicação indicada pelo médico mas também terá a atenção dos pais, filhos e marido para ajudar nas tarefas da casa e ainda receber aquele mimo com tempo suficiente para estar com tudo em cima para o verão, com a autoestima e confiança renovadas.

 

Mitos

 

Um dos mitos relacionados ao inverno como melhor época para fazer sua cirurgia plástica é que existem procedimentos que não são indicados para os meses que o compõem. Pelo contrário, as contraindicações normalmente não têm relação com o clima ou época.

 

Existem outros cuidados muito mais importantes a serem levados em consideração como o médico escolhido, que deve ser de confiança e devidamente qualificado e atestado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica.

 

Além disso tudo, para que a recuperação e os resultados sejam satisfatórios  e é fundamental importância o tempo e o planejamento antes e durante a cirurgia.

Independente da estação ou época do não uma recuperação mal feita vai causar resultados ruins.

 

É melhor realizar a cirurgia durante uma época não tão confortável e ter tempo para repousar da maneira correta e voltar às atividades do dia a dia o mais rápido possível

 

Conclusão

 

Para obter um resultado satisfatório existe uma série de fatores que não incluem a estação do ano. Um pós-operatório bem-sucedido, depende das orientações de um bom cirurgião, qualificado e atestado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que a paciente às siga corretamente.

 

Embora não exista época certa para realizar uma cirurgia plástica, o inverno pode garantir uma recuperação mais tranquila e sem alguns incômodos comuns a qualquer cirurgia plástica.

 

Que tal agora que sabe porque essa estação é uma das mais procuradas, pode aproveitar as temperaturas mais amenas e as férias para realizar a sua tão sonhada cirurgia plástica, melhorar sua auto estima e se recuperar a tempo de aproveitar o verão.

 

Fique por dentro das tendências e saiba tudo sobre as principais cirurgias plástica aqui no blog toda quarta feira, curtindo minha página no Facebook, me seguindo no Instagram e se inscrevendo no meu canal no YouTube.

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese