• Blog
  • by
  • 2 de maio de 2018
  • 483
  • 3

Você já parou para observar a estética dos seus lábios? Já olhou aqueles pontos que os deixam mais bonitos e o que não se destaca tão bem em sua boca? A aparência dos nossos lábios conta bastante para a uma harmonização facial perfeita.

A medicina estética tem melhorado cada vez mais a abrangência de tratamentos facial. Hoje, os procedimentos conseguem melhorar aqueles pequenos, mas importantes, detalhes em nosso corpo.

É exatamente sobre um desses procedimentos que conversaremos neste post: o preenchimento labial com MD codes.

Se você acompanha sempre as minhas postagens e minhas redes sociais, provavelmente já viu minhas indicações de tratamento utilizando esses códigos médicos. Entre os principais benefícios e vantagens do MD codes, está a capacidade de codificar pontos certos de nossa face e trazer um resultado ainda mais positivo para os tratamentos estéticos.

Para os lábios, o MD codes consegue alcançar 8 pontos distintos. Esses são importantes para trazer mais volume para a sua boca e eliminar aquelas marcas que sempre surgem à medida que envelhecemos.

Então o que acha de descobrir o que o preenchimento labial com MD codes fará pela sua estética facial? Eu conto tudo neste artigo!

O que faz o preenchimento labial com MD codes

Nem toda mulher está satisfeita com a aparência de seus lábios. As imperfeições consideradas são diversas. Elas incluem detalhes como a ausência de volume, a desproporção dos lábios, bigode chinês e as rugas labiais – aqueles famosos “códigos de barra” -.

O preenchimento com o MD codes resolve bastante esse quadro. Você tem de volta a sua confiança e se sente bem mais bonita com a aparência da sua face.

O tratamento consiste em aplicações de Ácido Hialurônico, em doses controladas, com a finalidade de trazer um volume maior para seus lábios, promover a harmonia do lábio superior com o lábio inferior, além de eliminar rugas e marcas de expressão. Tudo isso gerando um resultado bastante natural.

Como é feito o procedimento

O preenchimento é um procedimento relativamente rápido. Cada sessão varia em média 20 minutos, mas pode chegar até 1 hora, dependendo do paciente.

Previamente, o seu cirurgião codificará os 8 pontos do MD Codes, para saber o que precisa e o que não precisa ser mudado, assim como a proporção ideal para você ter uma boca em harmonia com o restante da sua face.

O procedimento não causa dores intensas, mas o paciente recebe anestesia local para aliviar pequenos incômodos que podem surgir. Com agulhas próprias, o médico aplica as dosagens necessárias de Ácido Hialurônico para trazer o volume esperado aos lábios do paciente.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Cuidados após a aplicação

Assim como acontece em diversos procedimentos envolvendo preenchimento da face, é preciso cuidado para não sair de casa sem protetor solar, não massagear ou apertar a região onde o Ácido Hialurônico foi aplicado e não utilizar cosméticos ou medicamentos que não sejam previamente indicados pelo seu médico.

O procedimento não dói, como eu disse antes, mas pode surgir um ou outro incômodo nos primeiros dias. Os lábios podem ficar sensíveis ao toque e pequenos inchaços também são perfeitamente normais. Em cerca de 3 dias eles desaparecem e você pode voltar normalmente para as suas atividades.

Resultados

Falar de resultados é sempre a melhor parte, não é? No caso do preenchimento labial, há um certo medo de ficar com aquela aparência artificial ou uma boca muito proeminente e exagerada.

Como há uma projeção de pontos feita pelo MD codes, o médico saberá exatamente onde aplicar o Ácido Hialurônico para não ter maus resultados. Então você ficará com uma boca charmosa e com o volume que a simetria do seu rosto pede.

As primeiras respostas já podem ser notadas no dia da aplicação, mas é indicado aguardar aí uns 7 dias para ver como vai ficar de fato. O resultado definitivo demora mais um pouco, podendo chegar até 1 ano.

A duração também é importante. Em média, o preenchimento labial dura de 10 a 12 meses. Claro que cada caso é diferente e somente o seu médico poderá definir quando acontecerão os retornos.

Contraindicações

O Ácido Hialurônico já está presente em nosso organismo e é completamente reabsorvida, quando utilizada em tratamentos estéticos. Com isso, não há contraindicações para o seu uso.

Contudo, é importante lembrar que o Ácido Hialurônico é um composto e o que nós, médicos, utilizamos, é um produto químico, com outros diferentes componentes. Acontece que algumas pessoas podem sim apresentar reações alérgicas a qualquer um desses componentes e, portanto, entram em uma lista de contraindicação.

Converse com seu médico sobre essa possibilidade, veja qual produto ele utiliza e qual a composição. Somente assim saberá se há ou não riscos de reação ao preenchimento labial.

Quero incluir aqui também outras contraindicações. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não indica o preenchimento labial com Ácido Hialurônico para pessoas com doenças autoimunes, gestantes, pessoas que tenham herpes ou alguma lesão nos lábios. Qualquer problema desse, precisa ser tratado antes de realizar o preenchimento.

Então, agora me conta. O que achou do procedimento?

O preenchimento labial traz ótimos resultados e tem se tornado um dos mais populares em clínicas de cirurgia plástica e dermatologista. Se você quer melhorar então a aparência dos seus lábios, procura um médico de sua confiança e inicia o tratamento!

Quero ainda te convidar a assistir o vídeo do Café com Cirurgia Plástica que eu publiquei também sobre esse assunto! No meu canal do Youtube você ainda encontra outras dicas sobre preenchimentos e diversos procedimentos estéticos.

E se você ainda não acompanha as minhas redes sociais, acessa o  Facebook e o Instagram para conhecer ainda mais sobre diversos procedimentos!

Até mais!

[:]

3 Comentários

  1. preenchimento labial
    16 de outubro de 2019 às 16:46

    Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to far added agreeable from you! By
    the way, how can we communicate?

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese