• Blog
  • by
  • 22 de março de 2017
  • 147
  • 0

Olá pessoal, tudo bom? Dr. Adriano Medeiros aqui, trazendo um pouco mais de informação sobre o mundo da cirurgia plástica e tirando suas dúvidas!

Muito mais do que apenas uma forma de acabar com as ruguinhas e marcas de expressão mais profundas, com o passar dos anos, o campo da cirurgia plástica foi encontrando cada vez mais formas de promover o rejuvenescimento facial e batalhar contra o envelhecimento precoce da nossa pele.

E é exatamente isso que abordo no texto de hoje: Lifting Facial e o rejuvenescimento de forma delicada e suave.
Um assunto muito em pauta hoje em dia, uma vez que a tendência é que busquemos formas de parecermos mais jovens, mas sem transformações marcadas e aparentes.
Volta e meia ouvimos nas rodas de conversa entre amigas algumas frases como “fulana fez plástica no rosto”, hoje, quando querem falar de mudanças mais suaves e naturais, falam só “fez um lifting”. Diferença engraçada essa, não?

Mas afinal, existe alguma diferença de fato entre “plástica no rosto” e Lifting Facial?

Na verdade, não.
É tudo a mesma coisa, porém a primeira expressão carrega consigo um tom pejorativo, falando de intervenções mais visíveis e gritantes – essa expressão está ligada à uma época passada da cirurgia plástica, quando tudo era muito marcado e pouco explorava-se as formas mais naturais de manter a juventude da pele -, enquanto “lifting” é associado a algo delicado e suave.

Nos últimos anos e com o grande avanço das pesquisas e formas de operar, tivemos uma série de mudanças, sendo a mais significativa delas na técnica utilizada para fazer o Lifting Facial.
Antigamente, só a pele era esticada, oferecendo um resultado com aparência de artificial.
Hoje, fazemos todo um reposicionamento da musculatura e é retirado apenas o excesso de pele que sobra desse procedimentoo resultado é mais natural, conferindo resultados duradouros e que dão uma suavidade maior a face.

Mas para o que o lifting é utilizado, afinal?

O lifting é uma cirurgia para rejuvenescimento da face, usado principalmente como forma de combater a flacidez, eliminando rugas mais profundas e o temido excesso de pele.
Com o passar do tempo, nós perdemos nossa elasticidade natural dos tecidos, principalmente o do rosto, mãos e pescoço, e também uma certa taxa de gordura corporal, o que dá uma aparência mais envelhecida. É com o lifting facial que damos um jeito de combater esse aspecto, renovando a aparência e dando um ar mais jovem a paciente.

Você sabia que o Brasil é um dos países que mais faz liftings faciais no mundo?

As brasileiras gostam muito e prezam pela aparência sempre jovem e fresca, investindo muito em operações, cremes e diversas formas de manterem-se com um ar mais novo por mais tempo de suas vidas.
O mercado estético brasileiro reconhece e preza muito, sendo reconhecido mundialmente pela sua qualidade e atenção especial que damos ao campo da beleza e estética.
Entre as favoritas das pacientes brasileiras, temos quatro regiões principais que realizamos essa intervenção: a mandíbula, as pálpebras, o pescoço e a zona T (parte do rosto que compreende nariz e testa).

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Tipos de Lifting Facial

Para cada problema e localização, há um tipo de lifting diferente, que foca na área problema da face, atacando diretamente onde queremos corrigir e suavizar.
Há o Lifting facial completo, que compreende toda a região da face e é como chamamos a “clássica” – nele operamos o rosto como um todo, nos atentando para a retirada de excesso de pele na região da mandíbula.
O Lifting temporal, designado ao levantamento da área das têmporas, resultando num melhor posicionamento do supercílio, tornando o olhar mais jovial e descansado, pois levanta a região das “caudas” das sobrancelhas. É muito procurado por quem quer se livrar dos detestados “pés-de-galinha”!
O Lifting Frontal, que compreende a eliminação de rugas e marcas de idade na área da testa.
O Lifting Cervicofacial, que cuidará principalmente das áreas onde mais acumulamos flacidez e pele em excesso: o pescoço.
Há um “novo” procedimento que se chama Mini Lifting, que se especializa em tratar áreas menores, quando não há na paciente muita necessidade de retirada de pele.

Cuidados com o Lifting Facial

Há inúmeros benefícios hoje que podemos tirar do Lifting Facial, porém por ser uma cirurgia em região tão delicada, precisamos ter todo o cuidado para que tenhamos resultados excelentes e como esperados.
Essa cirurgia, assim como todas as outras, só pode ser realizada dentro de uma estrutura hospitalar com uma equipe qualificada e a paciente precisará se submeter a uma série de exames para que possa se qualificar para o procedimento.
É sempre necessário que se tenha um acompanhamento médico especializado, pois a preocupação principal é que não tenhamos marcas que possam interferir no resultado final e também, todo o cuidado para que não se danifiquem os nervos faciais, responsáveis pela sensibilidade na face da paciente.
O tempo de recuperação deve ser levado muito a sério, principalmente para prevenir o aparecimento de cicatrizes ou manchas. O uso de muito protetor solar, óculos escuros, chapéus e demais métodos de proteção ao sol são fundamentais no período de recuperação.
Porém com as tecnologias que possuímos hoje e com a consciência que a paciente deve criar sob seus próprios cuidados, esse período de recuperação é muito tranquilo e leve.
Quando operamos com um médico de confiança e uma equipe adequada, num local seguro e manipulado para conter qualquer tipo de imprevisto, os resultados costumam ser os ideais e a recuperação, sem grandes preocupações.

Quer saber mais sobre Lifting Facial e outras formas de rejuvenescimento facial?

Sem nem sair do meu site, você pode clicar nessa matéria que falo sobre os 5 Benefícios do Lifting Facial, também pode conferir um pouco sobre o que escrevi sobre os usos do botox como forma de rejuvenescimento e suas diversas vantagens para a pele, e uma matéria especial sobre as diferenças entre as Técnicas de Preenchimento com Ácido Hialurônico e Botox. Todos esses conteúdos são escritos especialmente por mim , pensando na minha ética como cirurgião plástico e nas dúvidas que as pacientes me trazem no dia a dia de consultório.

Eu deixarei disponível para vocês também um artigo oficial feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica falando sobre todos os principais pontos do Lifting Facial, para que vocês possam consultar e tirar suas dúvidas, é só clicar aqui para ser redirecionada.

Mas não se esqueça: se ficou uma questão em aberto ou pergunta que queira fazer, você pode ir lá nas minhas redes sociais, que eu ficarei feliz em te responder quaisquer dúvidas. Clicando aqui você é redirecionada direto para a minha Fanpage no Facebook, e aqui, para o meu perfil do Instagram!
E não deixe de conferir o meu Canal no Youtube, todas as terças-feiras e sextas-feiras posto conteúdos especiais para vocês sobre o tema da semana, com vídeos dinâmicos e informativos, abordando as principais dúvidas, curiosidades e muitas dicas sobre cirurgia plástica.


Quer receber conteúdos exclusivos e todas as minhas novidades direto na sua caixa de mensagem? Aos sábados solto um e-mail especial, com todos os conteúdos da semana para minhas assinantes. Para fazer parte da minha Lista Premium, inscreva-se clicando aqui![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese