• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 24 de janeiro de 2018
  • 118
  • 0

As rugas e outras linhas de expressão são, geralmente, as características que mais incomodam homens e mulheres a partir dos 40 anos. Entre as diversas opções de cirurgias e tratamentos estéticos, temos a Ritidoplastia, que quero destacar para vocês neste post.

As marcas da idade aparecem por diversos motivos. Existem aqueles mais comuns, como uma rotina estressante, acúmulo de noites mal dormidas, excesso de bebida ou cigarros, alimentação desregrada, entre outros exemplos. Cuidar de cada um desses aspectos vai sim reduzir consideravelmente o número de rugas e outras marcas, além de promover um envelhecimento mais saudável.

É importante que você saiba também que, por mais que leve uma rotina saudável, o envelhecimento facial acontecerá. A atenção com sua estética e saúde desde cedo só prolongará esse efeito e reduzirá as marcas aparentes em sua pele.

Então já que a busca pela harmonização facial tem sido mais constante, nada melhor do que conversar sobre procedimentos que funcionam e ajudarão você a ficar ainda mais bela. Preparei esse post para tirar as maiores dúvidas sobre a Ritidoplastia, que é considerada o Lift Facial.

O que você verá por aqui:

  • O que a Ritidoplastia fará por você;
  • Indicação e contraindicação da Ritidoplastia;
  • Como é feita a cirurgia;
  • Pós-operatório da Ritidoplastia;
  • Possíveis riscos;
  • Resultados;
  • Conclusão.

 

O que a Ritidoplastia fará por você

O tecido perde mais elasticidade, viscosidade e vai ganhando algumas marquinhas da idade a medida que envelhecemos. A musculatura também proporciona a formação de rugas e outras linhas de expressão, deixando o rosto bastante marcado.

Para quem deseja eliminar tudo isso, optar pela Ritidoplastia, é uma ótima sugestão. É justamente pela eficiência e ação que a cirurgia também é chamada de Lift Facial. O resultado é uma pele bem mais jovem, harmônica e, claro, com a aparência o mais natural possível.

A Ritidoplastia vem com a promessa de reverter parcialmente essas marcas da idade através de um procedimento cirúrgico. O médico atuará sobre alguns músculos, eliminará o excesso de pele e trará toda a jovialidade que o paciente precisa. Isso é feito sempre levando em conta os traços naturais e as expressões de cada um.

 

Indicação e Contraindicação da Ritidoplastia

Homens e mulheres que apresentem sinais bem marcados na pele, resultados do envelhecimento facial estão aptos para a Ritidoplastia. Encaixam-se nessas indicações, pessoas que tenham flacidez na região do pescoço e do rosto, também causada pela idade. Vale lembrar que, para que o seu resultado seja o mais natural possível, a pele precisa também ter boa qualidade. O seu médico vai analisar essa questão e aprovar ou não o tratamento.

O mais indicado é que o paciente procure o tratamento entre os 40 e 60 anos para ter os melhores resultados. Caso você queira optar pela Ritidoplastia antes dos 40 anos, será necessária uma análise para saber se esse é o melhor método. Em caso de negativa, o médico pode até indicar outros procedimentos faciais.

É comum que o paciente também opte pela Ritidoplastia em conjunto com outros procedimentos, como a Rinoplastia, Peeling Químico e outros tratamentos. Consulte seu médico para ele atestar ou não essa possibilidade e melhorar ainda mais os resultados do seu rejuvenescimento.

Não uma contraindicação maior para pacientes que optem pela Ritidoplastia. Geralmente, pessoas com algum tipo de problema de saúde, problemas de coagulação ou cicatrização ficam impedidas de passar pelo procedimento. O auxílio e a análise de um profissional de cirurgia plástica competente faz toda diferença neste momento.

 

Como é feita a cirurgia

Geralmente a Ritidoplastia dura de 3 a 5 horas e pode ser feita com anestesia local ou geral, dependendo da escolha do médico. O procedimento exige uma série de exames pré-cirúrgicos e que são prescritos pelo seu cirurgião. Dependendo do paciente, o médico precisará de algumas consultas para esclarecer completamente as dúvidas sobre a Ritidoplastia. É importante neste momento conversar bastante sobre as expectativas de resultados. Apesar de muito eficiente, a cirurgia pode não trazer as mudanças que você quer para a sua aparência.

Durante o procedimento o cirurgião fará um reposicionamento de todas as estruturas profundas da sua face que promoverão a nova aparência jovial. Todo o excesso de pele que ficar após essa projeção, é eliminado. Claro que o médico precisa ter toda atenção e cuidado para que você não fique com aquela aparência artificial, com o rosto mais puxado. Esse é um resultado que você com certeza já viu em algumas cirurgias mal projetadas em celebridades.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Pós-operatório da Ritidoplastia

O paciente pode ficar internado até 24 horas para observação e depois é liberado para se recuperar em casa. Apesar de não apresentar grandes dores, o pós-operatório do Lift Facial é bastante delicado e pede a sua atenção. Levar em conta todas as orientações médicas e segui-las corretamente vai evitar riscos e complicações com o resultado da sua cirurgia.

Os pontos são retirados a cada 7 dias durante todo o primeiro mês. Aos poucos o paciente retorna para suas atividades normalmente. Os exercícios físicos, porém, só serão liberados após o primeiro mês e, somente se, o médico notar uma boa recuperação.

Há pequenos inchaços na região operada que duram duas ou três semanas, dependendo da boa recuperação de cada paciente. Nesse período, há uma sensibilidade maior na área e é importante evitar toques fortes ou qualquer movimento muito brusco.

 

Possíveis riscos

Como eu citei mais acima, é importante seguir corretamente todas as orientações do seu médico. Os hematomas são comuns, como você viu no tópico anterior, mas uma má recuperação pode fazer com que eles aumentem ou durem além dos 15 ou 20 dias previstos. Pode também acontecer um ou outro sangramento, principalmente na área dos pontos.

Uma Ritidoplastia feita sem o pré e o pós-cirúrgico correto ou com um profissional não habilitado para isso pode sim causar a perda da sensibilidade da pele e outras alterações motoras. A escolha de um bom profissional – com uma boa equipe, consequentemente – faz toda diferença.

Resultados

O resultado definitivo da Ritidoplastia vem com 6 meses até 1 ano após o procedimento. Como as incisões são feitas no contorno da orelha e na região temporal, por dentro do cabelo do paciente, as cicatrizes são imperceptíveis.

O paciente que cumpriu todo o seu pós-cirúrgico corretamente consegue rejuvenescer de 5 a 10 anos com a Ritidoplastia.

Conclusão

O Lift Facial é uma cirurgia muito indicada por todos os médicos e que apresenta sempre bons resultados. Quando se fala em puxar a pele do rosto sempre fica aquele medo dos maus resultados. Isso reduz consideravelmente com a escolha certa do médico cirurgião e também com o cumprimento de todas as orientações pré e pós-cirúrgicas.

Então não precisa ter medo. Basta procurar um cirurgião de confiança e competente para ficar ainda mais bonita!

Agora me conta. O que você achou da Ritidoplastia? Já tinha ouvido falar desse procedimento? Deixe seu comentário ou entre em contato com a minha equipe! Vamos bater um papo sobre esse assunto.

Não posso também deixar de lembrar você de me acompanhar nas redes sociais. Acesso o meu Facebook, Youtube e Instagram e tenha sempre ótimas dicas sobre saúde e beleza![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese