• 159
  • 0

Uma das maiores reclamações de homens e mulheres relacionados à excesso de gordura, além da barriga é o acúmulo de gordura na área do pescoço, logo abaixo do queixo, a famosa papada.

Essa condição costuma aparecer a partir dos 35 anos, como consequência do envelhecimento natural, fatores genéticos e até pelo processo de emagrecimento. E é um fato: a papada pode abalar não só a aparência, como a autoestima da pessoas, principalmente por ficar localizada em uma área de extrema visibilidade, como o rosto.

Na medicina estética, isso já não é mais um problema. Nós damos adeus a esse incomodo de duas maneiras: através da cirurgia tradicional lipoaspiração – que pode ser associada a um lifting facial ou através da Lipo de papada com enzima. E é sobre essa segunda técnica, que hoje, eu me proponho a conversar com vocês. Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar, eu irei apresentá-la e pra quem já ouviu falar, vamos descobrir o que essa belezinha pode fazer por mim e por você! Animados? Então, pega o seu café porque o meu já está aqui e vamos com tudo pra mais uma semana de autoestima transforma!

Se você chegou agora eu quero te apresentar o nosso espaço! Esse cantinho que eu faço toda semana com muito amor pra todos vocês. Aqui eu falo sobre estilo de vida que remete a qualidade de vida. E é claro, a ações e procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos, já que eu sou um cirurgião plástico e simplesmente amo a minha profissão.

Uma vez me perguntaram o que mais me fascina na cirurgia plástica. Eu respondi a essa pessoas, e posso dizer pra vocês também que é a forma como todo o processo cirúrgico tem o poder de restaurar, / resgatar, /levantar a autoestima de uma pessoa. Como é gratificante ver os olhos dos meus pacientes se encherem de lágrimas em agradecimento. Isso é surreal pra mim.

E se esse é o seu caso, eu espero mesmo poder te atender um dia e fazer parte da realização do seu sonho.

Mas, bom! vamos lá. Vamos ao tema da semana: Lipo de Papada com Enzimas. Você já ouviu falar?

A papada é essa parte debaixo do queixo que, assim como o corpo, pode ter acúmulo de gordura. Eu não sou muito fã de reality shows, mas quem aqui se lembra da ex BBB, Patrícia Leite? Ela ficou conhecida nacionalmente por ser bastante expressiva e com isso, salientar a papada.

Logo após a sua saída do programa, essa moça linda mudou de estilo de vida radicalmente e entre alguns procedimentos cirúrgicos, ela se submeteu a uma lipo de papada tradicional.

A lipoaspiração é uma técnica de extração de gorduras superficiais por punção ou aspiração à vácuo, através de uma cânula. O procedimento é feito com anestesia local e dura cerca de 1 hora. Sobre essa técnica eu já produzi um Café com Cirurgia pra vocês sabem tudo. Basta procurar aqui no meu canal do youtube.

Por que Enzimas?

A lipo de papada com enzima é um procedimento sem cortes e sem dor, que pode ser feito em consultório. E só pelo fato de não mencionarmos a necessidade de internação em centro cirúrgico, algumas pessoas se sentem mais confortáveis em fazê-lo.

O tratamento é feito através de microinjeções locais de Ácido Deoxicólico – enzima que atua como uma espécie de “quebra-gordura” em nosso organismo. Por isso o nome: lipo enzimática.

Uma vez destruídas, as células de gordura deixam de se acumular no local. Assim, o resultado é o desaparecimento definitivo da papada e uma assim aparência mais tonificada e harmônica.

Como é feita e quanto tempo posso ver os resultados da Lipo de Papada?

Posso dizer que um ponto não tão positivo, mas também não chega a ser negativo, é a demora pelos resultados. Por ser um procedimento que necessita a aplicação de enzimas, a quantidade e sessões devem ser analisadas e definidas mediante cada caso.

Geralmente indicamos que sejam realizadas de 4 a 6 sessões de aproximadamente 30 minutos cada. Após cada procedimento, o corpo produzirá um inchaço na área tratada.

dessa forma, a lipo de papada não gera resultados imediatos. Deve-se aguardar 30 dias entre cada sessão para obter os resultados desejados. Por outro lado, é possível observar uma melhoria no aspecto da papada cerca de 30 dias após a primeira aplicação.

O resultado final da lipo de papada com enzima deve ser considerado após a realização de todas as sessões orientadas definidas pelo seu médico.

Para auxiliar a desinchar a área, é indicado combinar a lipo de papada juntamente com sessões de drenagem linfática, bem como o uso de faixa compressora ou microporosa à noite.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Existe alguma contraindicação?

Como em toda cirurgia e procedimentos estéticos, existem restrições.  Portanto, a lipo de papada com enzimas não é indicada para:

  • Gravidez ou mulheres que estão amamentando;
  • Pessoas com qualquer tipo de Infecções;
  • Pessoas que apresentem nódulos tireoidianos;
  • Pessoas com cistos no local;
  • Pacientes com diabetes, que usem anticoagulante, ou que tenham algum comprometimento sistêmico devem ficar sob análise, sendo necessário uma Anamnese, ou seja, um histórico de saúde detalhado.

CONCLUSÃO

Definitivamente, a lipo de papada se tornou uma ótima escolha para quem não deseja se submeter a procedimentos invasivos sem abrir mão da qualidade dos resultados.

Se voce deseja saber outros detalhes sobre essa técnica, me manda uma mensagem em uma das minhas redes sociais.
Voce me encontra aqui no youtube, no instagram, facebook, linkedin. Basta digitar @dr.adrianomedeiros e você também pode ter acesso aos meus conteúdos pelo meu programa de podcast – chamado PlastCast, no spotify e no soundcloud.

Nos vemos em breve!
Grande beijo e excelente semana.

ASSISTA AO CAFÉ COM CIRURGIA PLÁSTICA

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese