• Blog
  • by
  • 18 de maio de 2020
  • 1
  • 0

Os detalhes do nosso rosto são importantes e definem, de certa forma, a nossa beleza. Os traços marcantes do nariz, da boca, do queixo e da mandíbula contribuem bastante para nossa estética. Por esse motivo, procedimentos de preenchimento ou de remodelação cirúrgica têm se tornado tão populares nos últimos anos.

Quando falamos das regiões mais importantes para a estética da face, o terço inferior ganha muito destaque. O ângulo mandibular bem definido traz uma harmonia maior para o rosto e uma aparência mais jovem.
É comum que muitas mulheres percam o contorno facial e isso nem sempre está relacionado com a idade, como muitas pensam. O tecido da região malar, por exemplo, pode apresentar uma queda e isso faz com que a sua mandíbula fique menos marcada.
Então é possível que você opte por diversos tratamentos que tragam essa marcação de volta. A aplicação de Ácido Hialurônico, combinado com MDCODES é um deles.

O post de hoje traz informações importantes e necessárias para quem deseja realizar o contorno mandibular a partir da aplicação deste ácido. Mostrarei como acontece o procedimento, quais os indicações e contra-indicações, principais riscos e como são os resultados.

O que você verá por aqui:

  • MDCODES e Ácido Hialurônico: dois grandes aliados dos tratamentos estéticos;
  • Quando o Preenchimento Mandibular é indicado?;
  • Como é feita a aplicação do Ácido Hialurônico para correção da mandíbula;
  • Resultados;
  • Riscos;
  • Conclusão.

MDCODES e Ácido Hialurônico: dois grandes aliados dos tratamentos estéticos

Com o MDCODES é possível ter de volta todo o desenho da mandíbula e do queixo. Lembrando que, dependendo da paciente, será também importante a aplicação do Ácido Hialurônico em outros pontos do rosto, promovendo toda uma harmonização facial. Somente assim você terá os resultados positivos que deseja com o tratamento.
Já o Ácido Hialurônico é o grande amigo de profissionais da estética. Esse composto já está presente em nosso corpo e a dosagem que nós aplicamos nos pacientes ajuda a aumentar a produção de colágeno. Para quem não sabe, após os 30, 35 anos, mais ou menos, nós termos uma redução de cerca de 1% de colágeno por ano. Então fazer tratamentos que promovam uma maior produção ajuda a deixar a pele sempre jovem, saudável e bonita.

Quando o Preenchimento Mandibular é indicado?

Além de harmonizar, o preenchimento mandibular ajuda a prevenir a queda precoce dos tecidos do terço médio. Essa queda é, inclusive, um dos motivos que também prejudica a aparência do contorno inferior do seu rosto.
A indicação do preenchimento é para mulheres que já tenham percebido essa mudança dos traços da face e também para aquelas que  querem prevenir essa queda de tecido desde cedo.

Não há idade certa para iniciar o tratamento, mas é importante que a paciente aguarde a formação completa de todos os ossos da sua face, para que o resultado seja o mais positivo possível em pequeno e longo prazo.

Como é feita a aplicação do Ácido Hialurônico para correção da mandíbula

A aplicação é feita em consultório médico, não precisando de internação, mas é importante que você atente para a segurança e higiene do local. Converse com seu médico para saber se ele tem todo o equipamento necessário para prestar socorro em caso de complicações.
O médico também pode optar por aplicar uma anestesia local, pois algumas pacientes apresentam a pele mais sensível e isso evita inchaços maiores e irritações mais marcantes. Após fazer todo o mapeamento da face, o médico aplicará o ácido hialurônico nos pontos programados, utilizando uma agulha própria para o procedimento.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Cuidados após o preenchimento de mandíbula

Após a aplicação você pode retomar suas atividades normalmente. Como não há cortes com bisturi, não ficam cicatrizes. O que fica perceptível são algumas pequenas marquinhas na região do queixo. Fora isso, dificilmente haverá inchaços ou outras reações que impeça você de seguir seu dia sem obstáculos.
Mesmo sem esses impedimentos, é sempre bom dar aquela descansada por 2 ou 3 dias para que o resultado do tratamento seja ainda mais eficiente. Evite também ações comuns na maioria dos procedimentos, como por exemplo:

  • Fazer muito esforço, principalmente com esses ossos da mandíbula;
  • Sair de casa sem protetor solar;
  • Massagear a região que recebeu o Ácido Hialurônico;
  • Fazer uso de produtos cosméticos sem autorização e orientação do seu médico.

Resultados da bioplastia mandibular

Os resultados iniciais já podem ser vistos no primeiro momento da aplicação. Ainda assim, a sua aparência vai mudando um pouco ao longo da primeira semana. A marcação do rosto fica bem mais tênue após os primeiros 7 dias.

Geralmente a duração do MDCODES para a região mandibular dura de 1 a 2 anos. Contudo, é importante conversar com seu médico para que ele oriente sobre quanto tempo será necessário para um reforço.
Seguindo todas as dicas desse post e as orientações do seu médico, você terá um rosto bem mais bonito em pouco tempo.

Riscos

Como eu citei acima, todo o procedimento deve ser feito em consultório médico e com os equipamentos necessários para a segurança do paciente.

Somente dermatologistas e cirurgiões plásticos estão habilitados para aplicar o Ácido Hialurônico e realizar o MDCODES neste e em outros diversos casos que eu já citei aqui no blog.

O uso de agulhas em condições impróprias ou que não sejam aquelas indicadas para o tratamento, podem desencadear infecções e problemas com o procedimento. É importante também não fazer uso de produtos que não sejam aqueles listados por seu médico.

 

Conclusão

Não há contraindicação, mas é sempre bom pedir análise do médico para saber se você não apresenta nenhum tipo de alergia aos compostos do produto utilizado.
O que eu tenho para falar de mais importante sobre esse tratamento é relacionado a escolha do profissional. Apenas médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas estão habilitados para realizar o contorno mandibular com ácido hialurônico. Não realize esse procedimento em casa ou com profissionais que não sejam da área. Há sim um risco grande de infecção e outros problemas de saúde se o produto ou as agulhas não forem manuseados com atenção, cuidado e assertividade,  como eu citei no tópico anterior.

No mais, você ficará mais bonita e bem mais jovem com o tratamento!

Gostaram da dica? Então comente!

Não deixe de conferir também as minhas redes sociais! Acesse meu  Facebook, Youtube e Instagram![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese