• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 21 de dezembro de 2016
  • 68
  • 0

O tema do Blog essa semana é a mentoplastia, também conhecida como perfiloplastia. Essa cirurgia plástica visa remodelar o rosto, aumentando ou retraindo o queixo para harmonizar a face de uma maneira que fique o mais natural possível.

Por causa das proporções faciais, o queixo retraído pode causar uma desarmonia no rosto, uma coisa que normalmente as pessoas não percebem. Então a função do cirurgião é avaliar o seu rosto como um todo, e vê se é necessário a perfiloplastia, um aumento discreto no queixo para te dar uma melhor harmonia, e o seu rosto ficar mais bonito.

É exatamente esse o objetivo dessa cirurgia, que através do aumento da região do queixo, pode ser feito por várias maneiras. Pode ser por inclusão de uma prótese de silicone, por preenchimento com tecido adiposo (gordura) ou por preenchimento com ácido hialurônico. Em casos mais complexos, fazer até mesmo uma fratura da região mentoniana, fazendo um avanço para a posição adequada.

É muito comum que se faça em conjunto com a rinoplastia para o perfil ficar mais harmônico e proporcional, tudo visando à naturalidade e proporcionalidade do seu rosto. A mentoplastia é uma cirurgia que feito em combinado com a rinoplastia, tem um resultado muito bacana.

Você deve estar se perguntando, vai aumentar o queixo, mas e aí, como ficam as cicatrizes?
Calma, já vou te dizer… A resposta pra você é: Isso será decidido em conjunto, do seu desejo e a opinião do seu cirurgião. Tem pessoas que não lidam bem com cicatriz, tem gente que não liga muito pra ela, mas eu posso adiantar pra vocês que a cicatriz fica imperceptível! Ela fica escondida no sulco que nós temos no queixo, ou pode ser feita por dentro da boca.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

O revés de fazer por dentro da boca é que você pode ficar algum tempo com alguma restrição alimentar comendo coisas mais liquidas, mas nada demais. No caso de preenchimento com gordura, serão feitos dois orifícios para poder fazer o preenchimento e aumentar a harmonia facial.

No geral, é uma cirurgia que tecnicamente depende do grau de complexidade. Pode ser de grau simples a muito complexo, dependendo do caso. Se for só um enxerto, é simples. Se for uma incisão com colocação de implante de silicone ou porex (que é uma substância mais moderna que o implante e se fixa melhor, aderindo junto ao osso). No caso do avanço com fratura é um pouco mais complexo, mas também tem resultado muito harmônico.

O pós-operatório é bem suave. Depende de como foi feito, mas aproximadamente em duas semanas você vai estar ai livre do edema, pronta para as atividades do cotidiano, atividades sociais e é claro, sem exercícios físicos, mas pronta pra socializar. No caso de fazer por dentro da boca, ou no caso que seja necessário fazer uma fratura você vai ter aquela primeira semana chave porque você vai ter que se alimentar com alimentos mais pastosos e é isso, nada de muito elaborado não.

Um detalhe importante para as pessoas que querem fazer a mentoplastia é dar uma atenção especial para a saúde da boca, principalmente os dentes. Se você tiver algum dente inflamado ou mesmo infeccionado, deve ser tratado por um dentista antes e só depois a cirurgia deve ser realizada. Por isso, você tem que ser sempre muito franco com seu cirurgião, informar sobre inflamação/sangramento na gengiva, sangramento que não para e até mesmo alteração significativa do hálito para que ele possa fazer uma pesquisa e tudo correr bem. Esses cuidados essenciais podem ser a chave de sucesso para a sua cirurgia.

Então pessoal, esse era o recado que eu tinha para vocês. Espero que tenham gostado, acompanhem minhas redes sociais, meu canal no YouTube e comentem para que possa saber o quanto tenho ajudado vocês. Grande beijo no coração de vocês e até a próxima![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese