• Blog
  • by
  • 1 de novembro de 2016
  • 145
  • 0

Essa matéria eu fiz com muito carinho dando a minha contribuição para uma campanha de importância igual ao Outubro Rosa, e que é essa luta, o combate e a prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul.

O pessoal dos Estados Unidos costuma deixa um a barba crescer como forma de chamar atenção para a causa, mas a importância mesmo é se conscientizar de que uma simples prevenção pode fazer uma enorme diferença em sua vida.

Vou falar um pouco sobre o câncer de próstata, que tem uma incidência muito alta no mundo, e é uma doença que costuma levar muitos homens queridos. Se for fazer um comparativo com o câncer de mama, o câncer de próstata mata mais ainda porque, além do índice deste tipo de câncer ser alto, ainda tem aquele preconceito… Os homens não querem se submeter ao exame de toque, não fazem a avaliação periódica necessária, deixando acontecer e quando percebe que está com essa doença tão grave, já está em um estágio mais avançado e aí não tem mais jeito.

Essa campanha do Novembro Azul surgiu há 13 anos na Austrália, comemorando o dia mundial de combate ao câncer de próstata, dia 17 de Novembro. Os idealizadores se uniram e usaram a cor azul para chamar atenção e conscientizar as pessoas contra esse tipo de câncer que acomete muitos homens.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Então meu recado para você como médico e como amigo, é: PAREM com essa bobagem de preconceito! O exame é simples, é um toque retal que salva sua vida! O que o pessoal costuma dizer “Não vou fazer porque eu sou macho”, essa é uma bobagem muito grande, pois esse exame é realmente insubstituível, só com o toque que pode-se perceber pequenas alterações na textura da próstata e isso pode ser um sinal de que está começando a se alterar. Complementares a este, nós temos outros exames como a ultrassonografia e a dosagem sanguínea do PSA. Mas um exame não substitui o outro.

Perceber a doença no estagio inicial vai fazer toda a diferença nesse combate, por isso, previna-se! Vamos conscientizar os homens que conhecemos, passar essa mensagem para frente, e assim, conscientizar as pessoas e diagnosticar precocemente essa doença para salvarmos cada vez mais vidas! Forte abraço.[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese