• 105
  • 0

Não é apenas a nossa boa imagem que é cobrada socialmente, mas também os vários papéis que nos são atribuídos: profissional, familiar e pessoal. E sobretudo às mulheres, que continuam a sofrer uma cobrança maior em todos os níveis.

Quantas mulheres se sentem inibidas na praia por terem o peito pequeno ou grande demais, ou por estarem caídos devido a amamentação ou por terem gorduras localizadas? Quantas vezes deixou de usar um vestido que adora por ter glúteos flácidos, uma barriga saliente, entre tantas outras coisas?

Naturalmente, existem fatores que podemos alterar para melhorar estes aspetos, tais como a alimentação ou o exercício físico. E isso deve ser levado a sério, pois nos remete um estilo de vida mais saudável. Mas há também outras técnicas, e eu falo especialmente aqui das técnicas cirúrgicas, que são pertinentes a minha profissão, como a mamoplastia, a lipoaspiração, colocação de implantes de silicone, rinoplastia, entre tantas outras que podem aumentar a sua autoestima.

 

Um bom profissional pode ter dificuldade em manter a confiança se sente que, na reunião, é alvo de olhares devido ao seu nariz um tanto desproporcional ao rosto, ou por ter umas orelhas muito salientes, por exemplo. A rinoplastia ou a otoplastia, nestes casos, podem dar resposta a estes problemas. Sobre os riscos, recuperação e orientações sobre essas cirurgias eu já falei aqui nos meus videos do cafe com cirurgia plástica. Basta procura-los aqui.

Rinoplastia e Rinomadelação

E quando a idade chega e as marcas do tempo ganham mais espaço em nosso rosto? Consequentemente, passamos a nos “esconde” mais e a condicionar a nossa postura quando estamos num determinado ambiente ou na hora de tirar uma fotografia com os amigos. As rugas, as manchas e a flacidez causam em nosso roso um ar cansado e triste, mesmo quando não nos sentimos cansados. No entanto, podem ser corrigidas com lifting facial ou técnicas pouco invasivas, como MDcodes. É claro que cada caso é um caso e o médico é quem deve direcionar o tipo de tratamento adequado para cada pessoa.

Para realçar algum traço anatómico facial ou corrigir certas imperfeições, veja aqui mais opções de tratamento.

A nível mais íntimo neste campo, pode haver ou surgir alguma imperfeição nos órgãos genitais que gera algum constrangimento e, inclusivamente, limita a vida sexual de muitas mulheres. Seja por consequência de um parto natural ou por uma característica congénita, há mulheres que apresentam uma desproporção dos pequenos lábios e sentem um grande desconforto por isso. Neste caso, podem recorrer a uma ninfoplastia. Ou, eventualmente, para alguém que tenha excesso de gordura no monte de Vénus, existe a possibilidade de lipoaspiração.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

MAIS DO QUE ESTÉTICA

A autoestima é uma das chaves para o sucesso e admiração. Quando estamos satisfeitos conosco, a nossa força transborda. E isso também se reflete as pessoas ao nosso redor, que passam a nos ter como fonte de inspiração. Você inspira pessoas que nem imagina. No entanto, essa autoestima diminui quando estamos insatisfeitos com algum aspeto da nossa aparência. É assim comigo, é assim com você, é assim com todo mundo.

Felizmente, há um campo da medicina que trouxe respostas a muitos destes conflitos, podendo transformar vidas. Não é atoa que eu falo que Autoestima Transforma. E ela transforma mesmo. E um aliado para quem procura é a cirurgia estética e reconstrutiva.

Mais do que uma questão estética, há intervenções que melhoram certas funcionalidades do nosso corpo e podem transformar a vida de quem as realiza!
Compreender melhor quem somos é fundamental para potencializar a nossa qualidade de vida e termos mais autoestima, tanto através do nosso aspecto físico, como intelectual e pela nossa postura perante a vida.

Não estou falando com isso que devemos achar imperfeições em todo o nosso corpo, muito pelo contrário. O que proponho é nos amarmos do nosso jeitinho, entretanto, buscarmos – dentro da normalidade e de forma saudável – melhorar alguma característica corporal indesejada.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um profissional e em hospital equipado para qualquer tipo de intervenção cirúrgica. Se você ainda tem dúvidas terei imenso prazer de te receber em meu consultório, aqui na Barra da Tijuca, para te ajudar e explicar todos os detalhes de uma cirurgia plástica.

Bom, por hoje é só pessoal!
Espero que tenham gostado do nosso conteúdo de hoje e é por isso mesmo que quero te pedir que se voce nao se inscreveu ainda no meu canal do youtube, instagram ou facebook, basta procurar por @dr.adrianomedeiros para todas elas.

Beijo grande e excelente semana.

 

CAFÉ COM CIRURGIA PLÁSTICA

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese