• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 21 de junho de 2017
  • 96
  • 0

A medicina estética não para de evoluir. A procura por tratamentos para retardar os sinais da passagem do tempo e manter a beleza, harmonia facial e auto estima, tem sido cada vez maior, estimulando essa evolução.

Quase como uma continuação da última semana quando falamos sobre quando reconhecer o envelhecimento facial , o tema dessa semana é o MD Codes, novidade em rejuvenescimento facial, que indica os lugares onde deve ser aplicado o ácido hialurônico.

Hoje vamos falar de:

·         O que é o preenchimento com ácido hialurônico;

·         Como é feito o preenchimento e como age o ácido hialurônico tradicional;

·         O que é o MD Codes;

·         Como o procedimento funciona na pele;

·         Áreas indicadas para a aplicação do Md Codes;

·         Duração e efeito;

·         Contraindicações e idade mínima.

O que é o preenchimento com ácido hialurônico

 

O preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. Ele age nas rugas e sucos, melhorando também o contorno facial, além do volume dos lábios.

Como é feito o preenchimento e como age o ácido hialurônico tradicional

Para esse procedimento a anestesia por ser local sendo feita a aplicação do preenchimento com o uso de agulhas de diversos calibres para cada forma de aplicação, seja superficial, profunda ou subcutânea.

O ácido preenche o espaço deixado pelas células que se perderam, atraindo água para o local, melhorando rugas e de quebra ajudando na hidratação da pele. Para saber mais sobre o procedimento pode ler esse artigo.

O que é o MD Codes?

 

O MD Codes é uma das maneiras de diminuir os efeitos do tempo e rejuvenescer a face. Abreviação de Medical Codes (códigos médicos em português), esse procedimento é o resultado de 20 anos de estudos do cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio.

O procedimento mapeia com exatidão, os locais onde o preenchimento com ácido hialurônico, que resulta no famoso lifting, ajudando também a diminuir os sulcos faciais, decorrentes da perda de gordura, que também falamos na última semana.

Como o procedimento funciona na pele

 

O MD Codes identifica os pontos de sustentação da face de acordo com as características e reclamações de cada paciente, variando assim de pessoa para pessoa, ajudando a potencializar os resultados do preenchimento.

A inovação vai além do mapeamento, tendo como maior advogado o fato de permitir justamente essa personalização do tratamento, não só para resolver os problemas indicados pelo paciente, mas também atuar tecnicamente conforme a estrutura facial de cada um.

Identificando os pontos que exigem a intervenção, conseguimos melhores resultados usando técnicas menos invasivas.

Hoje, uma sessão de MD Codes, a paciente resolve diversos problemas e imperfeições na pele, substituindo diversas aplicações, mantendo os resultados por muito mais tempo, diminuindo o tempo de recuperação, a probabilidade de efeitos colaterais negativos e a longevidade do resultado atingido.

O método na verdade praticamente elimina a necessidade do tempo de recuperação, podendo a paciente voltar a sua vida normal meia hora depois da aplicação, a não ser que apareçam eventuais inchaços e hematomas bem superficiais e fracos.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Áreas indicadas para a aplicação do MD Codes

 

O MD Codes pode ser aplicado em diversas áreas do rosto, nas sobrancelhas, olheiras, bochechas, pés de galinha, testa, bigode chinês, lábios e queixo. A procura é maior para o uso do procedimento na região da maçã do rosto que perde volume não apenas com a idade, mas também quando a paciente perde peso.

Duração e efeito

 

Uma das primeiras perguntas que as pacientes mais fazem é quanto tempo demora para o MD Codes fazer efeito e se ele tem um prazo de validade para seus efeitos.

A “validade” do procedimento vai depender dos produtos que o médico vai usar e as características físicas da paciente, podendo levar de dois a nove meses, mas mesmo após o período é possível ver uma melhora na área, porque o preenchimento estimula a produção de colágeno.

Contraindicações e idade mínima

 

Tanto o preenchimento sem a técnica do MD Codes ou com ela, são contra indicadas para pessoas com doenças autoimunes, grávidas ou mulheres amamentando, com alergia a algum dos produtos e com infecções nos locais.

Como falamos no caso da rinoplastia em adolescentes, não há idade mínima para se realizar o procedimento, mas a paciente deve procurar um médico de confiança e se informar sobre todos os passos e consequências antes e depois.

Conclusão

 

A medicina estética sempre está à procura de melhorar os tratamentos e os resultados. A procura para retardar os sinais da passagem do tempo e manter a beleza, harmonia facial e auto estima, tem sido cada vez maior.

O preenchimento com ácido hialurônico é muito usado, mas o MD Codes torna o tratamento mais assertivo e eficaz, porque facilita a comunicação entre os pacientes e seus médicos, mas por isso é ideal você procurar um médico de confiança para fazer uma avaliação e identificar o melhor tratamento especificamente para o seu caso.

Os tratamentos estão evoluindo e a tecnologia avança para ajudar a retardar e reverter as imperfeições e sinais de envelhecimento, mas tratamentos estéticos e cirurgias plásticas devem ter o objetivo de melhorar a autoestima e força pessoas, o que é mais importante que a beleza dita ideal. A velhice deve ser encarada como melhor idade com suas particularidade e beleza únicas.

Fica de olho na minha página do Facebook para saber qual o tema da semana. Tem dois vídeos semanais e texto aqui no blog. Não esquece de se inscrever no meu canal e me seguir nas redes sociais.

 [:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese