• Blog
  • by
  • 8 de dezembro de 2016
  • 96
  • 0

Olá pessoal, tudo bem?

Vou começar a falar dessa cirurgia plástica pela sua história.. Essa cirurgia foi descoberta há muito tempo atras, em 1979 por um médico francês chamado Illous, que curiosamente foi retirar um lipoma que tinha nas costas da namorada dele que não queria ficar com uma cicatriz. Então ele resolveu aspirar aquele lipoma, ficou ótimo e sem cicatriz. O médico apresentou o que fez com sua namorada em um congresso e assim nasceu a lipoaspiração, através de uma história de amor.

O Brasil é líder mundial no ranking dessa cirurgia plástica, coladinho com os Estados Unidos segundo dados estatísticos da sociedade brasileira de cirurgia plastica.

Vou começar explicando qual a finalidade dessa cirurgia, pois muitas pessoas chegam no meu consultório procurando o emagrecimento e não é essa a proposta da lipoaspiração. Essa cirurgia pode te oferecer um refinamento, um contorno corporal mais delineado, desenhado.

A lipoaspiração entra em casos que você já fez sua parte…Você já foi no nutricionista, faz sempre atividade física e mesmo assim não consegue perder aquela gordurinha, aí sim entra a lipoaspiração. Uma dica que eu dou pra vocês é: Não contem com a lipoaspiração como uma técnica emagrecedora. Essa cirurgia também é conhecida como lipoescultura por ter a proposta de realmente esculpir o corpo e não emagrecer.

Essa cirurgia pode ser realizada em várias partes do corpo, desde que tenha gordura. Desde mento, braços, abdômen, ginecomastia nos homens, flancos, pernas, coxas, joelhos… Se tem gordura, pode tirar com a lipoaspiração.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

A lipoaspiração é realizada através de cânulas de varias espessuras. É feita uma incisão pequenininha, menos de 0,5 cm pra introduzir a cânula que é ligada em um aparelho de aspiração. A sociedade brasileira de cirurgia plástica permite um limite máximo de aspiração de 7% do peso corporal do paciente.Se você conhece alguém que fala que retirou 4L, sinal de que a lipoaspiração não foi bem indicada.

O cirurgião sempre procura deixar essa cicatriz posicionada em locais que é quase imperceptível sua existência, fazendo com que o resultado fique muito mais natural. No pós operatório dos meus pacientes para essa cirurgia eu costumo deixar internado 24h no hospital, seguindo as normas de segurança e todo um protocolo para evitar trombose. Usar a meia elástica compressiva e medicamentos anti trombo.

Eu recomendo sempre drenagem linfática a partir do 4º dia de pós operatório. Geralmente, são necessárias umas 10 seções, mais pode variar de acordo com o seu organismo. É MUITO importante que seja feita a drenagem linfática para evitar aquela fibrose, que a pele fica aderida no músculo e dê aquelas depressões que não são legais e saem com a drenagem.

A atividade social eu já libero a partir da primeira semana, desde que seja leve. Atividade física pode após 3 semanas também bem leve, só para o corpo entender que voltou, te dar consciência corporal e você se recuperar mais rápido.

Essas foram algumas dicas para você ter uma lipoaspiração segura. Aqui no meu site tem mais informações e eu lancei ontem no YouTube um vídeo falando sobre essa cirurgia. Espero ter te ajudado e até a próxima, grande beijo no coração de vocês.[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese