• Blog
  • by
  • 19 de outubro de 2016
  • 100
  • 0

Essa semana eu vou abordar um tema de muita relevância para a saúde e bem estar de todas as meninas que me seguem. Escolhi o tema aproveitando o mês de outubro, para dar a minha contribuição para uma das campanhas mais bonitas que conheço, o Outubro Rosa.

Nessa época de Outubro, se instala uma campanha muito bacana em apoio às mulheres pela luta contra o câncer de mama. Essa campanha começou em 1990 nos Estados Unidos, em um grupo isolado de mulheres que lutavam contra o câncer de mama, a fundação Susan G. Komen organizou a primeira corrida da cura e distribuíram laços Rosa, e isso se disseminou no mundo inteiro. Desde então o laço rosa se tornou uma característica nessa luta, do combate contra o câncer de mama. Essa campanha tem como objetivo principal a conscientização de toda a sociedade e das meninas sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que é a principal maneira cura.

E como você faz essa prevenção?

É simples! Através do autoexame que eu vou ensinar a vocês. Fique em frente ao espelho e toque em seus seios com dois dedos, levante o abraço e toque-os, se examine para ver se você sente algum nódulo diferente do que esta acostumada a sentir.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

]Quando é feito o diagnóstico precoce as chances de cura são muito altas, em contra partida, quando a pessoa deixa isso aumentar, pode ter um efeito catastrófico na vida das meninas. Muitas não conseguem compreender que a prevenção é a forma de cura mais eficiente que nós temos. Por ser um exame tão simples, muitas vezes não o levam tão a sério quanto deveriam, mas é Muito Importante fazer o autoexame ao menos uma vez por mês, principalmente se na sua família tiver alguém próximo que já tenha tido algum tipo de câncer.

Os problemas que podem acarretar com essa doença vão muito além da parte física e podem trazer transtornos psicológicos, e baixar a autoestima e autoconfiança da mulher, por ser um tratamento muito duro que provoca queda de cabelo, emagrecimento, alteração das emoções, náuseas… O principal tratamento é o diagnóstico precoce, por isso tem que fazer o autoexame mensalmente, implementando isso na sua rotina. Devemos estar atentos não só ao câncer de mama, mas a todas as doenças. Com uma alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e tratando bem a mente você terá mais qualidade de vida e será muito mais saudável.

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese