• Blog
  • by
  • 6 de abril de 2016
  • 204
  • 0

Procedimentos cirúrgicos avançados e tecnologia moderna fortalecem ainda mais a decisão do paciente.

 

Se você perguntasse para as grandes celebridades nacionais e internacionais o que elas gostariam de ter além de fama e sucesso, você arriscaria a dizer qual seria a resposta? Acertou quem respondeu: narizes perfeitos.   

Assim como essas atrizes, mais de 78 mil pessoas já realizaram a rinoplastia no Brasil, colocando o nosso país no topo do ranking mundial neste procedimento cirúrgico. Mas por quê tantas brasileiras (e brasileiros) fazem a rinoplastia?

A resposta é fácil! Veja a seguir os dois principais motivos para tantas pessoas aderirem à rinoplastia:

 

Primeiro motivo: todos querem ter um rosto perfeito e harmonioso

O nariz é o elemento principal quando falamos em beleza natural da mulher (e do homem), porque ele está localizado bem ao centro do rosto, chamando a atenção à primeira vista. Preste atenção: se o nariz é desproporcional – muito grande, muito pequeno, se possui desvios ou desenhos muito acentuados, por exemplo – automaticamente todo o resto do rosto (e de sua beleza) deixa de ser notado como deveria. Por este motivo muitas pessoas são infelizes com a própria aparência e acabam prejudicando o próprio convívio e relacionamento pessoal. Porém, a boa notícia é que hoje já existem técnicas avançadas e aperfeiçoadas para “medir” e redefinir a proporção e simetria mais adequados para cada nariz.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

O segundo motivo para que tantas pessoas já tenham feito a rinoplastia é o fato do procedimento cirúrgico ter se inovado ao longo dos anos e conquistado avanços tecnológicos significativos. Para se ter uma ideia, existem  alguns tipos de rinoplastia que duram apenas duas horas. As cicatrizes são praticamente invisíveis e a recuperação (com seus devidos cuidados) é muito tranquila (leia mais sobre o pós-operatório no final desta matéria). Vale lembrar que um bom cirurgião plástico tem o dever de apresentar uma expectativa realista do resultado final – que varia de acordo com o perfil do paciente. Afinal, nem todos os rostos combinam com o nariz daquela modelo ou atriz famosa. O importante é que você tenha consciência das reais possibilidades e não saia frustrada da cirurgia, mas  satisfeita com o resultado final.

 

Assista ao vídeo e entenda como a rinoplastia é realizada:

 

Recomendações para uma rinoplastia bem-sucedida (pré-operatório)

O resultado satisfatório da rinoplastia (assim como qualquer cirurgia)  exige a escolha de um bom cirurgião plástico, cujo senso estético é o principal guia para definir o novo formato do nariz, a proporção e a simetria facial, a fim de atingir as expectativas do paciente. Por isso é importante encontrar um profissional de confiança e experiente, que possua os equipamentos e as tecnologias mais adequados para fazer a rinoplastia e também tirar todas as dúvidas com o médico nas primeiras consultas. Um profissional ético vai fazer uma análise nasofacial criteriosa e alertar você sobre o que é possível e o que não é possível fazer, com base no seu histórico clínico.

 

Dr. Adriano Medeiros responde principais dúvidas sobre rinoplastia. Assista:

https://youtu.be/TlxQ_tvC7IY

 

Não se esqueça: o resultado de uma boa rinoplastia depende de dois fatores: você e o cirurgião. Por isso fique muito atento e procure um especialista com boas recomendações e ampla experiência.
Quem sabe esse artigo é o empurraõzinho que você precisava para agendar sua avaliação? Entre em contato conosco! [:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese