• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 15 de agosto de 2016
  • 100
  • 2

Apesar de serem confundidos constantemente, são procedimentos diferentes que devem ser utilizados para propósitos distintos.

O Ácido Hialurônico é uma substância presente em 56% do nosso corpo, responsável por preencher os espaços entre as células, mantendo-as lisa, elástica e bem hidratada. Com o tempo a quantidade de Ácido Hialurônico diminui, causando o surgimento de rugas e marcas de expressão.

Por ser um componente natural, os riscos de reações alérgicas são quase nulos. É indicado principalmente para melhorar a qualidade da pele, suavizar rugas, marcas da idade, além de poder ser injetado nos lábios (melhorando o contorno e volume) nos sulcos naso-labiais, olheiras e também repor o volume da face, mãos etc.

O preenchimento proporciona uma aparência mais jovem e atraente, deixa a face com aspecto mais natural, evidencia e remodela o rosto.

A Toxina Botulínica é produzida por uma bactéria chamada Clostridium Botulinum que quando industrializada e purificada tem o poder de suavizar rugas e linhas de expressão paralisando a região aplicada.

Mesmo nos mais jovens as rugas existem por diversos fatores: noites mal dormidas, má alimentação, stress, excesso de sol, mas principalmente pela contração natural dos músculos do rosto conhecidas como linhas de expressões. Pessoas muito expressivas tendem a desenvolverem essas linhas mais cedo.

Quando injetada no local, a Toxina Botulínica age como um bloqueador neuromuscular impedindo parcialmente ou total, a contração muscular.

A Toxina Botulínica pode ser tanto usada de Forma Reparativa, ou seja, em rugas e linhas de expressão já existentes, como de Forma Preventiva, paralisando as áreas de maiores movimentações e impedindo a contração dos músculos para futuras rugas.

 

Qual o tempo de duração do efeito?

Ambos os procedimentos por serem substâncias absorvidas pelo organismo precisam ser reaplicados no prazo de 1 ano em média.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Eles podem ser realizados em conjunto?

Depende de cada paciente. Se na consulta for avaliada a necessidade para trazer mais naturalidade à paciente, pode ser aplicado o Ácido Hialurônico e a Toxina Botulínica, nas regiões específicas de aplicação.

 

Os procedimentos precisam de anestesia?

Geralmente os procedimentos são realizados no próprio consultório com anestesia local.[:]

2 Comentários

  1. Adriana Cristina Carvalho
    15 de agosto de 2016 às 19:43

    Olá Dr! Sempre bom acompanhar suas dicas! Isso aí! Seri bom se estivesse em Curitiba! Hehe

    • adriano
      30 de novembro de 2016 às 10:29

      Oi Adriana, tudo bem?
      Que bom que gosta Adriana, fico muito feliz! Obrigado por acompanhar minhas dicas. hehehe Curitiba, o cidade bonita!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese