• Blog
  • by
  • 11 de janeiro de 2017
  • 199
  • 0

Prótese mamária em jovens adolescentes. Uma curiosidade? É a cirurgia mais pedida pelas meninas entre 12 e 17 anos, sendo seguida da rinoplastia. A época na qual mais se faz esse tipo de intervenção? Nas férias escolares de junho e julho, quando as atividades ficam mais tranquilas e as baixas temperaturas do inverno ajudam na rotina de recuperação e repouso.

A verdade é que essa cirurgia, ao mesmo tempo que é muito pedida e desejada pelas meninas, implica numa série de análises da paciente e do contexto no qual ela se encontra. Meninas adolescentes tendem a se sentirem inseguras dos próprios corpos, principalmente no nosso país que cultua um belo corpo malhado com seios e bumbum grandes. Temos uma alta taxa de meninas interessadas nessas intervenções desde muito jovens.

Porém não são todas as que considero elegíveis para a cirurgia! Um acompanhamento muito próximo dos pais, até mesmo algumas visitas ao psicólogo, são recomendados no momento da decisão – entender o porque de se querer a mudança é algo muito importante. E embora a insegurança seja comum em meninas tão jovens, é necessário compreender se ela não mascara comportamentos e tendências mais graves ou perigosas. Aqui é fundamental que a paciente tenha um tratamento próximo, honesto e muito delicado, porque faremos uma intervenção num corpo ainda em desenvolvimento.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Em casos de redução das mamas, colocação de prótese por conta de assimetria mamária e também para outras intervenções nos seios que não sejam puramente por motivos estéticos, levo em conta muito a preparação física, as condições de cuidado e a responsabilidade da paciente. Agora, quando falamos em intervenção puramente estética, para aumento de mamas, junto com os fatores fundamentais a idade e a saúde mental da paciente, que deve estar bem consigo mesma e segura da cirurgia que passará. Lembram do Score Médico que falei em Dezembro? Olha ele aqui de novo…

A segurança da paciente e o acompanhamento dos responsáveis são os dois pilares mais importantes para a realização desta cirurgia. Além disso, analisamos o histórico familiar e o desenvolvimento do corpo da adolescente para termos uma visão melhor de como a prótese se acomodará mesmo com mudanças corporais que podem vir nos anos seguintes. Todo cuidado é pouco, e aqui, por falarmos de meninas jovens, é importantíssimo estimular o amor próprio e a aceitação para um desenvolvimento saudável da autoestima dela.[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese