• Blog
  • by
  • 8 de abril de 2016
  • 415
  • 6

Você vai sair de férias na próxima semana e já começou a planejar tudo: ficar naquele hotel maravilhoso pertinho da praia, chamar as amigas, o namorado, aproveitar o calor. Começa a arrumar as malas e encontra aquele biquíni deslumbrante que nunca usou antes… Mas logo bate a frustração: você nunca usou o biquíni porque tem vergonha dos seus seios por serem pequenos ou desproporcionais.

Nós temos uma boa notícia: você não é a única com este problema! Esta cena, muito comum entre as mulheres pode ser traduzida em números. De acordo com uma pesquisa feita em 2013, uma em cada três brasileiras já pensou em colocar silicone nos seios e mais da metade pretende colocar o desejo em prática. O motivo? Isso mesmo, elas estão insatisfeitas e querem mudar os seios: seja para se sentirem mais bonitas, seja para harmonizarem o corpo, recuperar o formato da mama após a amamentação ou igualar mamas assimétricas.

Veja outros resultados muito interessantes da pesquisa:

  • 94% das mulheres acreditam que colocar próteses mamárias aumenta a autoestima;
  • Para as mulheres pesquisadas, os seios são a segunda parte do corpo que elas menos gostam em si mesmas (a primeira é o abdome! Leia mais sobre a abdominoplastia aqui);
  • 39% das mulheres apontaram insatisfação com o tamanho dos seios;
  • 35% apontaram que gostariam de fazer o implante de silicone para se sentirem mais desejadas;
  • 19% estavam insatisfeitas com o formato dos seios;
  • 15% fariam a cirurgia para corrigir mudança nos seios após gravidez e amamentação;
  • 48% das entrevistadas que usavam sutiã tamanhos 38 ou 40 disseram ter vontade colocar silicone.

Se você é uma dessas mulheres com bons motivos para fazer o implante de silicone, mas ainda tem medo da cirurgia, este artigo é para você! A seguir veja cinco motivos para você não ter mais medo do implante:

1º: As próteses atuais passam por testes e controle de qualidade rigorosos e os riscos de vazamento e rejeição são praticamente nulos

Vez ou outra aparecem casos polêmicos na TV de mulheres que foram vítima de propaganda enganosa ou descuidado profissional e acabaram tendo complicações em seus implantes. Infelizmente por conta da falta de ética e profissionalismo de alguns médicos e também da falta de informação sobre o processo de fabricação das próteses esses mitos acabam se espalhando e fazendo você pensar: Será que a prótese vai estourar? Será que vou ter rejeição?

Mas não há razões ou fundamentos para se preocupar, as próteses de silicone utilizadas nos implantes atuais passam por testes e fiscalizações rigorosas (da Anvisa e agora também do INMETRO). Cada prótese autorizada sai da empresa fabricante com um número de série para que a paciente possa “monitorar” o produto após a cirurgia.

Quer saber mais sobre as probabilidades de a prótese estourar ou haver rejeição? Veja este post: Os Mitos e Verdades sobre Implantes nas Mamas

Assista aqui a uma reportagem sobre fabricação de implantes

2º: O implante fica tão natural quanto o seio verdadeiro

Outro mito bastante difundido entre as mulheres é o de que o implante de silicone pode parecer “artificial”. Você sabe por que esse mito existe? A resposta é simples: porque muitas mulheres acabam “exagerando na dose”, colocando um volume extremamente desproporcional ao corpo delas, fazendo com que percam sua essência natural. Então já que você vai fazer um implante de silicone, faça da forma correta: deixe que o seu médico analise qual é a quantidade adequada para o seu perfil (estrutura corporal, volume, consistência, tipo de pele, etc).

Há inúmeros tipos (gel de silicone ou solução salina), com variações de volume, cobertura (lisa, rugosa, texturizada ou de poliuretano) e formato da base (redondo, anatômico ou natural), por isso é possível ter implantes perfeitos que simulam formato e textura do seio conferindo a ele naturalidade.

Assista aqui tudo sobre a mamoplastia de aumento

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

3º: O pós-operatório é tranquilo – se você seguir todas as recomendações médicas

Depois de passar pela cirurgia você está a um passo de ter o seu sonho realizado, por isso não coloque tudo a perder! Use o bom senso durante a sua recuperação: faça repouso (esqueça a academia por um bom tempo!), use o sutiã pós-operatório e não carregue nenhum tipo de peso. Não precisa nem falar que não pode dormir de barriga para baixo, né? No dia seguinte à cirurgia, tome muito cuidado com o curativo durante o banho (lave a região se possível com um pincel macio e sabonete líquido).

Prefira alimentos com menos sal para evitar o inchaço (uma sopinha vai bem e nada de álcool) e pergunte sempre ao seu médico o que pode ou não ser feito e JAMAIS esqueça de tomar os medicamentos no horário certo, porque senão você pode sentir dor.

Muitas mulheres têm medo de ficarem com cicatrizes. As cicatrizes existem sim, porém, a tendência é ficarem imperceptíveis com o tempo, mas isso vai depender de dois fatores: a habilidade do médico e a capacidade do seu corpo em realizar cicatrização. Cirurgias com implantes pequenos costumam ter uma recuperação mais rápida do que com implantes grandes.

4º: O silicone não causa câncer e não atrapalha na amamentação!

Existem estudos feitos no Canadá e nos Estados Unidos que comprovam que não há relação alguma entre pacientes que possuem próteses mamárias e o câncer. Hoje já existem técnicas específicas e exames de ultrassonografia complementares para que, quem tem a prótese possa realizar os exames de mamografia normalmente.

A prótese de silicone tampouco atrapalha a amamentação, pois a prótese fica localizada abaixo do tecido mamário, local responsável por produzir o leite materno, ela apenas “empurra” o tecido mamário para frente. É tão seguro que você pode até usar as famosas “bombinhas” para retirar o leite.

5º: O resultado final melhora autoestima e vida sexual

Os seios são o símbolo da nossa feminilidade, da sensualidade e também da maternidade, aspectos fundamentais na vida da mulher. Segundo a pesquisa “Annals of Plastic Surgery”, o índice de satisfação de mulheres que fizeram implante de silicone era de 99% no primeiro mês da cirurgia e de 95% após seis anos. As mulheres pesquisadas também relataram satisfação com o tamanho, formato e sensação dos seios após o implante. Para completar, ainda relataram melhora significativa na relação com sua própria imagem e na vida afetiva e sexual, uma vez que se sentem mais confiantes com relação ao seu corpo, fato que influencia diretamente no tipo de roupa que vão passar a usar.

Seja a próxima a usar aquele biquíni dos sonhos sem medo. Procure um especialista experimente e com boas recomendações antes de fazer uma cirurgia de implante nas mamas. Essa é uma ótima oportunidade para você entrar em contato conosco![:]

6 Comentários

  1. Thainara Pessoa
    31 de maio de 2016 às 17:14

    Sem palavras para você, Dr. Adriano!!! Um excelente profissional, tenho certeza que fiz a escolha perfeita em escolhê-lo para me deixar mais linda do que nunca e com a autoestima lá em cima!!!! Parabéns pelo seu trabalho incrível, que Deus abençoe sempre você. Até o meu grande dia, rs!! Beijos

    • adriano
      30 de novembro de 2016 às 13:59

      Sem palavras!!!

  2. Samaritana da Silva Batista
    13 de setembro de 2016 às 18:31

    Estou super satisfeita com a minha cirurgia feita pelo Dr.Adriano Medeiros Lifting Facial,estou me sentindo uma Diva ,foi tudo perfeito o Hospital ,a Equipe do Dr. Adriano e funcionários do Hospital, foi Show e a minha auto estima está à mim, Agradeço à Deus, Dr.Adriano Medeiros e toda Equipe, estou muito feliz, tenho 60 anos , rejuvenesci 10 a 15 anos.

  3. luana
    19 de novembro de 2016 às 02:19

    Oi tenho 22 anos tenho muita vontade de colocar mais tenho mais medo da dor depois da cirurgia

    • adriano
      30 de novembro de 2016 às 14:06

      Oi Luana, tudo bem?
      Hoje em dia nós temos bastante artifícios para que você não sinta tanta dor.
      Você pode ficar tranquila, quando conversar com seu médico ele te prescreverá alguns analgésicos e você não sentirá dor. Mas é muito importante seguir as orientações do seu médico.
      Beijo

  4. Kety silva
    26 de agosto de 2017 às 03:27

    Tenho 19 anos e procuro um cerugião profissional se alguém puder me ajudar ?

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese