• Blog
  • by
  • 26 de junho de 2020
  • 442
  • 0

A medicina evolui a todo instante, sendo bastante comum que novos procedimentos surjam, além da melhoria daqueles que já conhecemos. Hoje quero conversar com vocês sobre uma cirurgia que nos leva a enxergar uma técnica muito popular e tradicional com outros olhos: a Lipoaspiração de Alta Definição ou Lipo 3D.

Toda a sistemática de 3 dimensões que estamos acostumados a ver em programas de computadores pode ser trazido para o corpo humano, com a finalidade de melhorar ainda mais a sua aparência. A Lipo 3D foi projetada totalmente para fins estéticos e tem se popularizado cada vez mais. Aqui no Brasil essa técnica está ganhando adeptos. Vamos descobrir o que é a Lipo 3D?

O médico colombiano Alfredo Hoyos é o grande responsável por desenvolver a Lipoaspiração de Alta Definição. A ideia é trazer uma definição muscular mais aparente para o corpo do paciente. Sabe aquele físico escultural que você tenta adquirir com exercícios de academia e não consegue? É exatamente esse desenho que a Lipo 3D trará para seu corpo.

É importante ressaltar que a Lipoaspiração de Alta Definição não substitui os exercícios físicos. A intenção é definir aquele culote ou aquela flacidez de diferentes partes do corpo que nunca desaparecem com a malhação.

Como é feita a Lipoaspiração de Alta Definição?

Como citei anteriormente, a Lipoaspiração de Alta Definição moldará o corpo do paciente de forma que ele aparente ter partes do corpo com mais músculos. Isso é feito com a transposição da gordura, ou seja, o cirurgião plástico poderá desenhar um abdômen sarado, um peitoral mais definido, braços, pernas, bumbum e outras partes do corpo apenas movimentando a gordura que já existe em seu corpo.

Diferente da Lipoaspiração convencional, a Lipo 3D não eliminará a gordura do corpo do paciente. Ela apenas colocará essa gordura nos lugares certos, de forma que ele fique com uma aparência melhor e mais definida.

São necessários dois aparelhos específico para obter os melhores resultados com a Lipoaspiração de Alta Definição. O primeiro é o Vaser, grande aliado dos cirurgiões para a Lipoaspiração de Alta Definição. Ele utiliza um probe de ultrassom para atingir a parte mais profunda da gordura e deixá-la mais liquidificada. Isso acontece porque as paredes dessas células de gordura são quebradas e dissolvidas pelo laser do aparelho.

Após deixar a gordura mais líquida, o cirurgião utilizará o segundo aparelho, o Microair, para sugar essa gordura e fazer a escultura como foi programado.

O segredo está no amplo conhecimento da anatomia do corpo humano para chegar nos melhores resultados e nos traços que são desenhados no corpo do paciente antes da aplicação do Vaser. São esses últimos que ajudam a dar um norte maior sobre a aparência final desejada.

 

Pós-operatório

O pós-operatório da Lipoaspiração de Alta Definição acontece com os mesmos cuidados de qualquer cirurgia. É preciso repouso moderado nos primeiros dias, evitar levantar peso ou realizar movimentos bruscos, além do uso de cintas modeladoras quando indicado pelo médico.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Indicação e Contra Indicação 

É necessário que todos as pacientes passem por um rigoroso pré-operatório com consultas e exames específicos para determinar se a paciente está mesmo apta a realizar o procedimento.

Homens e mulheres que tenham mais de 18 anos e estejam em boas condições de saúde já podem dar início ao pré-operatório. Após passar pelas primeiras consultas, o médico cirurgião faz uma entrevista e solicita os exames clínicos e laboratoriais comuns à todos os procedimentos cirúrgicos.

As principais contraindicações são caso a paciente esteja com excesso de peso, ou tenha alguma alteração nos exames, pois o procedimento tem foco em refinamento e acabamento corporal onde você poderá submeter apenas pequenas partes específicas do corpo. Essa é, consequentemente, uma das grandes vantagens do processo inclusive.

Este procedimento não deverá ser visto como um substituto para a redução de peso ou solução para a obesidade. Além disso, nem todas as pessoas poderão se submeter a este procedimento pois depende da capacidade de contração da pele e a quantidade de massa gorda existente. Para esses casos existem outras cirurgias mais aconselhadas como por exemplo a abdominoplastia.

Embora o corpo tenha sido esculpido, é importante relembrar que os resultados deste tipo de cirurgias só serão mantidos caso a pessoa siga um estilo de vida saudável.

 

Resultados

Por ser tratar de uma cirurgia muito nova, ainda não há uma projeção a longo prazo dos resultados. A promessa é de um corpo mais bem definido logo que passar o pós-operatório e, até o momento, as respostas foram bastante satisfatórias.

Conclusão

É preciso conversar bastante com seu médico para saber se ele já domina a técnica e se seu corpo está dentro do que pede a gordura.

O que achou dessa novidade? Você já conhecia a Lipoaspiração de Alta Definição? Deixe seu comentário!

Gostaram da dica? Então comente!

Não deixe de conferir também as minhas redes sociais! Acesse meu  Facebook, Youtube e Instagram!

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese