• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 18 de janeiro de 2017
  • 86
  • 0

Rejuvenescimento Vaginal! Você sabia que o Brasil é o líder mundial na realização de cirurgias de rejuvenescimento vaginal? E que há diversas técnicas, desde cremes a lasers, para este tipo de intervenção?

Hoje eu escrevo para vocês uma visão geral das técnicas usadas para rejuvenescimento vaginal e quais as minhas recomendações, como médico, para quem tem vontade de passar por este procedimento!

As cirurgias de Rejuvenescimento Vaginal vêm, principalmente, para aumentar a autoconfiança e conforto da mulher em sua vida sexual ativa. Com o avanço da medicina e das formas de prologamento da vida sexual do homem, há, para as mulheres mais maduras, uma certa dificuldade de acompanhamento. Muitas mulheres, cerca de 60% entre 40 e 50 anos, sofrem de securas vaginais e desconfortos íntimos, principalmente nos momentos particulares do casal. Estas intervenções surgem como resposta para melhorar esses probleminhas comuns para as mulheres e também para estimular para que tenham uma vida sexual mais feliz e completa.

São diversos tipos de cirurgias disponíveis no mercado. Como a labioplastia (redução dos pequenos lábios), perioneorrafia (estreitamento vaginal), lipoaspiração na região pubiana em casos de flacidez ou gordura acumulada, a clitoropexia (que é o aumento da exposição clitoriana), e infiltração de substância bioexpansora no Ponto G, que estimula a produção de tumescência na parede interna da vagina. Todas essas são cirurgias mais rápidas, porém como de praxe, apenas realizadas dentro de um hospital e com equipe especializada e preparada. Podem ser feitas com anestesia local ou geral, de acordo com as recomendações médicas.
O pós operatório costuma ser muito fácil e com pouquíssimas dores, eu geralmente recomendo cerca de três a quatro dias de repouso. E quanto a retomada das atividades sexuais, por volta de 45 dias após a cirurgia e com uso de lubrificantes adequados para a fisiologia da área.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Uma coisa muito importante que eu gostaria de pontuar é a importância do acompanhamento ginecológico. Ele, aqui, vem em primeiro lugar e deve ser sempre levado como de extrema importância. Sua ginecologista deve estar ciente de todas as suas reclamações e desconfortos para que, quando se realizar a intervenção plástica, tenhamos bons resultados! Outra coisa muito importante é que se conheça e explore o corpo, tenha consciência dos prazeres e incômodos, porque serão eles outros dois fatores essenciais para resultados satisfatórios. Todas as intervenções cirúrgicas devem ser feitas com cuidado e muita atenção e as recomendações médicas jamais podem ser deixadas de lado!

Bom, isso é um pouquinho sobre as cirurgias de Rejuvenescimento Vaginal. Claro que há muitas outras disponíveis no mercado, como cremes, laser, e até mesmo treinamentos de músculos internos para ajudar no rejuvenescimento, mas a recomendação varia muito de paciente para paciente e envolve todo o histórico íntimo e ginecológico. Sempre escolham alguém de confiança e que te trate com respeito![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese