• Blog
  • by
  • 26 de outubro de 2016
  • 120
  • 0

Se você tem problema para respirar, não respira direito pelo nariz, é um respirador bucal (pessoa que respira pela boca) e pode nem saber disso. Se você tem dificuldade para respirar, se por um acaso fica muito com a boca aberta enquanto as pessoas falam com você, se tiver o rosto pouco desenvolvido ou se você ronca, essa matéria é pra você!

O Tema dessa semana é Rinoplastia, a beleza está em respirar bem!
Eu enfatizei isso, porque muitas pessoas procuram o meu consultório insatisfeitas com o formato do seu nariz, com alguma queixa em especial no dorso ou na ponta que está caída, nas asas que se abrem muito quando a pessoa sorri mas elas esquecem de uma coisa fundamental no nariz, que é a função de respirar!

Uma vez, há uns anos atrás estive em Istambul com um cirurgião plástico que eu considero o melhor do mundo em rinoplastia, se chama Dr. Nazim Cerkes e ele explicando como avaliava um nariz, com aquele ar brincalhão dos turcos e disse: “Garoto, você tem que ver que um nariz bonito, é um nariz que respira”. Desde então mudei minha visão e passei a ver antes de tudo se a pessoa respirava bem, se ela era saudável em relação ao nariz, para depois começar a analisar a parte estética. Então eu quero chamar a atenção de vocês para isso… Você que está querendo fazer uma cirurgia no nariz, vamos primeiro avaliar se você tem alguma queixa respiratória e se você respira bem.

Essa é uma cirurgia que além das vantagens de ganho de autoestima, qualidade de vida e melhora da respiração, você vai melhorar seu condicionamento físico pois, você consegue absorver mais oxigênio. Por exemplo, você pode fazer uma caminhada sem sentir tanto esforço. Se for criança, pode ter o desenvolvimento do rosto normal pelo fluxo aéreo passando normalmente pelo nariz. Sem falar da proteção que é respirar pelo nariz, em relação a doenças respiratórias, doenças oportunistas alérgicas como a rinite e sinusite. Então é importante que você respire pelo nariz!

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Antes de se submeter a uma Rinoplastia, é necessário que você tenha uma conversa muito sincera com seu médico, para que você explique um pouco mais sobre sua saúde, seus problemas respiratórios, estilo de vida e desejos.

A cirurgia plástica do nariz ela é uma cirurgia encantadora, transformadora. Eu vejo essa transformação sempre no meu consultório, através dos meus pacientes. Uma mudança de autoestima, um ganho de confiança é realmente uma transformação… e eu posso falar por mim mesmo, que já me submeti a uma Rinoplastia, tenho o nariz operado e me sinto muito mais confiante para dar minhas próprias opiniões com mais propriedade, e quem já passou por ela sabe o quanto é transformador.[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese