rinoplastia
  • Blog
  • by
  • 6 de janeiro de 2017
  • 506
  • 0

Olá pessoal, tudo bom?
Dr. Adriano aqui mais uma vez, e essa semana vamos voltar a minha cirurgia favorita! A Rinoplastia.
E se você achou que eu esgotei o assunto, jamais!
Hoje vamos falar um pouco da rinoplastia realizada em narizes asiáticos e técnicas muito utilizadas por cirurgiões da China, Japão e Coréia do Sul.

Aliás, vocês sabiam que os sul-coreanos, não só as mulheres, mas também os homens, que mais fazem plástica? É uma prática muito comum, cultural no país e não discriminada entre os gênero. A forma como eles encaram a harmonia, embelezamento e afinamento do rosto é muito interessante.

A Rinoplastia é uma cirurgia, como vocês já me ouviram falar várias vezes, que reestrutura o nariz para uma forma mais harmônica e ideal para o rosto. Cada rosto terá seu nariz ideal, e cada nariz terá uma técnica a seu utilizada.

O formato característico do nariz oriental é com pouca projeção e ponta mais larga. Aquele famoso nariz pequenininho e de batatinha, que apresenta uma curvatura da ponte mais acentuada e narinas alargadas. Similar ao nariz de pessoas com descendência negra, os narizes de pessoas com descendência asiática apresentam a raiz do nariz mais baixa, e dorso achatado.

Nestes narizes, e dependendo do desejo das pacientes, utilizamos técnicas de preenchimento com enxerto retirado do próprio septo, assim como incisões nas asas para diminuir tanto as narinas quanto a largura das bases nasais. O que eu sempre recomendo, pensando aí bastante na vontade da paciente e respeitando sua estrutura óssea e também suas origens étnicas, é a suavização dos traços, modificando detalhes como curvatura, abertura da narina e da base nasal. Com técnicas de preenchimento e enxerto no dorso, diminuição das abas do nariz, temos resultados naturais, bonitos e que são de fácil adaptação para a paciente.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Esse tipo de cirurgia, assim como as demais rinoplastias, acontecem apenas dentro do hospital (estão lembradas da última semana que falamos da segurança das pacientes?) com anestesia geral e costuma durar de 2 a 3 horas!

E as asiáticas, tem alguma dúvida? Já fizeram cirurgias do tipo? Comentem lá na minha página do Faacebook, que eu vou adorar compartilhar experiências, relatos e também saber quais as dúvidas que vocês têm para batermos um papo melhor na sexta-feira, com o Direto ao Ponto! Eu espero você lá comigo, 11h da manhã

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese