
- Blog
-
by
Vocês sabem que eu não canso de falar: Cada nariz é um nariz, e cada um de nós tem uma beleza única! Diferente do nariz caucasiano e do nariz asiático, temos o formato de nariz que chamamos de negróide, daqueles que descendem de negros.
Um nariz naturalmente com a base mais larga e a ponte fina, esse tipo de nariz é de uma beleza única. E muito presente nos Brasileiros! Como em toda a cirurgia plástica que eu gosto de fazer, prezo muito pela identidade étnica e pela herança genética de todas as minhas pacientes, fazendo minhas intervenções de maneira a se respeitar as formas naturais.
A reclamação mais comum que recebo de pessoas com narizes negróides é a falta de projeção do nariz, por ser mais achatado e a a largura das asas da narina. Logo, utilizamos métodos de remodelagem que contam com o uso de enxertos de cartilagem para aumentar a projeção do nariz e e incisões nas laterais da narina, para suavizar a abertura e largura da base.
A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!
Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.
A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:
- Encurtar a distância;
- Economizar tempo;
- Rapidez;
- Economia;
- Acessibilidade;
- Exclusividade.
A recomendação que mais faço é que sempre se tenha em mente que a Rinoplastia serve para aumentar a harmonia da face, e nunca transformá-la em algo que não é. Esse tipo de intervenção, assim como a de em Narizes Asiáticos e Narizes Caucasianos, deve ser feita com suavidade e respeitando as proporções do rosto!
Como todo cirurgião plástico responsável e preocupado, só realizo esse tipo de procedimento dentro de um hospital com equipe completa. A cirurgia costuma durar entre 2 e 3 horas e é realizada com anestesia geral. O período pós-operatório segue como de rotina, mas há na pele negra, por ser mais espessa, há maior chance de se formar quelóides, então sempre peço que as pacientes prestem atenção e me mantenham informado.[:]