• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 6 de dezembro de 2017
  • 212
  • 0

Eu sei que o conceito de beleza é algo muito amplo. Ainda assim, separamos o tema de Rinoplastia RJ e gostaria de iniciar essa nossa conversa com uma pergunta bastante reflexiva.

Se eu pedisse para você, homem ou mulher, para me dizer quais os traços que um belo rosto masculino precisa ter. Qual seria a sua resposta?

Essa pergunta nos leva para diversas direções. Algumas pessoas dirão que gostam de homens com o queixo mais marcado, outras afirmarão que um nariz maior traz mais charme para o homem. Entre tantos outros exemplos.

Há diversos fatores que contribuem para a resposta dessa pergunta. O que influencia a beleza do rosto de um homem são características específicas. Uma dessas características é o assunto desse artigo: o nariz.

Como já falei aqui no blog, a Rinoplastia é uma das cirurgias com mais procura atualmente. A partir desse procedimento é possível mudar o nariz em detalhes estéticos ou funcionais. Homens e mulheres de todas as idades que queiram ou precisam dessa mudança podem optar pela cirurgia sem preocupação e sempre bem assistidos.

Ainda que haja toda essa popularidade da Rinoplastia, ainda existe uma certa insegurança quanto a adesão do procedimento por homens. Quero aqui excluir fatores funcionais e conversar com você exclusivamente sobre as modificações estéticas.

Quero mostrar que esse tipo de preconceito é totalmente desnecessário e que você pode ficar muito mais bonito, mantendo seus traços masculinos. Preparei um post comentando como é a Rinoplastia masculina, quais os principais detalhes que você precisa saber sobre a cirurgia e como deve proceder para ter um novo nariz sem erros estéticos.

O que você vai encontrar neste artigo:

  • Rinoplastia Masculina e Rinoplastia Feminina – Diferenças;
  • Características estéticas trabalhadas na Rinoplastia;
  • Resultados;
  • Rinoplastia Masculina: Pré e pós-operatório;
  • Principais dúvidas;
  • Conclusão.
Rinoplastia masculina e feminina com antes e depois
Rinoplastia masculina e feminina com antes e depois

Rinoplastia Masculina e Rinoplastia Feminina – Diferenças

É fato que o número de pessoas que optaram por cirurgias plásticas estéticas aumenta a cada ano. Hoje há uma preocupação muito maior com a beleza e determinados preconceitos vem ficando para trás.

O nariz sempre foi objeto de discussão. Como é uma das características mais marcantes que temos em nossa face, quando modificados de forma incorreta podem afetar grandemente a nossa autoestima.

Apesar de o procedimento ser o mesmo, há algumas diferenças no processo quando a Rinoplastia é direcionada para homens e para mulheres.

O grande medo é que os traços masculinos sejam perdidos. O paciente quer um nariz menor, mas sem perder as linhas mais marcadas, que aponta visualmente um nariz daquele sexo. Isso se faz importante porque a falta de projeção pode trazer maus resultados.

Mandíbula mais marcada e nariz mais afirmativo e masculino, é sempre o mais indicado. Utilizar a rinoplastia para afinar ou reduzir demais o nariz do paciente provavelmente levará à estranheza.

Um nariz modelado guarda algumas características próprias. Posso citar algumas dessas:

– A forma um pouco mais arredondada e não muito fina;

– Formato mais largo e não muito estreito;

– Dorso mais retilíneo no perfil;

– Ponta menor do que a das mulheres. Para explicar esse fator é importante exemplificar. Nas mulheres, por exemplo, a ponta do nariz calculada pela rinoplastia feminina varia com rotação entre 95 e 105 graus. Já para os homens essa angulação reduz para 90 a 95 graus.

Características estéticas trabalhadas na Rinoplastia

A Rinoplastia RJ faz diversas modificações:

  • Rinoplastia étnica, como nariz oriental, negroide e grego;
  • Redução ou aumento do tamanho do nariz;
  • Modificação do dorso nasal que é muito comum ser mais avantajado em homens;
  • Correção de nariz torto;
  • Redução das narinas mais largas;
  • Levantar a ponta do nariz que é geralmente mais caída e em forma de bulbo.

Resultados

Todas essas alterações são feitas com uma projeção já pré-estabelecida pelo médico. Assim como há uma medida padrão na cirurgia feminina, há também para a masculina. O seu médico saberá o tamanho certo para que você tenha um nariz novo sem perder seus traços naturais, como eu citei anteriormente. Tudo isso a Rinoplastia pode fazer por você.

O que muda, basicamente, em uma rinoplastia RJ masculina e feminina, são as formas de correções. É muito comum que haja uma certa confusão, mas basicamente, os traços ideais que a cirurgia pode trazer é aquele nariz com um frontal mais reto e com linhas mais marcantes. A avaliação de um bom cirurgião plástico faz toda diferença nesse momento, como citei no parágrafo anterior.

É necessário também respeitar as necessidades individuais do paciente. Somente assim o cirurgião consegue definir as melhores técnicas e, consequentemente, os melhores resultados. Um bom planejamento associado à essas expectativas reais da cirurgia trarão uma resposta positiva.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Rinoplastia antes e depois

Não podemos exibir fotos de pacientes publicamente com seus antes e depois porém se entrar em contato conosco podemos avaliar seu caso e mostrar casos parecidos com os seus e fazer uma simulação de como vai ficar seu nariz.

As principais características que podem ser influenciadas são:

Aumentar a proporção do nariz ou diminui-la

Deixar o dorso do nariz mais reto

Mudar a rotação do nariz

melhorar a angulação do nariz.

Você pode entrar em contato conosco no chat ao lado no canto superior da tela.

Quanto custa uma Rinoplastia preço

O trabalho de modelagem do nariz (rinoplastia) feminina e masculina é um trabalho tão personalizado e específico que é impossível estabelecer um preço fixo sem analisar o caso e montar uma simulação, o preço pode variar muito. A Equipe do Dr. Adriano Medeiros não cobra para fazer a simulação e vai ser um prazer em saber mais do seu caso para oferecer a melhor solução.

Rinoplastia RJ

Nosso consultório está localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e além de rinoplastia oferecemos diversos procedimentos. Se estiver de passagem pelo RJ faça uma visita sem compromisso e se torne nosso paciente.

Rinoplastia : Pré e pós-operatório e recuperação

Para fazer a rinoplastia rj o paciente deve ter idade superior aos 16 anos, e estar com a saúde perfeita deixando assim a aparência melhor sem perder seus traços naturais e mais marcantes da face .

No pré-cirúrgico o médico deve mostrar a projeção do nariz do paciente e considerar os objetivos que ele busca. O paciente jamais deve ir para o centro cirúrgico com alguma dúvida sobre o resultado estético do seu novo nariz.

Após a cirurgia, alguns inchaços e áreas doloridas surgirão. Esse desconforto permanece por algumas semanas, mas pomadas e medicamentos indicados pelo cirurgião ajudam bastante nessa recuperação.

O paciente não deve realizar movimentos bruscos, precisa seguir com todos os curativos e nos primeiros dias é indicado não ter uma exposição ao sol.

Seguindo todas as orientações deixadas pelo seu médico, com certeza haverá um ótimo resultado.

Conclusão

Se você é um homem que se sente insatisfeito com a aparência do seu nariz, pode sim optar pela Rinoplastia. Se está na dúvida de optar ou não pela cirurgia, procure o seu médico! É possível ter sucesso com a cirurgia sem perder os traços mais masculinos!

Você consegue sim ficar com uma aparência mais bonita, com traços mais bem definidos e dentro do que você projeta, sem perder nenhuma da sua característica pessoal.

O segredo para o sucesso de qualquer rinoplastia é sempre uma boa avaliação e assistência do cirurgião.

Gostou das dicas acima? Então aproveita curte e acompanhar as minhas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Youtube. Você sempre encontrará muitas dicas de saúde, beleza e bem-estar.

Se ficou alguma dúvida sobre a Rinoplastia masculina, deixa um comentário ou entre em contato que podemos conversar.

Até mais![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese