• 215
  • 0

Que alegria estar aqui com vocês novamente! E se você chegou até aqui é porque se interessa por sua saúde e como pode fazer para ressaltar seus pontos fortes com procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, ou simplesmente o título desse vídeo te chamou atenção: “Rinoplastia no Verão? Sim senhor!

Bom, primeiro é preciso explicar o que é a rinoplastia e o que ela pode fazer por você. Eu já produzi alguns conteúdos sobre o assunto. Aliás se voce ainda nao sabe, essa é minha cirurgia favorita. Adoro deixar meus pacientes com o nariz perfeitinho… então ao passear pelo meu canal do YouTube não deixe de assistir. É sempre bom colhermos informações sobre a cirurgia que queremos fazer.

A Rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz, tem como objetivo promover o equilíbrio harmônico da face, dar mais beleza e proporcionalidade ao nariz e contribuir para a melhora das condições respiratórias dos pacientes.

É candidato a uma rinoplastia todo paciente acima de 17 anos, em plenas condições de saúde, comprovadas através de exames médicos que o médico especialista irá solicitar, e que apresente desproporção entre nariz e face, além da insatisfação quanto ao seu tamanho ou formato ou se sofre de desvio de septo, por exemplo.

 

Pós Operatório

Uma das dúvidas que mais escuto no consultório é sobre o processo incomodo e doloroso do pós operatório. Muito do que se lê e se escuta na internet é conteúdo produzido por pessoas que não tem a qualificação adequada. E posso te garantir que se seu medo de fazer uma rinoplastia é devido ao suposto processo doloroso do pós operatório ou das marcas de cicatrizes que ficariam no seu rosto, eu te asseguro que essa é uma cirurgia praticamente indolor, tenho suas cicatrizes a depender da técnica utilizada pelo profissional, e de recuperação super rápida, podendo ser feita no verão e a tempo de curti-lo.

No processo cirúrgico o paciente fica internado por 24horas na unidade hospitalar e durante a primeira semana, utilizamos um gesso sintético (aquaplast) para imobilizar a área.

Na segunda semana é necessário uso de micropore no dorso. Os pontos são retirados em 7 dias e a paciente pode retornar ao trabalho em apenas 10 dias e voltar aos exercícios físicos moderados em 20 dias.

Após esses 10 dias não existe restrição alguma quanto a não pegar sol entrar na piscina, ir à praia, curtir um pôr do sol com seu crush ou um Happy Hour com os amigos. Por isso, não tenha medo de fazer esse procedimento no verão, porque não irá te atrapalhar em nada. E o melhor é poder curtir a estação de nariz novo!

Eu costumo dizer que essa é uma cirurgia com Pós operatório mais tranquilo que pode existir, mas você verá os resultados da sua rinoplastia a longo prazo. Nada de imediatismo pessoal! Em 3 meses se pode ter uma boa noção de como será o resultado final. Eu disse boa noção. Entretanto, o nariz segue reduzindo o edema e o resultado final se dá por volta de um ano de cirurgia. É importante confiar no seu cirurgião e esperar o tempo adequado para pensar em fazer uma rinoplastia secundária, se for o caso.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Cicatrizes

Como já mencionei, as cicatrizes existem e dependem da técnica indicada para cada tipo de paciente. Na abordagem interna, as incisões são feitas dentro nas narinas e ficam escondidas. Na abordagem aberta existe uma pequena incisão na columela nasal que é muito discreta e fica quase imperceptível. Mas a técnica utilizada será acertada com o paciente em consulta, pois cada caso é um caso e precisa ser estudo com muita atenção.

Local da cirurgia e valores

Os valores da rinoplastia variam de acordo com o hospital onde será realizado, o tempo de internação, vai depender da quantidade da equipe assistente (número de anestesistas, auxiliares, instrumentadores e enfermeiros), que estarão envolvidos e o cirurgião plástico responsável.

Sempre falo que a rinoplastia deve ser feita em ambiente hospitalar equipado com estrutura de CTI para dar um bom suporte pós operatório e cuidar de possíveis intercorrências para que a cirurgia possa ser realizada com toda a segurança. Se for sugerido fazer fora do ambiente hospitalar, desconfie de que esse não é um médico sério e você pode colocar sua vida em risco.

 

Conclusão

É importante saber que na rinoplastia o paciente não sente dor. Embora ainda tem muita gente com medo de fazer rinoplastia por achar que o pós-operatório é dolorido e desconfortável.

Graças à tecnologia, hoje em dia usamos técnicas modernas que permitem um pós-operatório confortável, sem dores e sem uso de tampão nasal, ou seja, o paciente respira normalmente logo após a cirurgia.

A sensação no pós-operatório é de uma gripe leve e, caso haja alguma dor, um simples analgésico já resolve.

Isso não impede de ser feito no verão. Aliás a rinoplastia é a cirurgia com o pós operatório bem tranquilo, mais tranquilo inclusive do que uma lipo ou aumento de seios.

Bem, por hoje é isso! Espero que vocês tenham gostado da nossa conversa. Se ficou alguma dúvida sobre esse tema, deixa aqui nos comentários!

Até a próxima![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese