• 122
  • 0

Hoje vamos falar sobre um procedimento que é unanimidade entre as mulheres – porque trata a flacidez da pele e traz uma série de benefícios, inclusive ajuda a eliminar as tão temidas celulites – que é um sonho né meninas? Estou falando do Sculptra. Vamos descobrir mais sobre essa técnica?

O Sculptra é o nome comercial dado ao ácido polilático, que já é um tratamento muito popular para eliminar a flacidez da face. Então médicos perceberam que a técnica também funcionava muito bem em outras partes do corpo e, a partir de então, expandiu-se as áreas de tratamento.

Atualmente esse é um dos procedimentos com mais referência na medicina para quem deseja tratar a flacidez do corpo e de quebra ainda conseguir eliminar as celulites. E agora você provavelmente está querendo saber o porquê esse procedimento é diferente de tantos outros que já existem no mercado com a mesma finalidade. Eu te respondo!

Durante o verão, muitos tratamentos feitos para o rejuvenescimento são contraindicados, principalmente pelo risco de manchas, e o Sculptra tem sido um dos mais procurados por ter inúmeras vantagens, principalmente por trazer resultados progressivos e bastante naturais. A grande vantagem do Sculptra é a garantia de resultados positivos que é quase total.

COMO FUNCIONA?

Ele consiste na aplicação do ácido poli-L-lático através de uma fina agulha nos pontos onde se deseja conquistar o rejuvenescimento, seja no rosto, pescoço ou no corpo (braços, glúteos e coxas). Quando aplicado na pele, ele age na ativação da produção de colágeno, que melhora a elasticidade e a firmeza da pele, além de preencher os sulcos, linhas e rugas. A falta de colágeno é um dos principais motivos da flacidez da pele e da formação de rugas.

A principal vantagem é ser um tratamento não-cirúrgico, utilizando-se somente uma agulha. Além disso, o procedimento é rápido, dura em média 45 minutos, e não é necessário interromper as atividades cotidianas!

Não é preciso internação e o paciente pode retomar suas atividades normalmente após a aplicação. Como eu falei, o tratamento é indolor, mas dependendo da pele de cada um, podem surgir incômodos e, nesse caso, você pode suspender as atividades por 1 a 4 dias.

O número de sessões e o intervalo entre elas deve ser uma decisão do seu médico, de acordo com o caso de cada paciente.

O Sculptra consiste em um bioestimulador de colágeno, composto do ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo organismo. Quando aplicado sobre a pele, estimula a produção natural de colágeno. O procedimento pode tratar as rugas e a flacidez da pele, já sendo evidentes na segunda sessão os resultados da aplicação. O tratamento é realizado em consultório, com aplicação de anestesia local. Para resultados mais globais, o tratamento pode ser feito junto com a aplicação da toxina Botulínica, como uma complementação.

O Sculptra pode ser aplicado em diversas áreas, como a face, braços, abdômen, coxas e glúteos.

O QUE É COLÁGENO?

O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele. Esta proteína é produzida naturalmente pelo corpo, porém também pode ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou suplementos alimentares em cápsulas ou pó. O colágeno é muito importante para manter as células firmes e unidas, sendo não só importante para a pele mas também para outros tecidos como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, melhorando a sua saúde. Além disso, uma vez que o colágeno dá firmeza à pele, além de prevenir o aparecimento da celulite, estrias e outros problemas de pele, pode também ajudar, também no seu tratamento.

QUEM PODE FAZER?

Ele é compatível com qualquer pele e não causa nenhum tipo de reação alérgica. Quando aplicado, o Sculptra se decompõe e não oferece nenhum tipo de risco ao organismo.

QUANTO TEMPO DURA O RESULTADO?

São indicados, no mínimo, de 2 à 3 sessões, com intervalos de 30 a 40 dias entre uma e outra. O número de sessões varia de acordo com a qualidade da pele de cada paciente. Os resultados do tratamento começam a aparecer após 3 semanas da primeira sessão. O colágeno, produzido pelo procedimento, pode durar até 2 anos, com resultados seguros e naturais, sem deixar sua pele machucada ou mesmo com alterações.

QUAIS AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES DA APLICAÇÃO DE SCULPTRA?

O mais indicado é que seja realizado em pessoas que não tiveram sua produção de colágeno comprometida, como as que já possuem a idade muito avançada ou a doença do colágeno.

Além da barriga, o Sculptra pode ser aplicado em quase qualquer área da pele. No rosto e pescoço, além de ter efeitos excelentes para braços, glúteos e coxas, ajudando a diminuir flacidez e celulite nessas regiões. Ele pode ser utilizado em vários tratamentos, como:

– Tratamento e aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez.
– Tratamento de flacidez da pele.
– Tratamento de flacidez corporal, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas.
– Tratamento de flacidez do pescoço e do colo.
– Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”).
– Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antirretrovirais. O Sculptra na face traz uma melhora estética bonita e natural.

PARA QUEM É INDICADO?

O tratamento com Sculptra é indicado para homens e mulheres que já vem apresentando algum grau de flacidez na pele. Além de pessoas que apresentem grande perda de volume da face, como por exemplo, corredores e atletas.

Todo o tratamento do Sculptra Corporal é feito por injeções, assim como acontece com outros procedimentos que eu sempre indico aqui no canal. São injeções próprias, onde o médico aplicará o ácido Polilático em pontos previamente traçados.

O grande segredo do bom resultado do Sculptra é justamente esse mapeamento da região afetada. Quando ele é feito com atenção e quando o médico conhece bem a anatomia do corpo humano, mais positivamente ele usará as aplicações.

Não há aplicação de anestesia já que não há cortes. O que pode acontecer é seu médico aplicar algum creme que alivia possíveis desconfortos que surjam nas aplicações. O tratamento não gera dores, mas algumas pessoas têm a pele mais sensível e pode causar uma irritabilidade.

Após o volume do ácido Polilático ser injetado no paciente, o médico fará massagens um pouco intensas na região para que o produto seja distribuído totalmente e gere um resultado ainda melhor. Essa massagem dura cerca de 30 minutos, mas pode variar de paciente para paciente.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS E VANTAGENS NO TRATAMENTO COM SCULPTRA?

– Na face o Sculptra faz com que seja produzida uma maior quantidade de colágeno, aumentando a espessura da pele, suavizando as linhas de expressão e marcas, como pé de galinha. Além disso, ele corrige o contorno do rosto, de acordo com o seu objetivo.

– Nos braços ele reduz o enrugamento e a flacidez da pele, na região escolhida para aplicação.

– No abdômen ele torna a pele mais firme, especialmente depois do parto ou de um pós-operatório.

– Nas coxas ele auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região.

– Nos glúteos ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, também reduzindo a flacidez.

 

SCULPTRA SUBSTITUI O BOTOX?

Diferente do tratamento com a toxina Botulínica, o Sculptra não consiste em um preenchedor e nem paralisa os músculos. Ele ajudará na melhoria e na firmeza da pele, que irão melhorar e suavizar as rugas e os sulcos. Após o tratamento com o Sculptra pode ser feito um complemento com o Botox com o intuito de preencher o sulcos mais profundos ou as rugas de expressão, melhorando ainda mais o resultado do tratamento.

 

RESULTADOS

Os resultados já aparecem no momento da aplicação. A pele vai aparentar uma textura mais elástica e mais lisa, já desaparecendo com aquelas celulites mais superficiais.

Ainda assim, é preciso um pouco de paciência, pois as respostas definitivas do Sculptra só vêm lá pela terceira ou quarta semana após a última aplicação. Esse tempo também pode variar de paciente para paciente.

O Sculptra não apresenta grandes contraindicações. Pessoas com algum tipo de alergia aos componentes do produto utilizado, devem evitar o tratamento e optar por algum similar. Caso queira e o médico libere, o paciente também pode combinar o Sculptra Corporal com outros tratamentos estéticos, como o MDCODES, por exemplo.

 

QUANTO CUSTA UM TRATAMENTO COM SCULPTRA?

O valor médio de cada frasco do Sculptra® é de R$ 3.600. De acordo com a Resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina, é vedado ao profissional a divulgação de valores dos seus serviços. Além disso, existe a variação dos honorários médicos em todo o país, consta na Resolução nº 1.836/2008 do Conselho Federal de Medicina que o profissional estabelecerá os valores e tratamentos posteriormente ao diagnóstico realizado no paciente.

O Sculptra deve ser, preferencialmente, feito por cirurgiões plásticos. Isso porque nós conhecemos bem a composição da substância utilizada e a anatomia do seu corpo.

Também é válido reforçar a boa conversa que você terá com seu médico. Somente ele poderá analisar seu corpo, sua pele e dizer o que pode e o que não pode ser feito.

 

FINAL

Vocês gostaram de conhecer mais um pouco sobre as vantagens do Sculptra no combate contra a flacidez? O que acharam do tratamento?

Eu quero aproveitar e te convidar a acompanhar todas as minhas redes sociais. Durante toda essa semana falarei mais sobre o Sculptra. Me acompanha nas minhas redes sociais. Todos os links você encontra aqui embaixo na descrição do vídeo.

E se você gostou do vídeo, não vai embora sem deixar seu like, ok? Ele é muito importante para mim e para minha equipe! Caso ainda não seja inscrito no canal, é só clicar neste botão que tem aqui no canto do vídeo e confirmar o seu acesso!

Eu vou ficando por aqui e, mais uma vez, quero agradecer a sua companhia!

Nos encontramos na semana que vem

Até mais!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese