• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 28 de dezembro de 2016
  • 158
  • 0

Opa, pessoal! Tudo bem? Dr. Adriano aqui, trazendo mais um tema muito bacana!

Hoje o papo é sério, segurança do paciente e cirurgia plástica, e falarei um pouco sobre o que tem sido desenvolvido para aumentar essa segurança, o Score de Cirurgia. Porque, afinal, não adianta em nada uma intervenção se não tivermos certeza de êxito no procedimento. Eu sou um médico que está sempre batendo nessa tecla, porque para mim, mais importante do que sair bonita de uma mesa de cirurgia, é entrar nela preparada e 100% segura daquilo que estamos fazendo. E sair de qualquer cirurgia bem, passando por ela sem intercorrências.

As associações e sociedades nacionais e internacionais de cirurgia plástica tem cada vez mais dado importância e promovido especializações sobre esse assunto, contando com diversos estudos. As técnicas de melhoria em segurança tem se tornado mais presentes em todas as partes da nossa vida, assim, as Sociedades Nacionais e Internacionais de Cirurgia Plástica têm desenvolvido, também, suas próprias cartilhas para medir e analisar a seguridade do nossos pacientes. Inspirados nas cartilhas básicas da saúde mundial e estudos aprofundados sobre o assunto tanto na medicina quanto nos do dia a dia (como em carros, alimentação, uso de produtos e por assim vai), desenvolveu-se um protocolo para tornar os procedimentos mais seguros e que é usado na pré-cirurgia, durante ela e após o procedimento, prolongado-se por meses. Esse acompanhamento, fundamental para o médico e a paciente confirmarem o sucesso da cirurgia, é a parte mais importante, pois será através dele que entenderemos a adaptação do seu corpo à intervenção realizada.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Para você entender um pouco melhor os nossos passos como médicos, vou te explicar rapidinho o que fazemos em cada etapa: no pré-operatório, tomamos medidas e conhecimento de medicamentos usados pelo paciente, quais devem ser evitados, assim como os exames solicitados e o condicionamento físico e psicológico do paciente entram em questão aqui. O intra-operatório, como chamamos durante a cirurgia, analisamos as condições ideais para evitar acidentes ou imprevistos. E o pós operatório, para evitar sequelas, mal adaptação do paciente a cirurgia ou doenças que possam ser despertadas por uma intervenção, com um acompanhamento cuidadoso de toda a cicatrização e adaptação do corpo.

Hoje em dia, todos os cirurgiões mais sérios estudam e se atualizam nas escolas e cursos disponibilizadas pelas Sociedades Internacionais de Cirurgia Plástica, seguindo todo o protocolo para aumentar a sua segurança. E a sua segurança sempre virá em primeiro para mim! Então preste atenção e dê muita importância para todos os avisos do seu médico-cirurgião. E o mais importante: tenha confiança e consciência de que nosso objetivo é sempre fazer o melhor para você![:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese