
- Blog
-
by
Mesmo não sendo muito frequente, uma parcela das mulheres sofre com a simastia, seja a congênita, natural ou depois da cirurgia para colocar a tão sonhada prótese de silicone.
Algumas mulheres não percebem que tem o problema quando nascem com ele mas normalmente gera incômodo e um problema estético que merece ser tratado.
A boa notícia é que dá para corrigir mas esse é o tema da próxima semana, hoje vamos entender o que é e como identificar, então se você sente que seus mamilos tem aparência de estarem ligados, vem comigo que vou explicar tudo que você precisa saber.
Nesse artigo vou explicar:
- Simastia, o que é?
- Simastia Congênita
- Simastia após o implante de silicone
- Dá para evitar?
- Conclusão
Simastia, O que é ?
Tecnicamente os especialistas chamam a simastia de confluência medial das mamas, mas essa condição pode ser explicada como a formação de uma ponte de tecido entre as mamas dando a impressão de que estão unidas ou coladas.
Simastia Congênita
Geralmente esses casos estão ligados a mulheres que nascem com mamas grandes ou muito grandes.
Em alguns casos a paciente não percebe que tem simastia, não se sentindo incomodada, nem achando que tem alguma coisa errada com seus seios e corpo, porque em alguns casos não são tão aparentes, mas quando o corpo começa a mudar, as mamas mudam e começam a se sentir mal com a aparência dos seios.
Muitas pessoas acham que a simastia acontece apenas após os implantes de silicone e pouco sabem que pode ser congênita, então caso agora você sinta que pode apresentar esse quadro, deve procurar um médico para fazer uma avaliação e identificar corretamente, qual é a melhor solução para o seu caso.
A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!
Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.
A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:
- Encurtar a distância;
- Economizar tempo;
- Rapidez;
- Economia;
- Acessibilidade;
- Exclusividade.
Simastia após o implante de silicone
Esse tipo de caso tem se tornado um pouco mais comum porque as pacientes sem a orientação médica qualificada estão utilizando próteses muito grandes e que não estão de acordo com seus aspectos físicos.
Quando se escolhe uma prótese da cápsula fora do tamanho ideal, ela se desloca para o meio do tórax da paciente, unindo as mamas.
Isso ocorre por diversos motivos como além do que já falei, próteses muito grandes, falta de qualificação e habilidade do médico, ou até inexperiente para esse tipo de procedimento.
Também por causa de alguma complicação pós-operatória como inchaços e acúmulo de líquido, hematomas e traumatismos causados por quedas ou pancadas no local operado.
Dá para evitar a Simastia na mama?
Seguindo a linha de pensamento do parágrafo anterior, no caso após a cirurgia de aumento dos seios uma das principais formas de evitar a simastia é procurar um profissional de confiança, qualificado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Além disso, realizar as devidas avaliações e não exigir que o médico use próteses inadequadas para o seu corpo e seguir todas as recomendações quanto ao repouso, medicação e outros para evitar complicações.
Conclusão
Felizmente, independente da origem da simastia, existem maneiras de corrigir o problema.
Vamos deixar os detalhes para a próxima semana, mas um conjunto de ações como a troca de implante, podem aliviar o incômodo e melhorar a autoestima de quem sofre com esse quadro.
Sempre lembrando que isso é mais importante do que se focar em modelos de beleza que podem não te fazer feliz, pelo contrário, podem levar a problemas como a própria simastia.
Gostou do artigo desta semana? Pode deixar suas dúvidas nos comentários que sexta-feira vou responder no Direto ao Ponto no meu canal no YouTube, não deixa de me seguir no Facebook e Instagram.
E para falar comigo sobre consultas e procedimentos você me encontra no meu consultório é só ligar 21 3385-4081 e agendar uma visita.
[:]