• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 16 de agosto de 2017
  • 333
  • 0

Mesmo não sendo muito frequente, uma parcela das mulheres sofre com a simastia, seja a congênita, natural ou depois da cirurgia para colocar a tão sonhada prótese de silicone.

 

Algumas mulheres não percebem que tem o problema quando nascem com ele mas normalmente gera incômodo e um problema estético que merece ser tratado.

 

A boa notícia é que dá para corrigir mas esse é o tema da próxima semana, hoje vamos entender o que é e como identificar, então se você sente que seus mamilos tem aparência de estarem ligados, vem comigo que vou explicar tudo que você precisa saber.

 

Nesse artigo vou explicar:

  • Simastia, o que é?
  • Simastia Congênita
  • Simastia após o implante de silicone
  • Dá para evitar?
  • Conclusão 

    mulher segurando os seios

Simastia, O que é ?

 

Tecnicamente os especialistas chamam a simastia de confluência medial das mamas, mas essa condição pode ser explicada como a formação de uma ponte de tecido entre as mamas dando a impressão de que estão unidas ou coladas.

Simastia Congênita

 

Geralmente esses casos estão ligados a mulheres que nascem com mamas grandes ou muito grandes.

 

Em alguns casos a paciente não percebe que tem simastia, não se sentindo incomodada, nem achando que tem alguma coisa errada com seus seios e corpo, porque em alguns casos não são tão aparentes, mas quando o corpo começa a mudar, as mamas mudam e começam a se sentir mal com a aparência dos seios. 

 

Muitas pessoas acham que a simastia acontece apenas após os implantes de silicone e pouco sabem que pode ser congênita, então caso agora você sinta que pode apresentar esse quadro, deve procurar um médico para fazer uma avaliação e identificar corretamente, qual é a melhor solução para o seu caso.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.


Simastia após o implante de siliconemulher segurando os seios 2

 

Esse tipo de caso tem se tornado um pouco mais comum porque as pacientes sem a orientação médica qualificada estão utilizando próteses muito grandes e que não estão de acordo com seus aspectos físicos.

 

Quando se escolhe uma prótese da cápsula fora do tamanho ideal, ela se desloca para o meio do tórax da paciente, unindo as mamas.

 

Isso ocorre por diversos motivos como além do que já falei, próteses muito grandes, falta de qualificação e habilidade do médico, ou até inexperiente para esse tipo de procedimento.

 

Também por causa de alguma complicação pós-operatória como inchaços e acúmulo de líquido, hematomas e traumatismos causados por quedas ou pancadas no local operado.

 

Dá para evitar a Simastia na mama?

 

Seguindo a linha de pensamento do parágrafo anterior, no caso após a cirurgia de aumento dos seios uma das principais formas de evitar a simastia é procurar um profissional de confiança, qualificado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Além disso, realizar as devidas avaliações e não exigir que o médico use próteses inadequadas para o seu corpo e seguir todas as recomendações quanto ao repouso, medicação e outros para evitar complicações.  

 

Falei sobre isso aqui no meu blog no artigo sobre Cirurgia Plástica Segura, onde explico formas de minimizar riscos e complicações

 

Conclusão

 

Felizmente, independente da origem da simastia, existem maneiras de corrigir o problema.


Vamos deixar os detalhes para a próxima semana, mas um conjunto de ações como a troca de implante, podem aliviar o incômodo e melhorar a autoestima de quem sofre com esse quadro.

 

Sempre lembrando que isso é mais importante do que se focar em modelos de beleza que podem não te fazer feliz, pelo contrário, podem levar a problemas como a própria simastia.

 

Gostou do artigo desta semana? Pode deixar suas dúvidas nos comentários que sexta-feira vou responder no Direto ao Ponto no meu canal no YouTube,  não deixa de me seguir no Facebook e Instagram.

 

E para falar comigo sobre consultas e procedimentos você me encontra no meu consultório é só ligar 21 3385-4081 e agendar uma visita.

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese