• Blog
  • by Adriano Medeiros
  • 28 de fevereiro de 2018
  • 222
  • 0

O traço perfeito no nariz é uma busca constante em consultórios de cirurgiões plásticos no mundo inteiro. Aqui no Brasil, a Rinoplastia é um sucesso e ajuda milhares de homens e mulheres a se sentirem mais belos. Entre os diversos casos onde a Rinoplastia é a solução, quero hoje dar destaque para a correção do nariz bulboso.

Para você conseguir identificar melhor o “nariz de batatinha” – que é o nome popular para o nariz bulboso -, é aquele que tem as laterais mais largas e a ponta mais achatada, dando a impressão de um nariz arredondado. É bem comum que pessoas que tenham o nariz bulboso apresentem queixas quanto a sua estética.

Neste post, convido vocês a entender mais como funciona a Rinoplastia para correção desse tipo de nariz, quais os cuidados essenciais e outras informações válidas sobre a cirurgia.

O que você verá por aqui:

  • Como é feita a Rinoplastia para Nariz Bulboso;
  • Principais cuidados pós-cirúrgicos;
  • Resultados;
  • Dá para escolher o formato do nariz?;
  • Conclusão.

Como é feita a cirurgia de nariz ou Rinoplastia para Nariz Bulboso

A Rinoplastia para nariz bulboso tem por finalidade trazer muito mais harmonia para a sua face. Contudo, é preciso que o médico observe primeiramente o formato real do seu nariz para saber o que pode ou não ser modificado. Pode sim ocorrer que um paciente ou outro não fique com o nariz completamente fino, como é quase sempre o desejado. Há situações onde a estrutura interna das suas narinas permite pequenas, mas consideráveis mudanças. Neste caso, conversar com seu médico durante todo o pré-cirúrgico evita contratempos quanto aos resultados.

A Rinoplastia para nariz bulboso pode ser feita utilizando diferente técnicas e optar pela mais indicada e que trará o melhor resultado é sempre importante.

Entre as técnicas que podem ser utilizadas para esse tipo de Rinoplastia, quero destacar duas:

  • A primeira é a mais comum de todas. O cirurgião realiza um processo chamado de “Sutura de Domus”, que corrige muito bem o formato de narizes bulbosos. Com esse tipo de sutura, é feito uma aproximação das cartilagens da região central da ponta do nariz, deixando-o com o contorno mais delicado e fino.
  • A segunda técnica faz a correção do formato do nariz com enxertos cartilaginosos. Esses enxertos são retirados geralmente do septo nasal e transferidos para a parte lateral da cartilagem. O resultado é um nariz com formato mais reto e afinado.

O cirurgião ainda pode optar por combinar mais de uma técnica para obter o melhor resultado. Geralmente, a técnica escolhida pelo médico é uma questão de preferência. É preciso conversar bastante com o cirurgião, contar suas expectativas com o novo nariz e encaminhar para a melhor projeção possível.

Principais cuidados pós-cirúrgicos

O pós-operatório é sempre um receio da maioria dos pacientes. Como essa é uma cirurgia invasiva, há sempre aquela insegurança quanto aos principais cuidados para que não haja dores ou complicações, principalmente nos primeiros dias.

A Rinoplastia é uma técnica que te causará poucas dores após a operação. Claro que é necessário que você atente sobre não levantar peso, tomar os medicamentos orientados pelo médico na frequência certa e seguir todas as orientações que o cirurgião indicar no pré-cirúrgico.

O mais indicado é criar todo o aparato para não ter complicações depois da cirurgia. Confira quais os medicamentos são necessários comprar, veja quantos dias é preciso ficar afastada do trabalho para solicitar uma licença, programe sua alimentação para todo o pós-cirúrgico de acordo com o que o médico pediu, etc. Todos os preparativos também ajudam você a ter uma recuperação mais saudável e rápida.

A higiene também é muito válida. Você receberá toda orientação quanto a retirada e troca de curativos e deve seguir isso para não desenvolver hematomas, inchaços ou infecções.

Após a primeira semana, os pontos já podem ser retirados e, caso o médico perceba a sua melhora, é possível retomar a maioria das atividades.

A telemedicina já é uma realidade, agende sua consulta com o Dr. Adriano Medeiros!

Com o Dr. Adriano Medeiros, você é atendido por vídeo ao vivo e pode tirar dúvidas sobre atendimentos e fazer acompanhamentos! Esse atendimento acontece na nossa plataforma exclusiva, um consultório virtual que você acessa pelo seu celular ou computador.

A telemedicina oferece uma gama de benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Encurtar a distância;
  • Economizar tempo;
  • Rapidez;
  • Economia;
  • Acessibilidade;
  • Exclusividade.

Resultados

Você com certeza está com bastante curiosidade para saber mais sobre os resultados da Rinoplastia para nariz bulboso. Essa é a maior expectativa da maioria dos pacientes.

A cirurgia vai apresentar ótimos resultados para o seu nariz bulboso, mas é preciso paciência. Logo após a retirada dos curativos você já percebe uma grande mudança na sua face, mas é necessário um prazo de aproximadamente 12 meses até os resultados finais aparecerem.

Os edemas que ser formam devido a cirurgia vão diminuindo ao longo das semanas e o seu nariz vai ganhando o novo e tão desejado formato.

Dá para escolher o formato do nariz?

Eu sei muito bem como esse é um assunto que rende muitas dúvidas. As expectativas pelo resultado sempre positivo é mais que normal. Essa, talvez, seja a pergunta que os cirurgiões mais escutam de seus pacientes quando o assunto é a Rinoplastia.

Eu posso dizer que dá para escolher uma expectativa, o formato exato não. O desejo do novo nariz pede, muitas vezes, intervenções que não podem ser obtidas. O médico precisa passar uma projeção muito realista para o paciente para que ele conheça um resultado aproximado antes do procedimento.

O que todo cirurgião sempre procura é deixar o seu nariz o mais próximo possível do desejado. Contudo, é preciso entender que não é indicado também comprometer a sua saúde. Por esse motivo, uma conversa aberta e esclarecedora fará toda diferença.

Conclusão

O segredo para uma Rinoplastia de sucesso é sempre a escolha de um bom profissional e a relação que você mantém com ele. É preciso ter conversas francas e esclarecedoras, como eu citei ao longo desse post. Esse comportamento faz toda diferença para o sucesso da sua cirurgia.

Observe também se seu médico é especializado nesse tipo de procedimento. Se possível, queira conhecer mais um pouco sobre a cirurgia, saber sobre a equipe e se o local onde a operação será realizada tem todo o equipamento de segurança necessário.

Com isso, você terá uma boa recuperação e sua cirurgia provavelmente será um sucesso.

E então, vocês gostaram da dica sobre Rinoplastia para nariz bulboso? Agora não precisa mais sofrer com a estética do seu nariz. Dá para corrigir e deixá-lo muito bonito!

Eu quero te convidar também para ler outro post aqui do blog. Publiquei Tudo o que você precisa saber sobre a Rinoplasta, do pré-operatório até o pós-cirúrgico. Dá uma conferida!

E lembrando que dúvidas, é só deixar aqui mesmo nos comentários que eu responderei todas!

Até mais!

[:]

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

pt_BRPortuguese